AEW Dynamite (12/06/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta quarta-feira a TBS transmitirá mais um episódio ao vivo do AEW Dynamite, direto da Wells Fargo Arena em Des Moines, Iowa.

O evento principal do show contará com Mercedes Moné defendendo o AEW TBS Championship pela primeira vez contra Zeuxis. Veja os demais tópicos destacados abaixo:

  • Em outra grande disputa por título, Will Ospreay colocará o AEW International Championship em jogo contra Rey Fenix;
  • Dustin Rhodes e Jack Perry se enfrentarão em uma luta classificatória para a disputa do AEW TNT Championship, no Forbidden Door;
  • Orange Cassidy, Kyle O’Reilly e Mark Briscoe enfrentarão Roderick Strong, Kyle Fletcher e Konosuke Takeshita;

Horários:

  • Brasil – 21h (Horário de Brasília)
  • Portual – 23h (Horário de Lisboa)

Cobertura:

O AEW World Champion, Swerve Strickland, faz sua entrada acompanhado por Prince Nana. A equipe de transmissão, composta por Excalibur, Taz e Tony Schiavone, faz a introdução. Em seguida, o locutor de ringue, Justin Roberts, apresenta Swerve, que se dirige ao ringue para seu segmento.

Swerve fala sobre defender seu título contra Will Ospreay no Forbidden Door. Ele comenta que seriam dois assassinos, mas depois corrige para dizer que será apenas um assassino. Swerve menciona que viu um verdadeiro matador quando Ospreay venceu Kenny Omega, Konosuke Takeshita e Bryan Danielson, mas que não viu esse mesmo matador no Double Or Nothing.

Swerve diz que ele não é alguém com quem se pode hesitar. Ele explica que ganhou o nome Killshot porque, se você não puxar o gatilho, ele puxará. Swerve ressalta que isso não significa que ele não respeite Ospreay, que é um campeão combativo, ao contrário dos EVPs.

“The Elite” Matthew Jackson, Nicholas Jackson, Kazuchika Okada e Jack Perry interrompem Swerve e vão até o palco. Okada pergunta de quem é a casa. “É minha casa, vadia,” responde Okada. Nicholas se vangloria por terem derrotado Kenny Omega, Eddie Kingston e o Team AEW. “Metade do elenco está fora por nossa causa,” diz Nicholas.

Nicholas comenta que os lutadores nos bastidores acham que eles não são violentos o suficiente. Ele desafia os melhores da AEW a enfrentá-los na luta mais violenta da AEW – o Blood & Guts. Matthew explica onde Swerve entra na história. Os membros do The Elite entram no ringue.

Matthew diz que eles não começaram bem com Swerve. Ele menciona que acham Swerve legal e pergunta se ele quer estar ao lado de vencedores e campeões e se ele quer mudar o mundo. Matthew convida Swerve para ser o quinto membro no Blood & Guts. Matthew diz que quer ver Swerve usando os sapatos deles e então lhe entrega um par.

Swerve diz que não calça tamanho nove e que ninguém mais usa colares de pérolas. Swerve fala algo para Nana, que joga os sapatos dos Jacksons para a plateia.

A The Elite faz menção de atacar Swerve, mas Billy Gunn e “The Acclaimed” Max Caster e Anthony Bowens fazem sua entrada, fazendo com que os membros da The Elite saiam para o ringside. Christopher Daniels aparece e diz que eles não podem se estender muito devido aos muitos combates programados. Daniels pede que todos, exceto Perry, saiam do ringue, o que provoca vaias. Daniels apresenta Dustin Rhodes, que faz sua entrada para a luta de abertura.

Singles Match: Dustin Rhodes vs. Jack Perry
~Luta classificatória para a Ladder Match pelo TNT Championship no Forbidden Door;
– Perry venceu com um ‘running knee’.

Renee Paquette entrevista Mark Briscoe, Kyle O’Reilly e Orange Cassidy, perguntando como O’Reilly e Cassidy vão se comportar após se enfrentarem no sábado. O’Reilly responde que são profissionais. Cassidy fala sobre ter algumas pessoas ao seu lado e, nesse momento, Willow Nightingale aparece. Briscoe, em seu estilo característico, faz uma promo selvagem, cheia de gritos e caretas.

Rush faz sua entrada enquanto seu oponente já está no ringue.

Singles Match: Rush vs. Donn Rusman
– RUSH venceu rapidamente com um ‘Bull’s Horns’.

