AEW Dynamite (14/02/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta quarta-feira, a AEW e a TBS realizarão mais um episódio do AEW Dynamite, diretamente do H-E-B Center em Cedar Park, Texas.

O destaque do show fica por conta de Adam Copeland e Daniel Garcia competindo por uma chance pelo AEW TNT Championship. Veja abaixo os demais destaques para o show desta noite:

  • Matt Taven representará o Undisputed Kingdom numa Texas Deathmatch contra Orange Cassidy;
  • Top Flight e Young Bucks disputarão uma chance pelos AEW World Tag Team Titles;
  • Willow Nightingale terá sua luta contra Skye Blue;
  • Dax Harwood irá colidir com Jon Moxley;

Horários:

  • Brasil – 22h (horário de Brasília)
  • Portugal – 02h (horário de Lisboa)

Cobertura:

It’s Wednesday… you know what that means.

Singles Match: Dax Harwood vs. Jon Moxley

  • Moxley venceu com um “Rear Naked Choke”.

Moxley não larga Harwood e aí vem Cash Wheeler para bater em Moxley. Claudio Castagnoli aparece e acerta um Nuetralizer em Wheeler. Jon e Claudio ficam de pé e vão embora.

Seguimos para os bastidores até Renee Paquette, que está conversando com Konosuke Takeshita, Powerhouse Hobbs e Don Callis. Don diz que ninguém quer lutar contra Takeshita ou Hobbs. Eles precisam estar no Revolution, mas não conseguem encontrar talento, então ele olhou para dentro e vai montar uma luta que vai deixar o mundo falando. Dois membros da família um contra o outro – Takeshita vs. Will Ospreay. Don diz que ele e seus irmãos costumavam brigar e ficar bem. A família de Don vence, todos eles serão uma família depois. Ele chama isso de luta da década.

Singles Match: Barrett Brown vs. Wardlow (c/ Adam Cole)

  • Wardlow venceu com um “Powerbomb”.

Hoje cedo, os EVPs chegaram em um jato particular vestindo seus ternos brancos ensanguentados da semana passada. Eles estão, aparentemente, prontos para trabalhar e entram em uma limusine.

AEW TNT Championship – 1# Contenders Match: Adam Copeland vs. Daniel Garcia (c/ Matt Menard)

  • O combate terminou em No contest após um ataque de The Patriarchy.

Christian Cage desce a rampa e pega algumas cadeiras debaixo do ringue. Menard pega uma delas e tenta atacar Christian, mas Killswitch está lá para derrubar Matt por trás.

No ringue, Killswitch acerta Garcia com um Chokeslam. Nick Wayne coloca Garcia em uma cadeira e Cage pega outra cadeira, mas Copeland se levanta e os ataca. Ele ataca Nick, depois Killswitch e consegue tirar a cadeira das mãos de Cage. Adam encurrala Cage, mas Shaynw Wayne dá um golpe baixo nele. Nick se joga em Adam com um Wayne’s World. Cage coloca Adam numa cadeira e acerta um Con-Chair-To.

Samoa Joe diz que está aqui orgulhosamente como nosso campeão. Ele vem com um espírito de desculpas. Foi ele quem repromulgou o sistema de ranking para garantir que apenas os melhores lutassem contra ele. Tudo estava indo muito bem até a semana passada, quando Adam Page e Swerve Strickland empataram. Ele imaginou que isso os colocaria no final da fila, mas eles pegaram uma página do manual do Texas e tornaram a luta maior e mais estúpida. Eles recompensam a mediocridade por aqui e, em vez de dizer aos dois homens que eles não pertencem a um ringue com ele, ele se vê em uma disputa a três. Um crime foi cometido e agora deve haver repercussões. Ele machucará um, se não ambos. Eles podem entrar, mas sairão mancando. Ele é Samoa Joe, é campeão aqui e não há nada que alguém possa fazer a respeito.

