Julgando opiniões – Charlotte Flair é a maior lutadora de todos os tempos?

charlotte flair 1

Opa, voltei, tudo tranquilo? Já se passaram umas 2 semanas desde que eu fiz o último julgando opiniões e de lá pra cá eu tenho coletado algumas boas opiniões que, adivinhem só ? São ótimas para serem julgadas aqui, e é isso que eu pretendo fazer hoje. Se você não sabe onde mandar sua opinião polêmica sobre pro-wrestling, coloca aqui nos comentários ou envia pra gente nas nossas redes sociais (Instagram, Twitter, etc).

Caso você não saiba, neste quadro eu tenho a total liberdade para julgar as mais variadas opiniões, mas eu juro que não vou esculachar… A não ser que seja uma opinião realmente controversa ao extremo. Sem mais delongas, bora lá:

Bray Wyatt é superestimado

Bray Wyatt

Sinceramente? Discordo muito. Se você for olhar numa perspectiva apenas de talento dentro do ringue, o Wyatt nunca foi um Bret Hart da vida mas também não era ruim, ele variava entre ok/bom e eu tenho certeza que ninguém superestima ele nesse quesito. Se formos olhar só no sentido personagem, eu acho menos ainda que ele seja superestimado. Tipo, o cara teve um dos personagens mais criativos da WWE na década passada e sempre soube interpretar ele de maneira muito boa.

Se formos elencar os melhores personagens da história, Wyatt, principalmente o Wyatt da época da Wyatt Family, tá pelo menos no top 7. E sem contar que qualquer outro personagem dele depois disso foi muito criativo também, ele fez a Firefly Fun House e isso pra mim é muito impressionante. Não é nem questão de tentar valorizar o cara pós-morte, mas ele não é nada superestimado, tudo que falam dele é a pura verdade porque ele era muito bom.

O Royal Rumble de 40 homens deveria ser feito novamente

Eu até concordaria, mas nenhum Royal Rumble com mais de 30 pessoas foi bom. Temos dois exemplos aqui: O Rumble de 40 homens em 2011 e o Greatest Rumble de 50 pessoas em 2018. Como a pessoa falou somente sobre o de 40, então vamos focar nele e deixar essa monstruosidade que foi o de 50 pra lá. O Rumble de 40 tinha uma proposta muito boa que era ter mais gente e, com isso, possivelmente termos mais surpresas… Mas quais surpresas nós tivemos?

Entre 40 pessoas, a WWE conseguiu trazer apenas 2 lendas para participar do combate: Booker T e Kevin Nash, só. A luta em si não foi ruim, a parte inicial com CM Punk e New Nexus dominando o combate foi legal, mas depois foi ficando bem paia e o auge da noite foi Santino Marella quase vencendo o Rumble. Não tem nenhuma necessidade desse tipo de Rumble voltar, 30 pessoas é o número certo e eu não quero discutir sobre isso.

Charlotte Flair é a maior lutadora de todos os tempos

charlotte flair

Em títulos? Sim, sem duvida. Em relevância e impacto? Meh… Já não sei. Caso vocês não se recordem, eu fiz uma lista dos maiores lutadores de todos os tempos e estou devendo até hoje uma lista das maiores duplas e uma lista das maiores lutadoras. Quando eu fiz a lista de melhores de todos os tempos, eu coloquei a Charlotte como uma das melhores por questão de preferência mesmo, mas eu não acho que ela seja a maior lutadora que já existiu nessa indústria, entende?

Eu cheguei a citar na lista de melhores que Manami Toyota é a maior de todos os tempos pra mim, e eu acho que nomes como Trish Stratus, Lita, Alundra Blayze, Bull Nakano e Chyna estão na frente da Charlotte por conta do impacto que elas tiveram em diferentes momentos da história. Acho que a Charlotte é uma das maiores? Sim, acho que sim, mas a maior eu não acho que ela seja não.

Chris Sabin é um lutador extremamente subestimado

E ele não é só subestimado não, ele é muito deixado de lado pelas pessoas. Chris Sabin é um dos lutadores mais condecorados da história da TNA e, por mais que eu tenha dito que títulos não exatamente te tornam alguém gigante, o Sabin está além disso. Tanto ele quanto Alex Shelley revolucionaram o estilo Junior Heavyweight com suas performances, principalmente na TNA, e pouco se comenta sobre isso, algo que pra mim é inaceitável.

O problema do Sabin e do Shelley é que eles poderiam ter sido muito maiores se não fossem as lesões. Não só maiores individualmente, como maiores sendo uma dupla também. Quando um tava voltando de uma lesão, o outro se machucava e ficava fora. Chris Sabin hoje gera algumas das melhores lutas que a TNA apresenta, mas no auge ele era ainda melhor do que é hoje. Poderia ter sido maior e deveria ser muito mais valorizado por todo mundo.

Ilja Dragunov é o futuro da WWE

ilja dragunov

Poucos lutadores me conquistaram tanto quanto Ilja Dragunov. Eu comecei a acompanhar ele lá na wXw em meados de 2017 e já sabia que ele seria grande porque o cara é simplesmente muito bom. Ele foi para a PROGRESS em 2018 e mostrou que é realmente bom em um palco com muito mais mídia, e depois foi para o NXT UK da WWE no que eu considero ter sido uma das maiores contratações da marca. O que ele fez lá é brincadeira, só lutaça atrás de lutaça contra as mais variadas pessoas.

Além disso, fez história encerrando o histórico reinado do WALTER, ou GUNTHER, como NXT UK Champion e só perdeu o cinturão por lesão. Migrou pro NXT e, depois de algumas chances, finalmente se tornou NXT Champion. Eu julgo o Dragunov pronto pro main roster e mal espero pra ver ele contra o GUNTHER mais uma vez. Não sei se ele pode ser o futuro da WWE, mas acredito que ele pode ser bem útil caso trabalhado da maneira correta.


Como é bom julgar opiniões, melhora meu dia em 300%. Se você concorda ou não com minhas opiniões, comente sobre e vamos discutir saudavelmente. Não esqueça também de colocar sua opinião polêmica para a próxima edição, tá bom? Vejo vocês na próxima.

ABRIR COMENTÁRIOS