AEW Dynamite (17/01/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta quarta-feira, a AEW e a TBS realizarão mais um episódio do AEW Dynamite, diretamente do North Charleston Coliseum em North Charleston, Carolina do Sul.

O destaque do show fica por conta do FTW Champion HOOK desafiando Samoa Joe pelo AEW World Championship. Veja abaixo os demais destaques para o show desta noite:

  • Christian Cage colocará seu AEW TNT Championship em jogo contra Dustin Rhodes;
  • O BC Gold desafiará a Mogul Embassy pelos ROH World Six-Man Tag Team Titles;
  • Os Young Bucks falarão pela primeira vez após seu retorno;

Horários:

  • Brasil – 22h (horário de Brasília)
  • Portugal – 02h (horário de Lisboa)

Cobertura:

It’s Wednesday… you know what that means.

Começamos o Dynamite com um vídeo cobrindo HOOK vs. Samoa Joe. Tanto HOOK quanto Joe são mostrados chegando à arena.

AEW TNT Championship Match: Christian Cage (c) (c/ Killswitch e Nick Wayne) vs. Dustin Rhodes

  • Cage reteve o cinturão com um “Killswitch”.

Nos bastidores, Renee Paquette fala com Swerve Strickland e traz à tona o evento principal de hoje. Swerve diz que tem os olhos em todos os lugares. Ele seria tolo se não prestasse atenção. Não importa quem ganha. Ele está focado no prêmio. Ele é o homem mais perigoso que busca o título mais cobiçado do momento.

Renee menciona Adam Page e Swerve diz que tem olhos por toda parte. Ele chama Page de impecável. Ele venceu Kenny Omega, Bryan Danielson, Jon Moxley. Ele passou por Roderick Strong, JD Drake, Claudio Castagnoli. Inferno, se Deus descesse dos céus, Page teria uma chance – mas ele ainda não conseguiu vencer Swerve. Ele perdeu duas vezes. Ele não tem razão para fazer isso de novo e tem alguém para provar isso.

Estamos de volta com Chris Jericho nos bastidores com Renee. Para onde ele e Sammy vão a partir daí? Jericho diz que os títulos foram arrancados de suas mãos pela Don Callis Family. Eles os fizeram perder e feriram Sammy. Konosuke Takeshita bateu nele com um bastão? O que ele usa para vingança? Arame farpado? Painel de vidro? Ele irá procurar e destruí-los.

Aí vem Matt Sydal para dizer a Jericho que ele conhece Jericho. Ele precisa lutar contra alguém que já o derrotou antes… como ele. Jericho o respeita como lutador, então eles farão isso no Rampage. Mas ele tem muita agressividade reprimida, então tome cuidado com o que deseja.

Tag Team Match: Best Friends (AEW International Champion Orange Cassidy e Trent Beretta) (c/ Chuck Taylor) vs. Komander e Penta El Zero Miedo (c/ Alex Abrahantes e Rey Fenix)

  • Beretta e Cassidy venceram com um “Strong Zero” em Komander.

Trent Baretta parece um pouco frustrado, mas supera isso rapidamente. Chuck Taylor entra no ringue para um abraço, mas eles são interrompidos pela música do Undisputed Kingdom. Aparecem Roderick Strong, Matt Taven e Mike Bennett. Strong pega um microfone e diz quer dizer isso na cara de OC. Ele quer que OC tire os óculos e olhe nos olhos dele. OC diz que não e dá um tapa na mão de Strong quando ele tenta tirar seus óculos. Ele diz que eles podem acabar com os três agora, mas não o farão. OC tem sido campeão de luta, mas esta noite ele lutou em uma luta de duplas e não defendeu o título. Por que? Está se tornando demais? Ele está com medo de não ter mais nada no tanque? Ou é porque pertence a Strong? OC tenta pegar o microfone, mas Strong não permite. OC sugere lutar agora, mas Strong diz que ele terá que esperar até 3 de março, no Revolution. Ele quer que OC viva com o fato de que irá atrás dele pelas próximas seis semanas.

Adam Page fala com Renee. Ele diz que se importava com o título e precisava dele nos últimos cinco anos mais do que ninguém. Acontece que ele queria conquistar o título, mas em 2024 ele vai conquistá-lo e torná-lo seu. Ele colocará seu nome nele e o manterá pelo tempo que puder. Renee menciona Swerve e como ele diz que Page não pode vencê-lo. Ele nem pensa em Swerve. Não importa se Page não consegue vencê-lo, porque ele não é o campeão mundial.

Mark Briscoe está aqui para falar sobre o aniversário de um ano da morte de Jay. Mark vem aqui esta noite representando a maior dupla da história deste planeta. Mark queria estar sozinho naquele carro. Jay estava com as sobrinhas de Mark no carro e os médicos disseram que uma delas nunca mais voltaria a andar, porém, ela aparece andando. Mark está muito entusiasmado enquanto abraça suas sobrinhas e sobrinho.

