AEW Dynamite “Beach Break” (03/07/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta quarta-feira a TBS transmitirá mais um episódio ao vivo do AEW Dynamite, direto da Wintrust Arena em Chicago, Illinois.

O evento principal da noite contará com Will Ospreay colocando o AEW International Championship em jogo contra Daniel Garcia. Veja os demais tópicos destacados abaixo:

  • Jeff Jarrett enfrentará um oponente escolhido pela The Elite na Owen Hart Cup;
  • Pela outra semifinal da Owen Hart Cup, Bryan Danielson enfrentará PAC;
  • Na Women’s Owen Hart Cup, Willoe Nightingale medirá forças contra Kris Statlander;
  • Mercedes Moné comemorará a sua vitória sobre Stephanie Vaquer no Forbidden Door;
  • Britt Baker falará sobre o seu retorno no último domingo;

Horários:

  • Brasil – 21h (Horário de Brasília)
  • Portugal – 23h (Horário de Lisboa)

Cobertura:

AEW Dynamite Beach Break começa com tudo!

Daniel Garcia é entrevistado por Renee Paquette e revela sentir a pressão, mas garante estar pronto para o desafio. “Will Ospreay, respeito tudo em você, mas fiz uma promessa a mim mesmo e a todos ao meu redor. Não vou perder este combate”, declara Garcia.

MJF aparece e elogia a atitude de Garcia. O lutador pergunta sobre o combate em Wembley, mas MJF o aconselha a se concentrar em uma coisa de cada vez e se oferece para ficar em seu corner esta noite. Matt Menard intervém e diz a MJF que, após tudo que ele fez por Danny nas últimas semanas, as coisas já estão bem entre eles.

Owen Hart Foundation Tournament: Bryan Danielson vs. PAC
– Bryan aplicou um ‘Crucifix’ e venceu o combate.

Bryan Danielson avança para a final do torneio.

Nos bastidores, Willow Nightingale é entrevistada e declara que, independentemente do que aconteça, ela sorri. “A vida pode ser difícil, eu me jogaria no chão em posição fetal se não visse o lado bom. Kris Statlander, Stokely Hathaway, vocês zombam de mim porque não sabem nada sobre isso. Mas sorrir, não importa o quê, é para as pessoas que trabalham duro e nunca recebem reconhecimento.”

“Sorrir, não importa o que aconteça, é para o meu bom amigo que está enfrentando uma depressão profunda, mas está lutando, buscando a luz para chegar ao próximo dia. Para a garotinha que quer ser lutadora e caiu, que perdeu o TBS Championship, mas teve a luta da sua vida. Agora serei a primeira a vencer o Torneio Owen Hart duas vezes e irei a Wembley para me tornar campeã. Agora vou chutar o seu traseiro, sabe por quê? Porque não importa o que aconteça… sorria!”, finaliza Willow.

Mark Briscoe entra no ringue e relembra que esteve perto de se tornar Campeão da TNT no Forbidden Door. “Mas isso foi semana passada, e não me importo com a semana passada, me importo com esta. Esta semana é a Semana do Tubarão. Quando penso em um tubarão, penso em sangue, penso em Blood & Guts”, declara Mark.

Owen Hart Foundation Tournament: Willow Nightingale vs. Kris Statlander
– Willow venceu com um ‘Roll-up.’

Renee Paquette conversa com Jeff Jarrett, Karen Jarrett, Satnam Singh, Jay Lethal e Sonjay Dutt nos bastidores. Paquette comenta sobre a carga emocional do combate de Jarrett e pergunta como ele se preparou sem saber quem seria seu oponente.

Os Jarretts e Singh se afastam. Lethal afirma que ele e Dutt nunca viram Jeff tão preparado para algo em toda a sua vida. Lethal diz que não se trata apenas de lutar, mas de honrar um dos melhores amigos de Jeff, Owen Hart.

Tony Schiavone apresenta Britt Baker, que retorna sob grande aclamação do público. No ringue, Baker abraça Schiavone, que se retira. Baker diz aos fãs que sentiu saudades. Baker confessa que pensou muito sobre o que diria em sua primeira entrevista de volta. Ela expressa o desejo de conversar com os fãs. Baker revela que passou os últimos dez meses se recuperando de uma lesão, mas que precisou se afastar por mais do que apenas hérnias de disco e um labrum rompido.