Após a luta, Rush pega o microfone e começa a provocar Rusman, chamando-o de fraco como todos os americanos. Rush se prepara para aplicar seu golpe final novamente, mas para quando ouve uma música de entrada.

MJF faz sua entrada correndo até o ringue e começa a trocar golpes com Rush. A segurança corre para separar os dois, mas MJF e Rush param de brigar e afastam os seguranças, enquanto Christopher Daniels mostra frustração ao lado do ringue. MJF e Rush voltam a lutar. Rush joga MJF contra a barricada. MJF joga Rush por cima da barricada e o segue até a plateia.

MJF leva Rush para a área dos bastidores. Daniels os segue e pede ajuda enquanto MJF levanta Rush e o joga através de uma mesa. Rush pega um balde de lixo e o arremessa em MJF. A segurança e um grupo de lutadores separam MJF e Rush.

Excalibur anuncia MJF vs. Rush para o início do Dynamite da próxima semana, dizendo que não haverá interrupções comerciais durante a luta. Imagens do Collision mostram Joe e Hook derrotando The Premier Athletes.

Um anúncio do Collision destaca as lutas previamente anunciadas para o show de sábado…

Six Man Tag Team Match: Mark Briscoe, Kyle O’Reilly, & Orange Cassidy vs. Konosuke Takeshita, Roderick Strong, & Kyle Fletcher (c/Trent Beretta, Matt Taven, Mike Bennett)
– Fletcher aplicou um ‘piledriver’ em Briscoe, seguido do pinfall para vencer.

Após a luta, Beretta ataca Cassidy com socos enquanto Takeshita e Fletcher dominam Briscoe. Taven e Bennett impedem O’Reilly de ajudar seus companheiros.

A música de entrada de Willow Nightingale toca, mas ela é arremessada no palco por Kris Statlander. Stokely Hathaway aparece com um microfone e diz para Willow acordar. Hathaway comenta que tentou ajudar, mas avisa que, da próxima vez que Willow se envolver nos assuntos de Statlander, ela será arrastada para o hospital.

Excalibur promove a luta entre Samoa Joe e Hook contra os Premier Athletes logo após o intervalo.

Renee Paquette fala enquanto Rey Fenix se aquece ao fundo. Paquette menciona que conversou com Fenix, que disse saber o quão bom Ospreay é.

Um vídeo de Shingo Takagi é exibido, onde ele afirma estar pronto para o torneio Owen Hart Foundation.

Christopher Danielson aparece nos bastidores e anuncia novidades sobre a The Elite. Danielson revela que Tony Khan decidiu que os Young Bucks e Kazuchika Okada estarão em lutas eliminatórias na próxima semana. Ele acrescenta que ninguém será permitido no ringside durante essas lutas.

Os Premier Athletes estão fazendo sua entrada enquanto Samoa Joe e Hook são mostrados conversando nos bastidores. Joe e Hook atacam os Premier Athletes no palco e os levam para o ringue.

Tag Team Match: Samoa Joe & Hook vs. “The Premier Athletes” Ariya Daivari & Tony Nese (c/Mark Sterling
– Hook venceu com um ‘Redrum’.

Um vídeo de Stephanie Vaquer é exibido, onde ela declara que será a primeira pessoa a conquistar simultaneamente o TBS Championship e o New Japan Strong Women’s Championship…

TBS Championship Match: Mercedes Mone vs. Zeuxis
– Mone venceu com um ‘Moneymaker’.

Um vídeo de Mina Shirakawa é exibido, destacando sua relação com Mariah May.

Renee Paquette entrevista Toni Storm, acompanhada por Mariah May e Luther. Paquette menciona que Shirakawa e May são próximas. May agradece a Storm por ajudá-la a entrar no torneio Owen Hart Cup e promete não decepcioná-la. May diz que Shirakawa quer uma assinatura de contrato para sua luta contra Storm e se oferece para organizar o evento, garantindo que todos estejam alinhados. Paquette informa Storm que ela terá uma luta no Rampage contra Alex Windsor.

Big Bill está no ringue com o cenário do TV Time. Bill diz que Chris Jericho lhe ensinou que nunca é tarde para começar a aprender e nunca é tarde para começar a vencer. Bill apresenta Jericho, que faz sua entrada. Bryan Keith também está no ringue.

