Quais são os melhores lutadores de todos os tempos?

Quais são os melhores lutadores de todos os tempos?

bryan danielson kenny omega
bryan danielson kenny omega

Há alguns meses atrás, em Janeiro se eu não estiver enganado, eu fiz uma lista dos maiores lutadores de todos os tempos e eu disse que, em algum momento, eu faria uma lista dedicada somente aos MELHORES lutadores de todos os tempos (Tem gente que acha que as duas categorias são a mesma coisa, mas eu não concordo). Demorou aí uns singelos 8 meses, mas finalmente chegou o dia onde eu provavelmente irei tomar um hate absurdo por causa dos lutadores que eu, o ADM Alef, considero os melhores de todos os tempos.

Vai faltar muita gente ? Vai, vai faltar uma galera e é bom que vocês já estejam preparados pra isso porque tem muita gente incrível que não conseguiu uma vaga nesta lista. Quer dizer que quem não está aqui é ruim ? NÃO, pelo amor de Deus, só não estão aqui porque existem outros que eu considero ainda melhores. Eu também vou tentar encaixar os lutadores em somente 1 categoria, então não esperem ver The Undertaker tanto em melhor personagem quanto em melhor Powerhouse. E não, não vai ter aquele Chris Benoi* na categoria de lutador técnico, belezinha ? Sem mais delongas, bora lá:

LEIA MAIS:

Categorias

Primeiro de tudo, vamos definir como vai funcionar essa lista. Eu separei 12 categorias de melhores, são elas: Brawler, powerhouse, técnico, striker, híbrido, high flyer, cômico, hardcore, promos, personagens, mulheres e duplas. Em cada uma dessas categorias eu vou explicar brevemente o que significa e aí vou citar 3 lutadores que foram escolhidos por mim como os melhores, complementando com algumas menções honrosas de quem não vai aparecer. E eu sei que terão alguns lutadores que vão gerar debate sobre em qual categoria eles devem estar, mas cada um vai estar em uma categoria que faça sentido na minha cabeça. Começamos então com eles, os Brawlers:

GUNTHER

Começamos com eles, os brawlers. Brawler é aquele tipo de lutador que foca muito numa ofensividade bruta, geralmente num estilo bem do puroresu mesmo, utilizando muitos socos e golpes de impacto, mas sem aqueles golpes mirabolantes e complicados. Levando isso em consideração, começamos com um dos da nova geração: GUNTHER (Ou WALTER, tanto faz). E aí vocês devem se perguntar pô, como raios o GUNTHER está numa lista de melhores da história ? Simples, o cara é um dos melhores que já passaram pelo estilo.

Der Ring General é o maior exemplo do que um brawler precisa fazer, que é… Meter a porrada sem contexto. O GUNTHER faz isso melhor do que muita gente que tentou e muita gente que a galera considera os melhores, não tem como não colocar ele nessa lista. Se você for considerar personagem e poder de promo, ok, ele provavelmente não estaria aqui, mas só no ringue ele deita muito.

Tomohiro Ishii

tomohiro ishii

Sempre que existir alguém que queira criticar o Tomohiro Ishii, eu estarei lá para defendê-lo. Eu poderia citar muuuuuuita gente aqui, especialmente se a gente considerar o cenário japonês como um todo, mas o Ishii é simplesmente uma besta enjaulada (Pegou a referência do pitbull ?). Não só talentoso no que ele faz, a longevidade que ele tem feito isso ainda entregando lutas incríveis coloca ele acima de caras como Minoru Suzuki, Jon Moxley, Jun Akiyama (Que é mais técnico) e outros.

Shingo Takagi

shingo takagi

A última vaga dos Brawlers poderia ficar com Steve Austin, Mick Foley, Vader e outras opções, mas eles irão se encaixar em outras categorias que combinam mais com eles. Sendo assim, só existe um homem que merece a vaga restante: Shingo Takagi. Quem assiste esse cara sabe muito bem que ele é tranquilamente um dos melhores lutadores dos últimos anos no Japão e, quanto mais velho ele fica, mais seu nível aumenta. Se tem um lutador que eu gostaria que todos conhecessem e acompanhasse, com certeza é o Takagi.

