AEW Dynamite (13/09/2023) – Cobertura e resultados!

AEW Dynamite (13/09/2023) – Cobertura e resultados!

Na noite desta quarta-feira, a e a realizarão mais um episódio do AEW Dynamite, diretamente do Heritage Bank Center em Cincinnati, Ohio.

O destaque do show fica por conta do início da grande final do AEW World Title Eliminator Tournament com Roderick Strong vs. Samoa Joe. Veja abaixo os demais destaques para o show desta noite:

  • Big Bill irá desafiar pelo AEW International Championship;
  • , Hikaru Shida, Nyla Rose e Toni Storm irão disputar uma chance ao AEW Women's World Title no ;
  • e Brian Cage terão a terceira luta de sua história;

Horários:

  • Brasil – 21h (horário de Brasília)
  • Portugal – 01h (horário de Lisboa)

Cobertura:

It's Wednesday… you know what that means.

Estamos ao vivo. Excalibur, Taz e cumprimentam o público em casa enquanto Jon Moxley desce ao ringue para uma recepção calorosa do público de sua cidade natal. Big Bill e vêm em seguida.

AEW International Championship Match: Jon Moxley (c) vs. Big Bill (c/ Ricky Starks)

  • Após Bryan Danielson impedir uma interferência de Starks, Moxley reteve o cinturão com um “Triangle Choke”.

Após a luta, Starks derruba Danielson e Bill ataca Moxley. Starks se junta a ele e usa seu sapato como arma. Claudio Castagnoli corre até o ringue para ajudar Danielson e Moxley. Ele vai acertar Bill com um Uppercut, mas Bill permanece de pé e escapa após Castagnoli o atacar.

Seguimos para os bastidores com Renee Paquette, Roderick Strong e , que querem falar sobre a luta de Strong com Samoa Joe. Adam Cole entra e sugere que Strong não participe da luta por causa de sua lesão no pescoço, mas Strong o ignora antes de sair com Mike Bennett e Matt Taven.

Tony Schiavone apresenta Don Callis, e ele desce até o ringue ao lado de Konosuke Takeshita enquanto uma pintura coberta espera dentro do ringue.

Callis diz que ele e Takeshita estão comemorando suas vitórias sobre no All In e All Out, e depois diz que ninguém é melhor que Takeshita. Ele diz que quando você vence Omega duas vezes em sete dias, você não é apenas um Ace, mas um Alfa. Ele exige que os fãs chamem Takeshita assim, depois diz que você pega tudo que pode ser considerado um Alfa e avisa Omega. Ele retira o pano da pintura para revelar que o próximo alvo da família Don Callis será . Ele diz que ele mesmo e Takeshita farão muito mais por Ibushi do que prendê-lo enquanto Omega assiste impotente de casa. Ele então pega uma chave de fenda e a enfia na tela da pintura.

Em seguida, vamos aos bastidores com o , onde Bryan Danielson desafia Ricky Starks e Big Bill para uma luta de duplas na próxima semana. Rey Fenix e Eddie Kingston entram então com algo a dizer aos seus respectivos oponentes, Jon Moxley e Claudio Castagnoli.

De volta do intervalo, Toni Storm desce para o ringue. Hikaru Shida, Nyla Rose e Britt Baker a seguem.

AEW Women's World Championship – 1# Contenders 4-Way Match: Britt Baker vs. Hikaru Shida vs. Nyla Rose (c/ ) vs. Toni Storm

  • Storm venceu com um “Roll-up” em Baker.

Após a luta, Shida empurra Baker de raiva por ter custado a vitória à ela.

Em seguida, vamos aos bastidores com Renee Paquette, e . Paquette pergunta a Saraya sobre a vitória de Storm, e Saraya diz que Storm perdeu o primeiro lugar para ela antes de enlouquecer. Ela diz que sairá do Grand Slam ainda segurando o AEW Women's World Title.

De volta do intervalo, Le Sex Gods descem para o ringue.

relembra sua luta com Guevara na próxima semana no Grand Slam e depois reflete sobre a relação deles nos últimos quatro anos. Ele então lança um vídeo de alguns dos destaques de sua amizade. Guevara brinca sobre não saber a letra de Judas ainda antes de Jericho falar sobre a primeira vez que viu Guevara em um pay-per-view da NWA. Ele diz que ligou para Tony Khan depois de vê-lo para conseguir um contrato, e diz que o viu crescer bem diante de seus olhos. Ele diz que está orgulhoso de tudo que Guevara conquistou na AEW.

