A carreira de Kevin Owens contada em fotos, ao longo dos anos

O Pro Wrestling não é um esporte para os fracos e apenas os mais aptos entre inúmeros lutadores conseguiram fazer uma longa carreira com isso. A maioria desses lutadores começou muito cedo e se comprometeram a alcançar grandes coisas nos negócios, e Kevin Owens é um excelente exemplo.

Começando muito jovem, Kevin Owens alcançou um tremendo sucesso em todos os ringues em que entrou para competir. No entanto, ele não conseguiu esse feito facilmente, pois teve que passar por altos e baixos ao longo de sua carreira condecorada para alcançar o estrelato que desfruta hoje. Dito isso, vamos dar uma olhada na carreira de Kevin Owens através de fotos tiradas ao longo dos anos.

Treinamento e estreia

Kevin Owens era fã de wrestling profissional desde a infância, e tendo o francês como primeira língua, Owens aprendeu inglês imitando tudo o que ouvia enquanto assistia ao Monday Night Raw. Ele considerou uma carreira no pro-wrestling depois de assistir a luta entre Diesel e Shawn Michaels na WrestleMania 11 com seu pai.

Ele começou a treinar com apenas 14 anos e fez sua primeira luta no dia 7 de maio de 2000, quando completava 16 anos. Ele estreou em um evento da Lutte International 2000 e continuou a aprimorar suas habilidades na promoção até agosto de 2002.

Circuito Independente

Competindo como Kevin Steen, ele invadiu o circuito independente no final de 2003 e estreou na International Wrestling Syndicate. Lá ele conheceu seu futuro melhor amigo e rival Sami Zayn, que estava competindo com seu personagem mascarado El Generico.

Owens conquistou o título Mundial da IWS em 2004 e, a partir daí, conquistou vários títulos em várias promoções independentes. Ele teve passagens de sucesso em promoções como a Combat Zone Wrestling, Pro Wrestling Guerilla, Chikara, Dragongate e Japan Pro-Wrestling. Durante este momento, Owens competiu contra seus futuros colegas como AJ Styles, Samoa Joe e, eventualmente, Sami Zayn, e também vários nomes notáveis no negócio.

Ring of Honor

A primeira aparição de Kevin Owens na Ring of Honor aconteceu em 2005, mas foi apenas em 2007 que ele começou a fazer aparições regulares para a promoção. Ele formou uma equipe com Sami Zayn e rivalizou com os Briscoes pelo ROH Tag Team Championships, mas não conseguiu tirar os títulos deles.

Eles também competiram em um torneio para conquistar o título vago de duplas, mas acabaram perdendo na final para Jimmy Jacobs e Seth Rollins. No entanto, eles conquistaram os títulos de Jacobs e Rollins no ROH Driven 2008 e os mantiveram por impressionantes 203 dias.

ROH World Champion

Kevin Owens também competiu solo enquanto ainda trabalhava em lutas de duplas com Sami Zayn na ROH e teve várias tentativas fracassadas pelo título mundial da ROH contra Nigel McGuiness. Ele continuou a se apresentar em várias lutas individuais contra vários oponentes ao longo dos anos na ROH e nas indies até conquistar o ROH World Championship de Davey Richards no ROH Border Wars PPV em maio de 2012.

Ele manteve o título por impressionantes 328 dias e o defendeu contra nomes como Eddie Edwards, Roderick Strong e Mike Bennett antes de perde-lo para Jay Briscoe no ROH Supercard Of Honor VII em abril de 2013. Após a derrota, Owens continuou a apresentar pela ROH até julho de 2014, quando competiu em sua luta final pela promoção.

Estreia na WWE e conquista do NXT Championship

Após sua saída da ROH, Kevin Owens assinou um contrato com a WWE em agosto de 2014 e fez sua estreia no NXT TakeOver: R Evolution em dezembro de 2014 com uma vitória contra CJ Parker.

Ele então teve seu heel-turn sobre seu amigo de longa data Sami Zayn e o desafiou pelo NXT Championship no evento WWE NXT TakeOver: Rival em fevereiro de 2015 e conquistou o título. Owens manteve o título por 143 dias e o defendeu contra Finn Balor, Sami Zayn, Zack Ryder, Neville e Heath Slater antes de perde-lo para Balor no evento The Beast in the East realizado em Tóquio, Japão.