Menções honrosas: Steve Austin, Mick Foley, Jon Moxley, Minoru Suzuki, Vader.

Vamos agora para eles, os Powerhouses:

Brock Lesnar

Powerhouse é aquele lutador cuja força acaba te assustando. Pode ser uma pessoa muito alta ou até mesmo baixa, o que importa pra ser considerado um Powerhouse é o seu nível de força, o quanto o seu estilo de luta é baseado nessa força bruta que você consegue mostrar. Então o melhor Powerhouse é só força ? Claro que não, mas aqui eu vou mais considerar quem tem aqueles feitos de força impressionantes (Não deixando de lado agilidade e afins) e, goste você ou não, começamos com Brock Lesnar.

Eu entendo quem não gosta do Lesnar, admito que eu também não sou o maior fã dele, mas não dá pra negar que no estilo Powerhouse ele é o principal expoente, pra mim não tem nenhum igual. O cara não só teve a melhor carreira de um rookie entre 2002 e 2003, mas ele também é um lutador projetado pra ser forte, ele foi feito pra se encaixar aqui e nunca decepcionou quanto a isso. Não importa qual seja o peso do lutador que ele enfrenta, ele possivelmente vai conseguir levantar o cara e fazer com quem isso pareça fácil.

Vader

wrestling legend big van vader dies tfm4.h720

O Vader vai pegar essa vaga não só porque ele é um dos melhores Powerhouses que já existiram, mas também porque ele é muito esquecido pelo público e aqui ele será valorizado. Ele não era só uma força bruta da natureza, ele também era um cara com mais de 170 kgs que conseguia ser ágil ao extremo, parecia um trem vindo a milhão pra te atropelar. Qualquer um era fichinha pra ele, jogava qualquer ser humano pra longe com uma facilidade assombrosa.

John Cena

Eu ia colocar o Cena na categoria de melhores personagens, mas o fato dele ser um dos lutadores mais fortes que eu já vi conta muito à favor dele pra pegar essa última vaga aqui. Tem os 5 Moves of Doom, o Super Cena e várias outras coisas que nos fazem questionar se o Cena pode ser considerado um dos melhores, mas no que se dispõe a força ele é um absurdo. Todos os lutadores grandes que já trabalharam com ele confirmam que o cara é um dos mais fortes e isso não é à toa, entende ? Um cara que ergue Big Show, Kane, The Great Khali, Mark Henry e outros precisa estar aqui, não tem jeito.

Menções honrosas: Mark Henry, Goldberg, Batista, Undertaker, Jeff Cobb.

Vamos agora para eles, os Técnicos:

Bret Hart

bret hart

Se você já sentiu sono assistindo à uma luta de pro-wrestling, é bem provável que você tenha assistido uma luta de lutadores técnicos. É aquele famoso estilo que deixa claro o quão talentosa a pessoa é, mas acaba sendo um estilo que nem todo mundo gosta e se torna chato. Eu até gosto, mas entendo completamente quem não gosta e tem suas ressalvas a isso.

Iniciamos a categoria com ele, o cara que vai ser pra sempre o número 1 da categoria: Bret Hart. Ele está no topo da lista devido à sua habilidade de fazer esses golpes técnicos de forma tão perfeita e divertida que derrubou nomes como Hulk Hogan e Randy Savage, que o elevavam em tamanho e estatura, mas não conseguiam igualar sua habilidade na época. É o melhor que teve, o melhor que há e o melhor que sempre vai existir por uma razão.

Bryan Danielson

Será que eu realmente preciso explicar o porquê BD está aqui ? Tem gente que até consideraria colocar ele na categoria de lutadores híbridos, mas eu acho um absurdo não colocar ele na categoria de lutadores técnicos. O cara já tem uma carreira extremamente longa e vitoriosa e, mesmo após diversas lesões sérias, ele continua dando show nesse estilo. É facilmente o lutador que eu mais gosto de assistir lutando e eu vou ficar muito triste quando ele decidir se aposentar.

