AEW demite comentarista espanhol após “piada” racista sobre Hikaru Shida

O comentarista da AEW em espanhol, Willie Urbina, zombou do sotaque japonês de Hikaru Shida usando uma imitação muito estereotipada e ofensiva dela. Isso gerou indignação na base de fãs. Agora ele não está mais na empresa.

Tony Khan não esperou muito para liberar Urbina de seu cargo na empresa, de acordo com a PW Insider. Ele não comentará no Double or Nothing já que o AEW Friday Night Dynamite foi sua última aparição na empresa.

A liberação veio horas depois que o áudio de Urbina, que aparentemente não sabia que seu microfone estava transmitindo, zombou do sotaque de Hikaru Shida durante uma conversa com outros locutores, onde eles estavam discutindo quem iria traduzir a promo de Shida para a transmissão em espanhol do Dynamite.

Isso não foi uma grande surpresa para os fãs. Sua zombaria foi muito ofensiva e todos com ele na cabine de comentários estavam em uma situação muito difícil devido a seus comentários. A AEW não esperou para despedi-lo antes que a polêmica se transformasse em uma bola de neve questionando por que eles não agiram.