Swerve Strickland não está muito satisfeito. Ele aparece e diz a Joe que isso não era para ser pessoal, mas quanto mais Joe fala, ele não consegue evitar a sensação de que isso está se tornando pessoal. Ele conta a Joe que quando conquistou o título, ele disse que o novo protocolo apareceria com sua reputação e currículo. A fome é o que define os grandes? Ele está a caminho de se tornar um dos maiores de todos os tempos. Ninguém o supera, o supera e o supera. Verifique seu currículo e coloque algum respeito nele. Um dia, talvez ele seja considerado um dos melhores, atualmente, talvez um dia. Depois deste ano, ele provou exatamente isso. Hoje é esse dia. Ele enfrentou ex-campeões mundiais, algumas das melhores lendas, e a mesma coisa acontece todas as vezes. Esta é a casa dele e a única coisa que vai mudar no dia 3 de março é que ele terá o título acima da cabeça.

Aí vem Adam Page que quer esclarecer as coisas. Ele não ficou bravo depois da semana passada. Ele diz que o vencedor da partida da semana passada se tornou o desafiante número um, e Swerve não conseguiu. Se isso dependesse de Page, no Revolution, seria entre dois homens que valorizam e respeitam o título e tudo o que ele representa. Ele diz a Swerve que não merece um segundo do tempo de Page. Ele diz que aquela página não merece mais cinco minutos porque ele não conseguiu terminar o trabalho. Ele não merece estar nesta luta.

Joe os separa, diz-lhes para recuarem, diz que esta rivalidade termina esta noite. Quando chegar o Revolution, ele vai bater nos dois.

Toni Storm tem um pequeno vídeo chamado Wet Ink que cobre sua amizade com Deonna.

Estamos com Deonna Purrazzo nos bastidores. Toni fala demais, diz Deonna. Ela será curta e amável: “Vou quebrar seu braço, v*dia”.

Tag Team Match: Top Flight (Dante e Darius Martin) vs. Young Bucks (Matthew e Nicholas Jackson)

  • Nicholas e Matthew venceram com um “EVP Trigger” em Darius.

Tony Schiavone está no meio do ringue. Matthew diz que eles estão invictos este ano. Isso os torna a melhor dupla da AEW. Ele acha que é seguro presumir que eles são os desafiantes número um. Tony diz que Sting não está aqui por causa da semana passada. Matt diz que precisa ouvir Tony falar mal deles todas as semanas. Ele acha que isso pode ser uma quebra de contrato. Desprezar publicamente os EVPs da empresa? Não aqui. Nick lhe dá uma multa de US$ 1.000 e o empurra no chão. Matt interrompe Nick, diz que ele está com a cabeça quente. Eles o amam, só não deixe isso acontecer novamente. Eles se oferecem para ajudar Tony, cada um segurando uma mão, mas o seguram para o EVP Trigger. Antes que eles possam acertar o golpe, Darby Allin vem correndo com um bastão em mãos.

Darby pega um microfone e pergunta qual era a missão original: Mudar o mundo. Quando ele era sem-teto e eles começaram, imploraram-lhe um emprego. Ele teve que sentar e assistir seus amigos de merda serem contratados. Graças a Deus na época havia um EVP com inteligência. Ele não está falando sobre Kenny Omega. Darby traz à tona a entrevista do ano passado, quando disseram que pediram demissão porque a viagem era fácil e o dinheiro era bom. Não mais sobre mudar o mundo. Ele achava que isso era luta livre de elite, mas é tudo luta livre de amizade. Pense no primeiro episódio do Dynamite – Darby não estava nele, mas Brandon Cutler estava. Darby não sabe que tipo de brigas eles tiveram na escola em casa, mas esta é a última luta de Sting. Eles não entendem o que estão pedindo. Este é um homem que não tem mais nada a perder. Young Bucks vs. Darby e Sting, os títulos em jogo, é oficial para o Revolution.

Vamos aos bastidores e a Bang Bang Scissor Gang está com Renee Paquette. Eles terão uma 12-Man Tag Team Match no Rampage desta sexta-feira.

Singles Match: Skye Blue vs. Willow Nightingale (c/ Stokely Hathaway)

  • Após uma distração de Hathaway, Nightingale venceu com um “Babe With The Powerbomb”.

Texas Deathmatch: AEW International Champion Orange Cassidy vs. ROH World Tag Team Champion Matt Taven

  • Após interferências do Undisputed Kingdom e Trent Beretta, Cassidy venceu após Taven não se levantar antes da contagem de 10.

Fim de show!