AEW Collision (13/07/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite deste sábado a TNT transmitirá mais um episódio inédito do AEW Collision, direto do Calgary Stampede Saddledome em Calgary, Alberta, no Canadá.

O evento principal do show contará com Roderick Strong enfrentando Dalton Castle, onde, o vencedor disputará o ROH World Championship, no Death Before Dishonor, contra Mark Briscoe. Veja os demais tópicos destacados abaixo:

  • The Undisputed Kingdom medirão forças contra Orange Cassidy e Kyle O’Reilly;
  • Top Flight e Action Andretti enfrentarão a Shane Taylor Promotions;
  • Pela divisão feminina, Sky Blue enfrentará Harley Cameron;

Horários:

  • Brasil – 21h (Horário de Brasília)
  • Portugal – 23h (Horário de Lisboa)

Cobertura:

Singles Match: Konosuke Takeshita vs. Tommy Billington
– Takeshita venceu o combate.

Após o combate, Don Callis pega o microfone e elogia as habilidades de Billington, destacando seu potencial apesar da pouca idade. Callis afirma que Billington tem tudo para fazer parte da Família Don Callis. Ele mostra uma foto do tio de Billington, quando era mentor de Callis, e diz que agora quer ser mentor do jovem lutador. Callis sugere que isso seria o desejo de Dynamite Kid.

Billington hesita por um momento, mas estende a mão. Callis pergunta qual é sua resposta, e Billington responde mandando-o “beijar seu traseiro”. Enfurecido, Callis dá um tapa em Billington, e Takeshita começa a atacá-lo no ringue. Kyle Fletcher se junta à agressão até que FTR corre para salvar Billington.

8-Man Tag Team Match: Bullet Club Gold (Juice Robinson & The Gunns) vs. Michael Allen Richard Clark, Shaun Moore, & London Lightning
– The Gunns aplicou o ‘310’ em Yuma para vencer.

Após o combate, o Bullet Club Gold anuncia que Jay White se lesionou na semana passada devido a um ataque de Christian Cage, mas eles continuarão como AEW Trios Champions. Christopher Daniels aparece e declara que, se um membro de uma equipe campeã se lesiona, não pode ser substituído, e retira os Trios Titles do Bullet Club Gold.

Christian Cage e The Patriarchy surgem no palco. Cage afirma que Daniels tomou a decisão correta ao retirar os títulos e pede que ele os nomeie como novos campeões imediatamente. Daniels responde que Tony Khan não aprovaria essa sugestão, mas anuncia um combate entre Bullet Club Gold e The Patriarchy pelo Trios Titles vago.

Juice Robinson diz que estão prontos para lutar agora mesmo. Christian Cage recusa, afirmando que não fará isso em Calgary e que os encontrará mais tarde.

Nos bastidores, a House of Black se pronuncia. Malakai Black anuncia que, a partir da próxima semana, começarão a construir as bases para Wembley.

Singles Match: Roderick Strong (c/ Matt Taven & Mike Bennett) vs. Dalton Castle (c/ The Outrunners)
– Roderick Strong aplicou ‘knee lift’ para vencer o combate.

Strong agora desafiará Mark Briscoe pelo Ring of Honor World Championship no Death Before Dishonor ainda este mês.

Mark Briscoe faz um promo via satélite de sua casa em Sandy Fort, Delaware. Ele diz que a AEW lhe concedeu uma semana de folga, mas para ele não existem dias de descanso. Briscoe promove o combate Blood & Guts que acontecerá ainda este mês. Em seguida, ele se dirige a Roderick Strong, afirmando que já se enfrentaram antes. Mark avisa que no Death Before Dishonor, Strong será dele.

Um novo vídeo promocional é exibido, apresentando um misterioso competidor da AEW chamado Hologram. O vídeo sugere que ele estreará no Collision na próxima semana.

Nos bastidores, Kris Statlander e Stokely Hathaway conversam. Statlander acusa Stokely de ser invejoso e mesquinho, motivo pelo qual eles interferiram no combate de Willow Nightingale no Dynamite. Stokely responde que esperava que Statlander tivesse entrado em razão, mas é difícil conversar com alguém cuja cor favorita é “três”.

Hathaway chama Willow de maior trapaceira na história da AEW. Stokely critica a filosofia de Nightingale de que sorrir resolve tudo, questionando como isso tem funcionado para ela. Ele afirma que tudo que Willow conquistou este ano foi graças a eles. Statlander conclui dizendo que as coisas entre eles nunca acabarão.

Singles Match: Nyla Rose vs. Ava Lawless
– Nyla Rose finaliza Ava Lawless com o ‘Beast Bomb’, conquistando a vitória por pinfall.

Um vídeo promocional é exibido, destacando o combate pelo AEW World Championship entre Swerve Strickland e Bryan Danielson no All In. O vídeo apresenta os momentos mais marcantes da rivalidade entre os dois lutadores, enfatizando a importância do título e o que está em jogo neste confronto de alto nível.

Tag Team Match: Top Flight vs. Lee Moriarty e Anthony Ogogo
– Darius Martin finaliza Lee Moriarty com uma variação do F5 para conquistar a vitória por pinfall.

Uma Lumberjack Match é anunciada para o AEW Collision da próxima semana.

Após o combate, Shane Taylor Promotion ataca a Top Flight e Action Andretti.

Nos bastidores, Deonna Purrazzo é confrontada por Thunder Rosa, que a desafia para a Lumberjack Match na próxima semana no Collision.

Em outra área dos bastidores, Nyla Rose aceita o desafio aberto de Mercedes Moné pelo TBS Championship, que acontecerá na próxima quarta-feira no Dynamite.

Singles Match: Skye Blue vs. Harley Cameron
– Blue venceu por submissão.

Após o intervalo comercial, Skye Blue aparece nos bastidores e desafia Hikaru Shida para um combate na próxima semana no Collision.

Tag Team Match: The Undisputed Kingdom vs. Orange Cassidy e Kyle O’Reilly.
– Durante o combate, Tomohiro Ishii e Roderick Strong brigam à beira do ringue. Trent Beretta interfere atacando Orange Cassidy, permitindo que Bennett e Taven apliquem um ‘spike piledriver’ em O’Reilly para vencer por pinfall.

Após o combate, Trent tenta atacar O’Reilly, mas Orange Cassidy o ataca com uma chave inglesa. O’Reilly acalma Cassidy enquanto o AEW Collision sai do ar.

Fim do show!