Guevara agradece por suas amáveis ​​palavras. Ele diz que Jericho o inspirou desde criança realizando Codebreakers no quintal de sua mãe, e então diz que não existe AEW sem ele. Ele diz que entrou no pro-wrestling para ser o homem e não o ajudante de Jericho, e isso nunca acontecerá enquanto ele estiver na sombra de Jericho. Ele diz que precisa vencer, e Jericho diz que embora isso seja verdade, ele foi trazido para a AEW para ser uma estrela maior. Ele diz que fica mais perto disso a cada semana e, se quiser subir de nível, terá que fazer isso sozinho. Ele diz a Guevara que para isso é preciso vencê-lo e ser a melhor versão de si mesmo. Ele diz que não acha que Guevara esteja pronto para fazer isso, e Guevara diz que é por isso que precisa vencê-lo. Ele diz que Jericho não o respeita de verdade, e o homem que está na sua frente será quem o vencerá, ganhará seu respeito, apertará sua mão e terá um reinado como Tag Team Champion com ele. Ele oferece a mão a Jericho, e Jericho a aceita. No entanto, ele não a sacode, mas o puxa para perto dele para avisá-lo. Ele diz a Guevara que espera que ele bata forte como ele fará, e Guevara diz que não faria de outra maneira.

Em seguida, voltamos aos bastidores com MJF no consultório médico na semana passada, que está sendo examinado enquanto Renee Paquette e Adam Cole aguardam. O oficial médico diz a MJF que ele estará bem para competir no Grand Slam e, em seguida, ele envia mensagens para Roderick Strong e Samoa Joe.

De volta ao ringue, Brian Cage e Prince Nana descem. Adam Page segue.

Singles Match: Adam Page vs. ROH World Six-Man Tag Team Champion Brian Cage (c/ Prince Nana)

  • Page venceu com um “Dead Eye”.

Após a luta, Page pega um microfone e se dirige a Swerve Strickland. Ele diz que Strickland disse que queria seu lugar na AEW, mas enviou seu amigo para lutar com ele em vez de fazer isso sozinho. Strickland diz que as palavras de Page soam como palavras de luta, e ele deve ser mais estúpido do que o sistema educacional de Cincinnati se realmente o considera um covarde. Ele então o desafia para uma luta no AEW antes que Cage o acerte pelas costas, mas os Young Bucks aparecem do nada e acertam um Superkick Party nele. Prince Nana comemora com uma dança, mas se transforma em uma Superkick Party dos Bucks.

De volta do intervalo, e Nick Wayne descem para o ringue. Seguem “Daddy Magic” Matt Menard, “Cool Hand Ang” Angelo Parker, Jake Hager e Anna Jay.

Tag Team Match: Angelo Parker e Matt Menard (c/ Anna Jay e Jake Hager) vs. Darby Allin e Nick Wayne

  • Allin e Wayne venceram com um “Coffin Drop” em Menard.

Após a luta, Cage, que havia aparecido durante o combate, pega um microfone e desafia Allin e Sting para uma luta de duplas contra ele e .

De volta do intervalo, Roderick Strong e The Kingdom descem para o ringue. Samoa Joe segue.

Grand Slam Eliminator Tournament – Final Match: Roderick Strong (c/ Matt Taven e Mike Bennett) vs. ROH World Television Champion Samoa Joe

  • Joe venceu com um “Coquina Clutch”.

Após a luta, Joe avisa MJF e diz que está indo atrás dele. Ele diz que vai bater nele e levar tudo o que ele tem.

Adam Cole então marcha até o ringue enquanto Strong tira o colar cervical. Strong cai e Cole conta o que aconteceu quando a equipe médica caiu com uma maca na mão. Eles colocam outra proteção em Strong e o colocam na maca enquanto Cole discute com The Kingdom. Strong é levado para trás e Cole tenta segui-lo. Taven e Bennett o impedem de fazer isso e Joe aparece do nada, aplica o Coquina Clutch em Cole e o lembra que planeja tirar tudo dele.

Fim de show!