Kurt Angle

Kurt Angle também é outro lutador que caberia em outras categorias, mas a parte técnica dele é inigualável. Ele era um cara que chegou na indústria já com uma carreira vitoriosa no wrestling em si e simplesmente mergulhou de cabeça pra se tornar um dos melhores que já existiram. O cara criou o seu próprio estilo técnico, mesclando seu tempo no wrestling amador com o pro-wrestling e sendo um cara simplesmente memorável.

Menções honrosas: Zack Sabre Jr, Dean Malenko, Lou Thesz, William Regal, Mitsuharu Misawa.

Vamos agora para eles, os Strikers:

Shinsuke Nakamura

shinsuke nakamura

O Striker é como se fosse um Brawler, só que tem alguns outros elementos adicionados ao seu arsenal de golpes. Ao invés de só ter esses socos e chutes de pura força bruta, são lutadores que geralmente adicionam golpes de artes marciais e deixam o arsenal ainda mais ofensivo, sendo geralmente aqueles lutadores que você olha e pensa nossa, um golpe desses caras deve doer muito.

E se tem alguém que é um Striker realmente bom é o Nakamura. Ele não era só um dos lutadores mais talentosos do mundo durante sua época na NJPW, ele era um dos, senão o maior, Striker do mundo. Se você pegar uma luta dele contra um Brawler na NJPW, você consegue perceber que ele luta de uma maneira diferente, uma maneira com ataques mais puxados pra diferentes artes marciais e que causam um extremo impacto. Pode não ser um dos melhores hoje na WWE por causa da idade, mas já esteve no topo.

Asuka

asuka

Eu falei lá no começo que a categoria feminina seria um assunto separado, mas a Asuka é sinônimo de Striker. Ela não só é uma das lutadoras mais talentosas que já existiram, mas ela também tem um arsenal de golpes que coloca ela tanto como Striker quanto como lutadora técnica. A mulher é simplesmente uma arma letal criada pelo Japão e que faz estrago nos Estados Unidos, não tem jeito.

Ricky Steamboat

Você esperava que ele fosse aparecer em outra categoria, né ? É, antes de fazer a lista eu também achei que ele fosse ir pra outra parte, mas aqui é onde ele se encaixa melhor. Poucos lutadores estavam tão à frente de seu tempo quanto ele. Steamboat revolucionou o pro-wrestling americano tradicional ao introduzir esse estilo Striker e muitos dos Strikers estadunidenses que vieram depois se basearam nele.

Menções honrosas: Rob Van Dam, Kota Ibushi, Kyle O’Reilly, Katsuyori Shibata, KENTA.

Vamos agora para eles, os Híbridos:

AJ Styles

aj styles

Híbrido, como o próprio nome já sugere, é aquele tipo de lutador que consegue mesclar diversos estilos de pro-wrestling em um só. As vezes ele pode parecer um High Flyer, mas ao mesmo tempo consegue fazer golpes técnicos com maestria. Ele tem uma facilidade de aplicar golpes ao estilo Striker e uma força grande. É o famoso tudo junto e misturado, sabe ? São desses que eu mais gosto.

E se estamos falando de alguém que consegue lidar com qualquer estilo de oponente em qualquer promoção do mundo, estamos falando de AJ Styles. A lenda que é considerado por muitos como um dos GOAT’s do esporte, o cara dispensa apresentações. Seja NJPW, WWE, ROH, TNA, ele comandou e deixou claro que é um dos melhores que já existiram.

Shawn Michaels

Se tem Bret Hart na lista, tem que ter Shawn Michaels também. O cara é impressionante porque, além de ser um lutador extremamente bom e que com certeza teria tido sucesso em outras empresas, ainda conseguiu mesclar no balaio o fato de ser muito bom em promos e ter personagens bem interessantes ao longo da carreira. Eu não cheguei a colocar ele na lista de maiores, mas este homem não pode faltar na lista de melhores.