Temos um vídeo destacando a carreira de Jay Briscoe.

Voltamos com Nicolas e Matthew Jackson que querem ser levados mais a sério por aqui. Eles são executivos. Renee traz à tona acessos de raiva e rumores. Matt traz à tona os rumores. Renee não acredita nisso, não é? Nada disso é verdade. Digamos apenas que algumas são verdadeiras, o que ele faria para preservar e proteger o trabalho da sua vida? O que ela faria para proteger seu bebê? Ele sabe o que faria.

O que você estaria disposto a perder? Amigos? Legado? Reputação? Se isso significasse que haveria uma empresa saudável e sustentável, você ainda faria isso? Ele faria isso. Ele faria tudo de novo. Ela foi paga esta semana, certo? De nada. Vamos conversar sobre Sting, diz Renee. Matt diz que ela não estava lá no começo, então ela não sabe, mas o slogan deles era “Mude o mundo”. Por um tempo, eles estavam fazendo isso, mas em algum lugar ao longo do caminho, eles se perderam. A toxicidade surgiu, a percepção era diferente e ele sabe por quê. Eles começaram a se apoiar nas superestrelas egoístas, superficiais e cancerosas de ontem. Não se trata de Sting. Sting não é nada disso. Ele e ótimo. Um funcionário modelo. Ele é incrível. No entanto, é o que Sting representa. Sting é o último dessa raça em extinção. A imagem não era o que eles queriam aqui na AEW, eles queriam mudar o mundo. Eles vão dizer adeus a Sting e a todos como Sting. Eles nunca pediriam a alguém para fazer algo que eles próprios não fariam. Nick diz que é um bom argumento. Nick recebe uma mensagem e diz a Renee que, como EVPs, eles mexerão alguns pauzinhos.

ROH World Six-Man Tag Team Championship Match: Mogul Embassy (Brian Cage, Bishop Kaun e Toa Liona) (c) (c/ Prince Nana) vs. Bullet Club Gold (Jay White, Austin e Colten Gunn)

  • O trio de White conquistou os cinturões com um “Bladerunner” em Kaun.

Nos bastidores, Adam Cole está ao lado de Wardlow. Ele acha triste que ainda não tenhamos visto do que Wardlow é realmente capaz. Ele atropelará oponente após oponente até que não reste nada além do título, que será então propriedade do Undisputed Kingdom.

Singles Match: Anna Jay vs. Deonna Purrazzo

  • Purrazzo venceu com um “Venus de Milo”.

Renee entra no ringue para falar com Deonna. Ela lhe dá a chance de dizer algo a Toni Storm, que está na mesa de comentaristas. Ela não sabe o que deu em Toni. Elas se conhecem há muito tempo, eram como irmãs. É claro que Toni mudou, mas ela também. Toni pode ter sido amiga de Deonna Purrazzo, mas nunca conheceu a maior lutadora técnica do mundo.

Toni fica em cima da mesa e depois nos ombros de Luther. Tecnicamente falando, Deonna é uma bruxa bronzeada artificialmente. Seu passado não é da conta de Deonna. Ela deveria entrar no ringue e dar um soco nela, mas eles deveriam ir ao comercial. Ela avisa sobre o sapato e Mariah May joga o sapato de Toni em Deonna. Deonna joga-o de volta, então Toni joga o outro. Mariah corre enquanto Deonna a persegue. Luther leva Toni e sobe a rampa.

Tag Team Match: Private Party (Isiah Kassidy e Marq Quen) vs. Top Flight (Dante e Darius Martin) (c/ Action Andretti)

  • Quen e Kassidy venceram com um “Victory Roll” em Darius.

Sting e Darby Allin aparecem via vídeo. Eles falam sobre sua dupla e suas 26 vitórias estando juntos. Eles querem os títulos de duplas e os conseguirão.

AEW World Championship Match: Samoa Joe (c) vs. FTW Champion HOOK

  • Joe reteve o cinturão com um “Coquina Clutch”.

Após a luta, HOOK grita com Joe, perguntando se isso é tudo que ele tem. Então Joe corre para o ringue e acerta outro Muscle Buster. HOOK se levanta e grita por Joe novamente. Joe tenta atacar mais uma vez, mas aí vem Adam Page para afugentar Joe.

Swerve Strickland é mostrado no meio da multidão sorrindo.

Page verifica HOOK e tenta ajudá-lo, mas HOOK se mantém sozinho e consegue sair do ringue. O árbitro tenta ajudá-lo e ele o empurra e sobe a rampa sozinho.

Fim de show!

ABRIR COMENTÁRIOS