Baker relata que começou a sentir tontura e dormência no braço direito, chegando ao ponto de não conseguir abrir uma garrafa de água. Ela passou uma semana no hospital com o que foi essencialmente um mini AVC. Baker conta que pediu a Tony Khan para ficar em casa e se recuperar, e ele concordou.

“Estou aqui, liberada e saudável”, declara Baker sobre seu presente. Ela admite que nunca esteve tão nervosa quanto no Forbidden Door, mesmo apenas tendo ficado na rampa de entrada. Baker diz que nunca duvidou tanto de si mesma e não sabia se alguém se importaria com seu retorno.

Baker agradece aos fãs pela recepção calorosa e diz que sempre estará ao lado deles.

Em relação ao futuro, Baker afirma que ouviu falar sobre um novo ‘rosto feminino da AEW’ e questiona a legitimidade de Mercedes Mone se autodenominar assim após ter se esforçado tanto para construir a empresa. Baker acusa Mone de manipular seus fãs ao incluir “CEO” em sua música de entrada e afirma que as únicas três letras que importam são DMD.

Um carro buzina e Mercedes Mone sai do veículo com o TBS Championship e o New Japan Strong Women’s Championship. Os Young Bucks a cumprimentam e a informam que sua celebração está pronta. Baker observa do ringue enquanto a equipe de produção começa a preparar balões para a celebração. Mone entra, beija seu novo cinturão no palco e se dirige ao ringue, onde duas grandes fotos dela estão expostas nos corners.

Mone entra no ringue e interage com o público antes de olhar para Baker. Gritos de “CEO” e “DMD” ecoam pela arena. Mone pergunta a Baker se ela interrompeu algo e diz à plateia de Chicago que é hora de celebrar com a bicampeã. Baker rebate, dizendo que ofuscou Mone no Forbidden Door e agora Mone está tentando fazer o mesmo com ela. Mone afirma que tornou o Forbidden Door famoso ao se tornar bicampeã. A plateia reage com um sonoro “cala a boca”. Mone diz que deveria saber que Baker tentaria roubar os holofotes e a desafia a ver como é uma verdadeira estrela. “All In”, responde Baker. “All In, Mercedes, eu lutei no primeiro All In aqui em Chicago.”

Baker relembra que foi a primeira mulher a assinar com a AEW e que lutou no All In do ano passado enquanto Mone estava “parecendo uma vadia quebrada com a perna quebrada nas arquibancadas”. Baker a desafia para um combate no All In deste ano.

Mone dá um tapa no rosto de Baker e diz que nunca está quebrada, ela continua rica. Mone diz a Baker que há uma longa lista de desafiantes e a manda para o fim da fila. Baker questiona qual fila. Mone diz que há um preço a pagar quando se mexe com ela. A música de entrada de Mone toca e ela sai do ringue dançando com seus cinturões.

Após um resumo do Forbidden Door, Paquette tenta entrevistar Ospreay, que a dispensa para falar com Don Callis. Ospreay diz que não poderá usar a chave de fenda nem o Tiger Driver como finalização. Ospreay admite que deve muito a Callis, mas agora quer sair da Família Callis. Fletcher parece surpreso. Callis diz que não costuma liberar pessoas de acordos assinados, mas está orgulhoso de Ospreay e do que ele conquistou na AEW. Callis concorda em fazer um favor a Ospreay, acrescentando que talvez um dia peça um favor em troca. Callis abraça Ospreay, diz que ele será campeão mundial e que está orgulhoso dele.

Chris Jericho vem ao ringue com uma pasta e acena para o público. Jericho diz que não estava escalado para o show, mas decidiu aparecer. Ele critica Hook por usar seu golpe finalizador e diz que é o cúmulo do desrespeito. Jericho reclama de Taz aplaudir após a luta e diz que não pode confiar nele. Jericho revela que conversou com os Young Bucks e conseguiu um contrato que proíbe Taz de comentar e o obriga a deixar o prédio imediatamente.

Trios Match: Samoa Joe, Katsuyori Shibata, & Hook vs. Toa Liona, Bishop Kaun, & Brian Cage
– O time de Joe venceu após todos os três aplicarem “submissões” em seus adversários, fazendo com que o combate fosse encerrado.

Após o combate, Jericho distrai o trio de babyfaces aplaudindo-os. Big Bill e Bryan Keith entram no ringue e atacam Joe, Shibata e Hook com cadeiras. Jericho se junta ao ataque. Bill prende o braço de Shibata em uma cadeira e Keith bate outra cadeira sobre ele.