Kenny Omega

Eu acho um completo absurdo quem tenta diminuir o talento do Omega, de verdade. Não tem como um cara que consegue tirar luta boa até de uma pedra não ser considerado genial. Se deu bem em todas as empresas que passou, lutou com os mais diversos tipos de adversários e, mais importante, conseguiu moldar seu estilo Striker com outros elementos que fazem sua vaga na categoria híbrido ser bem justa.

Menções honrosas: Will Ospreay, Kazuchika Okada, Chris Jericho, Hiroshi Tanahashi, Eddie Guerrero.

Vamos agora para eles, os High Flyers:

Rey Mysterio

O lendario Luchador Rey Mysterio Royal Rumble recorde de vitorias

Todo ser humano que se preze gosta da categoria High Flyer. Não tem como você olhar pros cara voando no meio do ringue e não achar isso uma agradável loucura, literalmente não tem como. Toda vez que eu vejo alguém aplicando um Moonsault ou um Shooting Star Press como se não fosse nada, algo em mim grita “Meu Deus, isso é muito incrível”. Se eu pudesse fazer 1% do que essa galera consegue, eu já estaria feliz.

E falando de High Flyer, só existe um GOAT: Rey Mysterio Jr. Não tem competição, ele está muito acima de qualquer outro High Flyer que já tenha existido e que provavelmente vá existir, o cara é outro nível. É uma lenda viva que ainda continua lutando e surpreendendo muita gente, sem contar que volta e meia está conquistando algum título.

Rob Van Dam

Admita, é no Rob Van Dam que você pensa quando alguém fala o termo High Flyer. RVD sempre fluía como água quando ia executar um golpe e até mesmo subindo nas cordas, o cara pulava uma vez e já estava na terceira corda. Assim como AJ Styles, que poderia se encaixar aqui, os golpes do RVD tinham um impacto muito grande não só nos adversários, mas nele mesmo também. Quem não achava que o Five Star Frog Splash acabava com ele é maluco.

Jyushin “Thunder” Liger

Eu sou um fã ferrenho deste senhor aqui e eu não admito quem reclamar que ele pegou uma das vagas do top 3. O estilo do cara era completamente único e a divisão Junior da NJPW foi toda dele enquanto ainda estava na ativa. Ele não tem o reconhecimento que merece nas Américas e deveria ser lembrado com maior frequência, mas o seu talento era algo incrível. Sua longevidade também é algo que conta muito a favor dele, o cara simplesmente era incansável e teve uma carreira bem grande.

Menções honrosas: Kofi Kingston, Jeff Hardy, Ricochet, AJ Styles, Eddie Guerrero.

Seguimos agora para eles, os lutadores Cômicos:

R-Truth

r truth

Os lutadores cômicos são uma parte fundamental nessa indústria porque, goste você ou não, é sempre necessário ter algo engraçado em um show de pro-wrestling. E ser um lutador cômico tem várias nuances e sub-categorias onde o cara pode se enquadrar, por exemplo: Você pode ser naturalmente engraçado e fazer segmentos que façam as pessoas rirem, você pode ter uma gimmick engraçada ou simplesmente protagonizar momentos cômicos sem querer.

E se a gente fala de gente engraçada no pro-wrestling, o rei do entretenimento chama-se R-Truth. Eu concordo que ele poderia ter sido um lutador muito maior se tivessem investido naquele R-Truth heel de 2011, mas ele sendo esse cara engraçado é algo que eu valorizo muito. O cara consegue fazer qualquer um rir e isso é de uma dificuldade tremenda. O que eu ri do segmento dele com o Brock Lesnar é brincadeira.

Santino Marella

santino marella

Quando se trata de construir uma carreira apenas como lutador cômico, ninguém fez isso melhor do que Santino Marella. O foco da WWE sempre esteve puramente no lado cômico do personagem dele, o que permitiu com que seu finisher fosse simplesmente uma meia com pintura de cobra atacando as pessoas. Seu timing cômico era incomparável e ele sempre conseguia fazer o público rir, independentemente de quão bobo fosse o segmento.

