10 mistérios do Pro Wrestling que nunca serão resolvidos

Não há dúvida de que os fãs de luta livre adoram mistérios. Adicionar o elemento surpresa a uma storyline pode torná-la mais intrigante, mas tudo se resume à revelação no final. Se a revelação decepcionar os fãs, todo o acontecimento fracassa. Isso já aconteceu várias vezes na WWE.

A história do Higher Power, por exemplo, fez todo mundo falar sobre isso. Mas quando foi revelado como Vince McMahon, as pessoas ficaram desapontadas. Talvez a única coisa pior do que uma storyline de mistério decepcionante é aquele em que o mistério nunca foi revelado. A seguir estão alguns exemplos desses acontecimentos.

O cofre de Shane McMahon

O misterioso cofre que Shane McMahon usou para chantagear seu pai levou a uma luta na WrestleMania entre ele e The Undertaker na WrestleMania 32. A WWE não tinha um oponente em mente para The Undertaker naquele ano, e eles queriam fazer algo especial para ele, então eles escolheram Shane. Ambos brigaram dentro da Hell in a Cell no ‘Shows of Shows’. Shane perdeu como esperado, e o conteúdo do cofre nunca foi revelado ao público.

Por que os Ninjas sequestraram Samoa Joe?

Em 2010, Samoa Joe foi sequestrado por um bando de ninjas da TNA. Essa foi uma das ideias mais idiotas da história da TNA e, assim como muitas outras histórias fracassadas, Vince Russo foi o culpado. Embora ele diga que foi ideia de Eric Bischoff. A storyline deveria terminar com Joe retornando como um psicopata. O sequestro seria então revelado como ideia de Jimmy Snuka. Mas, de acordo com Russo, Bischoff não conseguiu contratar Snuka, então a ideia foi descartada.

O que teria acontecido se Vince McMahon tivesse permanecido morto?

Vince McMahon fez algumas coisas malucas na WWE, então não parece chocante que ele tenha se explodido também. Ele não morreu obviamente, mas os fãs não deveriam saber disso. A maioria das pessoas acha que foi uma ideia idiota que não deveria ter acontecido. Era difícil acreditar que McMahon pudesse morrer ao vivo na televisão, mas pelo menos Donald Trump acreditou. Toda a história da explosão terminou semanas depois de uma tragédia na vida real. McMahon foi forçado a aparecer na televisão e admitir que fingiu sua morte.

Quem estava por trás da GTV?

Outra das ideias de Vince Russo foi a GTV. Como parte dessa storyline, imagens em preto e branco de lutadores em situações comprometedoras foram exibidas na televisão. GTV foi inicialmente rotulado como GDTV, mas foi alterado após uma semana ou duas. Goldust deveria ser revelado como o homem por trás da GTV. Mas antes que isso pudesse acontecer, Goldust deixou a WWE para a WCW. O angle GTV ainda continuou, mas um dia a storyline foi abandonada e a identidade de seu mentor nunca foi revelada.

O ataque a Kevin Owens

Em um episódio do RAW em 2016, ocorreu uma briga de comida nos bastidores. Kevin Owens conseguiu se esconder debaixo da mesa e, quando achou que finalmente tinha acabado, alguém jogou uma torta nele.

Este é provavelmente o maior mistério do wrestling moderno, e os fãs ainda não sabem a identidade do culpado. Mas talvez o maior mistério deva ser como as câmeras da WWE capturaram esse momento do ponto de vista de Owens.

A história do Hummer

Em 1999, Kevin Nash e Randy Savage estavam rivalizando. Certa vez, Savage ordenou que sua comitiva feminina atraísse Nash para uma limusine. Esta foi uma armadilha e momentos depois, um Hummer branco atingiu a limusine e feriu Nash. O misterioso motorista era o guarda-costas de Savage, e ele deveria estrear na Road Wild. Mas ele nunca apareceu, e sua identidade não foi revelada. Algo semelhante aconteceu com Hulk Hogan um ano depois, mas desta vez, Eric Bischoff foi o piloto. Em seu podcast, porém, Bischoff disse que não havia planos para revelar a identidade do motorista misterioso.

Quem atacou Kenta?

No NXT TakeOver: Unstoppable, Finn Balor, Kenta (Hideo Itami) e Tyler Breeze deveriam ter uma luta para determinar o próximo desafiante ao NXT Championship. Mas antes do evento, Kenta foi atacado no estacionamento do NXT. Este foi uma storyline para encobrir sua lesão no ombro na vida real. Kenta voltou aos ringues um ano depois, e a pessoa que lhe atacou nunca foi revelada. Embora muitos fãs acreditem que foi Owens quem o atacou.

O que CM Punk estava prestes a revelar durante seu Pipebomb?

Não há dúvida de que o Pipebomb de CM Punk foi uma das melhores promos da história do wrestling. Punk falou sobre muitas coisas durante sua promo e quando ele estava prestes a contar uma história sobre Vince McMahon e a campanha anti-bullying da WWE, seu microfone foi cortado.

Muitos fãs queriam saber o que Punk estava prestes a dizer depois. Vários anos atrás, Punk disse que não planejava o que dizer depois desse ponto. Muitos fãs acreditam que Punk ter falado sobre a campanha anti-bullying foi uma deixa para cortar seu microfone.

Quem ajudou os McMahons a vencer no King Of The Ring 1999?

No King of the Ring de 1999, “Stone Cold” Steve Austin enfrentou Vince e Shane McMahon em uma luta de escadas com o controle total da WWE em jogo. Austin quase venceu esta luta, mas a maleta foi levantada por alguém. No final, os McMahons conseguiram garantir uma vitória e recuperar a propriedade total da WWE. Nunca foi revelado quem levantou a maleta. A maioria dos fãs acredita que foi Big Boss Man, mas não há nenhuma confirmação disso.

Quem atacou o Edge no No Way Out de 2003?

No No Way Out de 2003, Edge deveria se juntar a Brock Lesnar e Chris Benoit para enfrentar o Team Angle em uma luta com seis lutadores. No show, alguém atacou Edge nos bastidores e o tirou da luta. Até hoje, Edge não sabe quem o atacou no No Way Out naquela noite. Este incidente foi rapidamente esquecido e a WWE poderia ter retomado esse angle quando Edge voltou um ano depois, mas eles optaram por não o fazer.