Elenco principal e conquista do Intercontinental Championship

Kevin Owens já havia feito várias aparições no roster principal enquanto ainda era o NXT Champion, incluindo sua infame vitória contra John Cena no Elimination Chamber de 2015. Ele então continuou a aparecer regularmente no elenco principal e continuou sua rivalidade contra John Cena, que culminou com Cena derrotando Owens no Money in the Bank e Battle Ground de 2015.

Após a derrota contra Cena, Owens começou uma rivalidade com Cesaro e o derrotou em duas ocasiões, incluindo uma no SummerSlam de 2015. Owens, em seguida, entrou na rota do Intercontinental Championship e derrotou Ryback para ganhar seu primeiro título no elenco principal no PPV Night of Champions de 2015. Seu primeiro reinado durou 84 dias, mas ele mais uma vez ganhou o título no Raw de 15 de fevereiro de 2016 e o manteve por 48 dias até perdê-lo para Zack Ryder em uma luta de escadas na WrestleMania 32.

Universal Champion

Kevin Owens, em seguida, saltou para a rota do título principal quando Triple H o ajudou a ganhar o Universal Championship no Raw de 29 de agosto de 2016. Durante seu reinado, Owens também formou uma parceria divertida com Chris Jericho e, com sua ajuda, Owens manteve o título Universal contra nomes como Seth Rollins, Roman Reigns e Braun Strowman.

No entanto, as coisas começaram a piorar depois que Owens atacou Jericho durante o infame segmento do Festival of Friendship. Ele perdeu o título Universal para Goldberg no Fastlane de 2017 em 22 segundos depois que Jericho retornou e causou a distração.

United States Champion e reunião com Sami Zayn

Depois que Chris Jericho lhe custou o título Universal, Kevin Owens conseguiu seu retorno ao derrotar Jericho para ganhar seu primeiro United States Championship na WrestleMania 33, mas perdeu rapidamente de volta para Jericho no Payback de 2017. Ele então teve dois outros reinados curtos com o título e finalmente perdeu para AJ Styles no episódio de 25 de julho de 2017 do SmackDown. Ele então começou uma rivalidade com Shane McMahon, que resultou em uma luta no Hell in a Cell.

Durante a luta, Sami Zayn voltou a se reunir com Owens, salvando-o de Shane McMahon. Eles continuaram sua rivalidade com Shane McMahon e o gerente geral do SmackDown, Daniel Bryan, que culminou na WrestleMania 34, onde Owens e Zayn perderam para Shane McMahon e Daniel Bryan e perderam seus empregos no SmackDown conforme estipulado.

Face turn e grandes rivalidades

Após a WrestleMania 34, Kevin Owens continuou a atuar como heel e teve várias lutas de alto nível, incluindo várias lutas pelo WWE Championship. No entanto, seu confronto com Shane McMahon no episódio de 2 de julho de 2019 do SmackDown o levou a tornar-se face e rivalizar com McMahon, o que levou Owens a derrotar o último em duas lutas, primeiro no SummerSlam e depois no 20º aniversário episódio do SmackDown.

Ele então entrou em uma rivalidade acalorada com Seth Rollins, que culminou na WrestleMania 36, onde Owens derrotou Rollins. Owens foi convocado para o SmackDown, onde reacendeu sua rivalidade com Roman Reigns e o desafiou sem sucesso pelo título Universal no TLC de 2020 e no Royal Rumble de 2021.

Heel Turn e aliança com Seth Rollins

Após uma rivalidade reacendida com Sami Zayn, Kevin Owens foi convocado de volta ao Raw, onde se tornou heel ao atacar Big E. Ele foi adicionado à luta pelo WWE Championship no PPV Day 1 de 2022, mas não conseguiu ganhar o título.

Owens não conseguiu se classificar para a Elimination Chamber, mas nesse meio tempo, ele começou uma divertida aliança com seu ex-rival Seth Rollins. Juntos, eles agora detêm duas vitórias sobre o RK-Bro e também derrotaram os Raw Tag Team Champions, Alpha Academy.

Eles anunciaram seu interesse em ir atrás do Raw Tag Team Championship na WrestleMania 38, mas com todos os rumores de Stone Cold Steve Austin, o caminho pode ser outro.