The Hurricane

2TObbVTe Hurricane Helms

A ideia de ter um super-herói lutando no pro-wrestling é algo feito pra ser zoado. Esse aqui é um personagem que poderia ter durado muito pouco tempo, mas acabou sendo um sucesso. Gregory Helms fez um trabalho fantástico com o personagem, seus segmentos com The Rock foram o puro ouro da comédia, tanto nos bastidores quanto no ringue, conquistando todos os fãs no processo. Até hoje eu não acredito que foi um personagem que realmente funcionou.

Menções honrosas: The Rock, Kurt Angle, Orange Cassidy, Grado, Mick Foley.

Seguimos agora para eles, os Hardcore:

Mick Foley

mick foley

Quando falamos sobre lutadores Hardcore, precisamos analisar uma pequena coisa: Quando eu digo Hardcore, eu estou incluindo todo tipo de luta que se envolva nisso, inclusive as Deathmatches. Quanto mais a pessoa teve momentos Hardcore memoráveis em sua carreira, maiores são as chances dela aparecer por aqui, entenderam ? Não quer necessariamente dizer que a galera das indys vai pegar as 3 vagas, mas eu considerei eles também.

É irônico que um cara tão engraçado e adorável como Mick Foley possa ser reverenciado como um verdadeiro ícone Hardcore. Seja como Cactus Jack na WCW e na ECW com algumas batalhas bastante sangrentas ou na WWE como Mankind e a famosa Hell in the Cell Match com The Undertaker, Foley já sofreu inúmeras concussões, perda de dentes, costelas quebradas, marcas de queimaduras e até já perdeu uma orelha. O cara exala Hardcore.

Sabu

sabu

“Homicida, genocida, suicida”, essa é a descrição de um simples lutador. Sabu foi treinado para ser um lutador técnico, porém, como não deu tão certo assim, ele começou a utilizar o estilo de seu tio, The Iron Sheik, em combates nas indys e lá pra cá tivemos momentos inesquecíveis criados por ele. Suas lutas com arame farpado e suas inúmeras rivalidades com lutadores também perigosos lhe garantiram uma vaga aqui.

Terry Funk

Se você fosse até os anos 70, especificamente na época que Terry Funk era um lutador técnico e dissesse que em alguns anos ele seria um ícone das lutas Hardcore, ninguém iria acreditar. É inacreditável quanto tempo esse homem lutou. Com mais de 50 anos, ele estava enfrentando Mick Foley, Sabu e posteriormente muitas outras lendas. Se algum dia existir um ranking de quem mais sangrou em lutas, este homem precisa estar nas primeiras posições. RIP.

Menções honrosas: Atsushi Onita, Mitsuhara Matsunaga, New Jack, Nick Gage, Tommy Dreamer.

Seguimos agora para eles, os melhores lutadores em Promos:

Ric Flair

ric flair getty 11

Você ser bom em promos é algo que com certeza pode ajudar a sua carreira dentro do pro-wrestling. Quando você consegue se comunicar e se conectar com o público, você ganha uma vantagem sobre muita gente que não consegue fazer isso, mesmo que sejam melhores dentro do ringue do que você. Faça eles te odiarem ou te amarem, mas saiba como falar com os fãs e veja sua carreira ser alavancada.

Ric Flair revolucionou a indústria de muitas maneiras. Ele formou o primeiro grande grupo, os lendários Four Horsemen, e foi o primeiro lutador a se exibir de forma tão eficaz no microfone. Seja na NWA, WWE, WCW ou TNA, Flair foi o primeiro a fazer o que muitas pessoas iriam fazer nos anos que se seguiram após usá-lo como inspiração. Se tem uma categoria onde ele não pode faltar é essa aqui.

The Rock

O homem mais eletrizante do entretenimento esportivo também merece uma vaga nessa categoria. Provavelmente o lutador mais carismático da história do ramo, The Rock conseguiu construir uma carreira de enorme sucesso em Hollywood após seu tempo nos ringues. Sempre que The Rock pegava um microfone, todos sabiam que algo especial estava para acontecer. Nunca houve um promador mais natural do que Rock e ele teria superado Ric Flair se tivesse continuado sua carreira como lutador.

