5 momentos que marcaram Brock Lesnar na história da WWE

Ao longo dos anos, Brock Lesnar tem sido consistentemente uma das maiores estrelas da WWE. O ex-Campeão Peso Pesado do UFC tem sido regularmente colocado no topo de todos os cards, impressionando os fãs com sua mistura de violência, carisma e atletismo.

Na WrestleMania deste ano, Lesnar estará envolvido em uma das maiores lutas de sua carreira. Ele colocará o WWE Championship em jogo contra o Universal Champion Roman Reigns em uma Unification Match. A luta está programada para encabeçar a segunda noite do maior show do ano.

Com outra grande luta prestes a acontecer, listamos cinco lutas que cimentaram o lugar de Lesnar na história da WWE:

Venceu The Rock no SummerSlam de 2002

Desde sua estreia no RAW no dia seguinte à WrestleMania 18, Brock Lesnar foi apresentado como uma força imparável. Ele destruiu vários nomes importantes na WWE, ainda mais após a chegada das maiores estrelas da WCW. O The Beast derrotou lendas como Hulk Hogan e Ric Flair de forma convincente.

Depois de vencer o King of the Ring de 2002, Lesnar ganhou uma chance pelo Undisputed Championship contra The Rock no SummerSlam. O público começou a se cansar do The Great One, que estava começando a fazer a transição para Hollywood.

O Beast Incarnate teve um momento incrível, conquistando a maior vitória de sua carreira naquele momento. Ele se tornou o mais jovem WWE Champion da história.

Evento principal da WrestleMania com Kurt Angle

Para coroar um dos maiores anos de estreia na história do wrestling profissional, Brock Lesnar venceu o Royal Rumble de 2003. A vitória lhe rendeu uma chance pelo WWE Championship no evento principal da WrestleMania 19. Seu oponente era Kurt Angle, que entrou na luta com uma lesão grave.

Os dois ex-lutadores tiveram uma química incrível no ringue e quase fizeram uma luta perfeita. No entanto, Lesnar errou ao tentar um shooting star press e acabou caindo de cabeça. Ele teve a sorte de sair a salvo do incidente.

O The Beast Incarnate então mostrou sua coragem para lutar contra uma concussão grave e vencer a luta com um F5.

Brock Lesnar e a dream match com CM Punk

Depois de conquistar o WWE Championship no Survivor Series de 2011, CM Punk embarcou em um reinado icônico de 434 dias com o título. Durante seu momento heel, o nativo de Chicago foi acompanhado por Paul Heyman. A dupla rapidamente se tornou a atração mais interessante do wrestling profissional.

Quando eles inevitavelmente se separaram e o The Straight Edge Superstar virou face, o palco estava montado para uma luta dos sonhos entre CM Punk e Brock Lesnar, outro cliente de Paul Heyman, no SummerSlam de 2013. A luta começou com o The Beast Incarnate tendo controle total sobre o combate.

No entanto, o astuto Punk usou sua experiência no ringue para lutar e se colocar à beira da vitória. Paul Heyman eventualmente veio em auxílio de Lesnar e distraiu o nativo de Chicago, deixando o The Beast Incarnate usar uma cadeira para selar a vitória. Esta foi uma das melhores lutas da carreira de ambas as estrelas.

Fim da Streak

Brock Lesnar cresceu exponencialmente durante sua passagem pelo UFC. Ele provou ser parte de uma audiência massiva e provou isso quando retornou à WWE em 2012. No entanto, o The Beast Incarnate não foi devidamente aproveitado durante o primeiro ano de seu retorno após derrotas desnecessárias para John Cena e Triple H.

Quando Lesnar enfrentou The Undertaker na WrestleMania 30, a expectativa era que ele fosse um condenado caminhando para a forca. Simplesmente mais uma vítima da “Streak”. Após uma mudança de planos de última hora, Lesnar chocou o mundo e terminou a Streak em uma das maiores surpresas da história do wrestling profissional. O público ficou em um estado de silêncio. As ações de Lesnar foram imediatamente revitalizadas pela grande vitória.

Derrotar John Cena de forma abrangente

Em sua primeira luta após terminar a Streak, Brock Lesnar desafiou John Cena pelo WWE Championship no SummerSlam de 2014. O The Beast Incarnate perdeu para o The Doctor of Thuganomics em sua primeira luta desde que voltou ao wrestling profissional no Extreme Rules de 2012. No entanto, a atual WWE Champion dominou a maior parte da luta contra Cena.

Esta luta foi uma oportunidade para ele ganhar certa redenção frente a Cena. Lesnar dominou Cena mais uma vez, mas não houve nenhuma surpresa nesta ocasião. O ex-Campeão Peso Pesado do UFC deu a Cena a derrota mais unilateral de sua carreira. Esta vitória preparou o terreno para Lesnar passar por cima de quase todos os astros que enfrentou a seguir.