Julgando opiniões – AEW não sabe bookar a divisão feminina?

Julgando opiniões – AEW não sabe bookar a divisão feminina?

Opa, voltei, tudo na paz ? Já fazem uns bons 2 meses desde que eu fiz o último julgando opiniões e de lá pra cá eu tenho coletado algumas boas opiniões que, adivinhem só ? São ótimas para serem julgadas aqui, e é isso que eu pretendo fazer hoje. Se você não sabe onde mandar sua polêmica sobre pro-wrestling, coloca aqui nos comentários ou envia pra gente nas nossas redes sociais (Instagram, Twitter, etc).

Caso você não saiba, neste quadro eu tenho a total liberdade para julgar as mais variadas opiniões, mas eu juro que não vou esculachar… A não ser que seja uma opinião realmente controversa ao extremo. Sem mais delongas, bora lá:

Habilidade de promar é mais valiosa do que ser bom no ringue

Julgando opiniões – AEW não sabe bookar a divisão feminina?

Calma lá, respira, a foto do Miz aqui é meramente ilustrativa porque ele é muito mais promador do que lutador, mas aqui eu não vou falar especificamente dele. Eu acredito sim que a habilidade que um lutador tem de promar é muito importante porque é basicamente uma forma dele se conectar (Ou não) com o público e vender o seu personagem, mas eu não acredito que ela seja mais importante do que sua habilidade dentro do ringue. Tipo, não é como se tivesse uma disparidade tão grande entre elas, sabe ?

Um lutador pode sim usar sua habilidade em promos pra “apagar” o fato que ele não é tão bom lutando, mas uma hora ele vai ter que lutar e aí a falta de talento dele fica muito evidente. De outra maneira, um lutador ótimo em ringue também pode ficar sem destaque se não souber promar, mas existem caminhos pra resolver isso. Você pode dar um manager pra ele que consiga falar ou, em alguns casos, o cara é tão bom que consegue uma conexão com o público e nem precisa falar muito.

Puroresu não é pra todo mundo

Julgando opiniões – AEW não sabe bookar a divisão feminina?

Nem e nem lucha libre são pra todo mundo. Quando você entra na indústria do pro-wrestling pela primeira vez, é muito comum que você inicie pela , afinal, é a mais famosa e, mesmo que o foco dela seja mais em entreter, ela ainda é a maior referência de empresa de pro-wrestling que possuímos no mundo. Se a pessoa for curiosa e continuar em busca de conhecer a indústria é muito provável que ela se aventure em outras empresas e até mesmo em outros estilos, mas é aí que mora o problema.

Tanto puroresu quanto lucha libre são muito diferentes do que o público casual está acostumado e a chance dessa pessoa não gostar é muito grande. Puroresu é a versão mais bruta do pro-wrestling e os shows funcionam de um jeito diferente do que os estadunidenses em um idioma diferente, então o choque de culturas é muito grande. Lucha libre é quase a mesma coisa, a diferença é que você não vai gostar se não for fã de gente dando pirueta (Como eu sou fã, eu amo).

AEW não sabe bookar sua divisão feminina

Julgando opiniões – AEW não sabe bookar a divisão feminina?

Não que seja um problema especificamente da , mas acredito que ela seja a empresa que mais tem dificuldade em bookar sua divisão feminina. Se você pegar a WWE, a divisão feminina do é muito interessante e você vê coisas legais no e ocasionalmente. IMPACT tem feito um bom trabalho nessa área também e as empresas japonesas focadas nisso são incríveis, mas a AEW tem uma dificuldade palpável de fazer um booking minimamente bom para a divisão.

A AEW tem 3 shows semanais e, se pegarmos os 3 realizados na última semana, nós tivemos 3 combates femininos e 1 deles não chegou nem aos 2 minutos. E isso não é um problema recente não, a AEW tropeça nessa parte desde que surgiu. Tirando o booking pra levar alguém ao AEW Women's World Title (, , ), a AEW raramente consegue desenvolver rivalidades dentro dessa divisão. Até me assusta que eles queiram levar lutadoras da ou para o porque olha…

Hulk Hogan foi um lutador mediano

Julgando opiniões – AEW não sabe bookar a divisão feminina?

Chamar o Hogan de mediano é um elogio para o que foi dentro dos ringues. Se você for olhar pro personagem Hogan, cara, é indiscutivelmente um dos maiores da história com certa folga. A era de ouro do Hogan fez ele romper barreiras e trazer uma popularidade ao pro-wrestling que foi coisa completamente de maluco, tudo relacionado à “Hulkamania” foi gigante pra época, mas Hogan no ringue é uma história completamente à parte.

Nenhuma das lutas do Hogan são “clássicos” se você só analisar a qualidade dentro do ringue. Hogan foi um lutador extremamente limitado e não tem problema algum nisso porque na época do auge dele o básico (Que ele tinha dificuldade em fazer) funcionava, mas ainda assim não era bom. Eu te desafio a assistir 5 lutas do Hogan sem entrar num estado de agonia com a qualidade dos golpes.

IMPACT Wrestling precisa fazer shows em arenas maiores

Julgando opiniões – AEW não sabe bookar a divisão feminina?

Concordo muito com essa aqui. A nunca foi uma empresa que fez shows em grandes arenas, tanto é que se você pegar os antigos realizados fora da IMPACT Zone você vai ver que sempre foram arenas com capacidade bem reduzida. No auge a empresa poderia ter conseguido jogar esses eventos para arenas muito maiores, mas não rolou e depois veio a derrocada, mas eu realmente acredito que a IMPACT de hoje em dia conseguiria fazer algo assim.

É claro que a gente precisa botar na cabeça a questão financeira da coisa toda, mas a IMPACT tem melhorado e se mantido boa nos últimos anos o suficiente pra conseguir fazer um show com público maior, sem contar que a fama da empresa com suas parcerias tem aumentado bastante e isso ajudaria nessa questão. Gostaria de ver um ou numa arena maior, não duvido que acabaria enchendo.


Como é bom julgar opiniões, melhora seu dia em 300%. Se você concorda ou não com minhas opiniões, comente sobre e vamos discutir saudavelmente. Não esqueça também de colocar sua opinião polêmica para a próxima edição, tá bom? Vejo vocês na próxima.