Bill coloca Joe sobre os degraus de aço e bate uma cadeira em suas costas duas vezes. A plateia grita “por favor, se aposente”. Jericho coloca um soco inglês e acerta Hook. Keith desliza uma mesa para dentro do ringue. Jericho e Bill a posicionam e Bill aplica um chokeslam em Hook, quebrando a mesa.

Jeff Jarrett faz sua entrada enquanto Karen, Singh, Lethal e Dutt o aplaudem no palco. Jeff e Karen se beijam antes de Jeff seguir para o ringue com sua guitarra. A nova música de entrada de Hangman Page toca e ele se dirige ao ringue.

Owen Hart Cup Tournament: Hangman Page vs. Jeff Jarrett
– Page venceu com o ‘Deadeye’.

Após o combate, Karen entra no ringue e verifica o estado de Jeff. Os chaveamentos atualizados mostram que Page enfrentará Jay White no Collision de sábado.

Nos bastidores, médicos cuidam de Hook. Big Bill afasta um dos médicos e Brian Keith ataca Hook, que revida. Keith se coloca sobre Hook e diz que o avisou para respeitar Jericho.

Paquette tenta entrevistar Hangman Page nos bastidores, mas os Young Bucks aparecem. Matt Jackson diz que eles suspenderam a suspensão de Page e conseguiram uma vaga para ele no torneio. Matt tenta perguntar a Page sobre se juntar à The Elite para o Blood & Guts.

Page agarra Matt pela jaqueta e diz que não é criança nem marionete, nem faz parte da The Elite. Page afirma que vencerá o Owen Hart Cup. Nick pergunta a Page qual é o seu problema. Page empurra Nick e sai furioso. Matt grita entusiasmado “bem-vindo de volta” e Nick pede ao cinegrafista para cortar a transmissão.

MJF faz sua entrada e fica no palco enquanto Excalibur anuncia que MJF abrirá o AEW Collision de sábado. Daniel Garcia entra acompanhado por MJF até o ringue. Will Ospreay faz sua entrada e cumprimenta um fã vestido como ele na primeira fila.

AEW International Championship: Will Ospreay vs. Daniel Garcia (c/ MJF)
– Ospreay venceu com o ‘Hidden Blade’.

Após o combate, Garcia está sentado no corner, visivelmente emocionado após a luta. Ospreay se aproxima, agacha-se ao seu lado e diz palavras de apoio, enquanto MJF observa tudo do outro lado do ringue. Ospreay aponta para MJF, aplaude ironicamente e sai do ringue.

MJF se aproxima de Garcia e diz: “A culpa foi minha, você arrebentou”. Ele admite que não deveria ter se envolvido. MJF então ergue Garcia, o abraça e, em um ato covarde, o acerta com um golpe baixo. MJF coloca o “Dynamite Diamond Ring” no dedo mindinho e, quando Matt Menard corre para o ringue e sobe no apron, MJF o acerta com um soco, usando o anel na mão. Quando Garcia finalmente se levanta, MJF o nocauteia com outro soco, usando o anel novamente. MJF se exibe nas cordas, mostrando o anel para a câmera.

Garcia sangra na testa enquanto MJF o observa de pé. A equipe de segurança sobe no apron do ringue, mas MJF os coloca para correr. Ele continua o ataque a Garcia, desferindo mais golpes. MJF olha para a câmera e pergunta: “E aí, esse é o cara de vocês?”, antes de continuar a surra. Ele cospe em Garcia, humilhando-o ainda mais.

MJF levanta Garcia apenas para jogá-lo de costas no chão. Ele o levanta novamente e o coloca sentado no corner, enquanto Menard, ensanguentado, assiste. MJF se prepara para aplicar seu golpe final, o “tombstone piledriver”, mas Christopher Daniels aparece e tenta, em vão, acalmá-lo.

MJF aplica o golpe do topo do corner. Daniels o questiona sobre suas ações, mas MJF o ignora e volta a agredir Garcia. Finalmente, Ospreay retorna ao ringue, forçando MJF a fugir.

Um fã faz um gesto obsceno para MJF, que o empurra. MJF encara outro fã antes de finalmente sair. No ringue, Garcia é imobilizado e colocado em uma maca. Ospreay e Menard acompanham o lutador enquanto ele é retirado do local.

Fim do show!

ABRIR COMENTÁRIOS