Jericho exibe sua nova camiseta “Hi Guys!” e alega que é uma das mais vendidas na história da AEW. Ele finge jogar a camiseta para a plateia, mas não o faz. Jericho fala sobre como estava comendo milho nos bastidores e depois explica como cultivar milho corretamente.

“Private Party” Marq Quen e Isiah Kassidy são apresentados como convidados de Jericho e fazem sua entrada com uma reação morna do público. Jericho diz que Private Party não tem vencido muitas lutas porque seus fundamentos não são bons o suficiente. Ele afirma que não sabe quem treinou a Private Party, mas que a pessoa não era muito boa. Jericho diz que foi treinado por Stu Hart e aprendeu os fundamentos.

Jericho afirma que Private Party nem sobe na corda superior corretamente. Kassidy pede a Jericho para mostrar como se faz, e comenta que algumas pessoas podem dizer que Jericho é a Caitlin Clark da AEW. Jericho demonstra como Owen Hart lhe ensinou a subir na corda superior.

Quen diz que eles têm uma lição própria e Kassidy derruba Jericho. A dupla Private Party expulsa Bill e Keith do ringue e então Kassidy acerta Jericho com um ‘swanton’, seguido por Quen com um ‘shooting star press’. Private Party foge do ringue quando Bill e Keith retornam.

Um vídeo destaca Jon Moxley e Tetsuya Naito, que se enfrentarão pelo IWGP World Heavyweight Championship no Forbidden Door.

Os membros do “Bullet Club Gold” Austin Gunn, Colten Gunn e Juice Robinson fazem uma promo nos bastidores ao lado de um recorte de Jay White. Eles falam sobre o aniversário de um ano do AEW Collision e o House of Black. Robinson desafia o House of Black para uma luta.

Daniel Garcia faz sua entrada enquanto seu oponente já está no ringue.

Singles Match: Daniel Garcia vs. Nick Comoroto (c/Jacoby Watts)
– Garcia venceu com um ‘Red Cross’.

Nos bastidores, Renee Paquette conversa com Ospreay e pergunta como ele está lidando com todas as suas lutas pelo título. Ele responde que seu corpo está se sentindo bem. Ele fala sobre enfrentar Rey Fenix e sobre sua luta no Forbidden Door. Ospreay menciona que tem uma luta e um contrato para entregar.

Pac faz uma promo nos bastidores. Ele fala sobre suas derrotas consecutivas e fracassos constantes, dizendo que isso é humilhante. Pac comenta que deveria ser um “bastardo”, mas se sente como uma “vadia”. Ele afirma que isso acaba agora. Pac diz que está cansado de ser apático e que está com raiva novamente. Ele anuncia que vai entrar e vencer o torneio Owen Hart Cup e depois lutar pelo AEW World Championship no All In, no Wembley Stadium. Pac avisa ao Bullet Club Gold que o Death Triangle não esqueceu o que eles fizeram.

Will Ospreay faz sua entrada e entrega um contrato para Prince Nana, que está ao lado do campeão mundial da AEW, Swerve Strickland, na primeira fila. Rey Fenix faz sua entrada.

AEW International Championship Match: Will Ospreay vs. Rey Fenix
– Ospreay aplicou o ‘Hidden Blade’, seguido do pinfall para vencer o combate.

Após a luta, Swerve entra no ringue enquanto Nana fica no apron. Ospreay sorri e estende a mão. Swerve não aceita e diz que Ospreay ainda acha que isso é um jogo. Swerve pergunta a Ospreay se ele acha que está brincando com ele. Swerve levanta seu título e diz que isso pode mudar a vida de Ospreay. Swerve diz a Ospreay que ele não pode carregar os dois mundos nos ombros porque não é inteligente o suficiente.

Swerve usa o cinturão para empurrar Ospreay, que então toma o AEW World Championship de suas mãos. Ospreay olha para os dois cinturões. Ele coloca o AEW International Title sobre um ombro e depois o AEW World Championship sobre o outro.

Swerve fica cara a cara com Ospreay e então pega de volta o AEW World Championship. “Você tem sorte de ainda sermos amigos,” diz Swerve a Ospreay. “Porque qualquer outro eu enterraria.” Swerve e Nana deixam o ringue enquanto Ospreay sorri e interage com a plateia enquanto Excalibur promove o AEW Collision e o Dynamite da próxima semana. Ospreay aponta para a placa do Forbidden Door enquanto olha para Swerve, que está na rampa de entrada.

Fim do show!

ABRIR COMENTÁRIOS