Roddy Piper

Se você nunca ouviu falar de Roddy Piper, pare o que você está fazendo e vá ver uma promo deste homem pra já. Piper, um dos maiores heels e rivais de Hulk Hogan, teve a chance de brilhar no Piper’s Pit, o segmento de entrevistas onde ele convidava uma série de convidados e os questionava. O Piper’s Pit inspirou tantos talk shows na WWE como o Heartbreak Hotel, o Barbershop e o Highlight Reel, mas foi o original que rendeu tantos momentos clássicos. O cara era muito cativante em suas promos, um verdadeiro gênio.

Menções honrosas: CM Punk, MJF, The Miz, Steve Austin, Dusty Rhodes.

Seguimos agora para eles, os melhores Personagens:

The Undertaker

the undertaker

A coisa mais difícil dentro dessa indústria é criar um personagem memorável. Você pode criar 800 gimmicks e muitas delas podem dar certo, mas quantas irão ser realmente memoráveis ? Será que alguém que não é fã de pro-wrestling vai chegar a escutar algo sobre esse personagem algum dia ? Essa é a base dessa categoria, aqueles personagens que deram muito certo e definiram carreiras/gerações.

O personagem Undertaker, até sua aposentadoria, foi uma das gimmicks mais protegidas da história, com sua estreia consolidando Mark Callaway como um dos personagens mais intimidantes e assustadores de todos os tempos, tanto que sempre que um personagem assustador em potencial é criado, eles são sempre comparados ao Undertaker. Taker é um nome do qual a maioria dos não fãs já devem ter ouvido falar em algum momento, o que só serve para mostrar o alcance que ele teve como artista, com sua popularidade aumentando enormemente durante os anos 90.

Hulk Hogan

Hulk Hogan foi a maior coisa que já aconteceu no pro-wrestling. Eu não gosto do cara e você também pode não gostar, mas não dá pra negar que sem ele o pro-wrestling não seria o que é hoje. E ele conseguiu isso com 2 gimmicks diferentes: The Hulkster e Hollywood Hogan, algo que só mostra o tamanho do impacto que esse cara teve na indústria e na cultura estadunidense como um todo. Todo mundo daquele país já ouviu falar sobre Hulk Hogan, não tem jeito, ele é muito gigante.

Steve Austin

steve austin

“The Rattlesnake” é considerado por alguns o maior campeão da WWF de todos os tempos. Embora muitos grandes lutadores tenham contribuído para a Attitude Era, incluindo The Rock, Austin foi o cara que definiu tudo. Ninguém conseguiria imaginar que o tal de “Stunning” Steve Austin, um cara que era pouco valorizado na WCW, acabaria sendo um dos rostos de uma geração inteira de fãs de pro-wrestling. Tranquilamente um dos caras mais credíveis da história, ele falava que ia fazer e você acreditava que ele ia fazer.

Menções honrosas: Sting, Randy Savage, The Great Muta, The Rock, Ric Flair.

Seguimos agora para elas, as melhores Lutadoras:

Manami Toyota

Eu disse lá na lista de maiores de todos os tempos que as mulheres precisam ser analisadas de outra forma por causa de todo o contexto social com o passar dos anos e eu ainda vou fazer um ranking de maiores só entre as mulheres, mas as melhores também merecem ser citadas aqui. Não esperem ver lutadoras nostálgicas aqui, a chance de eu colocar lutadoras japonesas é muito maior porque elas foram forjadas em situações diferentes.

Toyota é a maior lutadora de todos os tempos. Sua precisão, variedade de golpes e velocidade fizeram com que ela dominasse facilmente as lutas, incluindo lutas de duplas, onde ela rivalizava com homens. Seu status icônico, natureza trabalhadora e humildade fizeram dela não só uma das melhores, como a maior de todos os tempos. Mesmo que ela nunca tenha recebido o reconhecimento que realmente merecia, o legado dessa mulher é gigante.

Charlotte Flair

charlotte flair

Se talento realmente percorre nas veias de uma família, certamente é a família Flair, especialmente Ric e em sua filha Charlotte. Charlotte é a melhor lutadora estadunidense que eu já vi na minha vida e bate de frente como Toyota pra definir quem é a maior de todos os tempos. Tudo o que ela faz é de um nível muito alto e todos os reinados como campeã que ela teve até hoje são apenas os prêmios para a lutadora mais talentosa que a WWE já criou.

Meiko Satomura

Eu já falei 85 vezes que maior não é melhor, lembram ? Se fossemos falar sobre grandeza, a Meiko nunca passaria nem perto dessa lista aqui, mas ela é muito talentosa. Mesmo que pareça exagerado, Meiko Satomura é uma das melhores lutadoras dos últimos 20 anos e foi escanteada por muito tempo, chegando até mesmo a ser ofuscada por Toyota em boa parte de sua carreira. Seja lutando, seja treinando ou até palestrando sobre pro-wrestling, essa mulher é o puro talento compactado em um corpo só.

Menções honrosas: Alundra Blayze, Awesome Kong, Bianca Belair, Asuka, Bull Nakano.

E finalizamos com elas, as melhores Duplas:

The Hardys

Se tem uma coisa que eu sou fã é o tal pro-wrestling de duplas. Sejam as duplas que se mantém unidas até o fim de suas carreiras ou onde ambos os lutadores sejam competidores solo formidáveis também, eu sou fã dessa categoria. A análise aqui vai ser focada mais em duplas que permaneceram juntas por muito tempo e eu não vou incluir grupos aqui, então não esperem ver New Day, Fabulous Freebirds ou coisas do tipo.

Os irmãos Jeff e Matt Hardy inspiraram uma geração. Embora não tenham inventado a famosa Ladder Match, eles ajudaram a popularizá-la como um show de acrobacias espetacular. Embora os Hardys não tenham feito isso sozinhos (Alô Dudleys e Edge & Christian) é provável que lembre deles quando falamos sobre o combate TLC. Eles eram os mais insanos, aqueles que você esperava, ou talvez às vezes até se preocupava, que iriam fazer algo insano, e geralmente você estava certo. Jeff sempre parecia ansioso para encontrar uma nova altura de onde pudesse pular e Matt com seus Legdrops voadores não ficava muito atrás.

Rock ‘N’ Roll Express

rock n roll express

Poucas duplas são tão subestimadas e esquecidas no rolê quanto as lendas Ricky Morton e Robert Gibson, o Rock ‘N’ Roll Express. Morton e Gibson tiveram ótimas e memoráveis lutas com nomes como os lendários Four Horsemen e The Heavenly Bodies. Assim como outras grandes equipes, Morton e Gibson foram uma dupla que conseguia fazer uma multidão pirar apenas entrando em um ringue, lendas do tag-team do wrestling da velha escola, e com certeza poder ser considerados na categoria dos melhores.

FTR

ftr cash wheeler dax harwood

Para finalizar esse artigo que já está bem grande, vamos falar sobre os melhores do mundo HOJE em dia: FTR. Eu poderia escolher The Usos, Young Bucks ou até mesmo os Briscoe Brothers, mas Dax Harwood e Cash Wheeler são a melhor dupla dos últimos anos por uma margem bem alta. Eles fazem algo que eu levo muito em consideração que é a habilidade de tirar lutas incríveis até mesmo de pedras e eu não posso deixar eles pra lá. São incríveis e vão continuar sendo até que decidam se aposentar no futuro.

Menções honrosas: The Usos, Midnight Express, Road Warriors, Dudley Boyz, Hart Foundation.


E aí, o que achou das categorias e dos escolhidos para cada uma ? Coloca sua lista de melhores aí nos comentários e vamos debater sobre, porém, sempre com muito respeito. Vejo vocês depois, até mais!

ABRIR COMENTÁRIOS