AEW Dynamite "Big Business" (13/02/2024) - Cobertura e resultados!

AEW Dynamite “Big Business” (13/02/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta quarta-feira a TBS transmitirá mais um episódio do AEW Dynamite, direto do TD Garden em Boston, MA.

O evento principal do show contará com Samoa Joe defenderá o AEW World Championship contra Wardlow. Veja os outros tópicos destacados abaixo:

  • A The Elite, com Kazuchika Okada, medirá forças contra PAC, Eddie Kingston e Penta El Zero Miedo;
  • Pela primeira vez na história, Darby Allin enfrentará Jay White;
  • Chris Jericho e Hook medirão forças contra a Gates of Agony;
  • Pela divisão feminina, Riho e Willow Nightingale se enfrentarão;

Horários:

  • Brasil – 21h (horário de Brasília)
  • Portugal – 00h (horário de Lisboa)

Cobertura:

O show desta semana começa com a estreia de Mercedes Moné, chocando todo o universo do entretenimento esportivo.

Moné aproveita para contar com o apoio do público, que recebe a lutadora em sua terra natal. Moné agradece por tê-la apoiado nesses dois anos, por acompanhá-la em seus momentos baixos, altos, momentos importantes e em todas as vezes que ela fez história. “Acreditem, vamos criar muito mais magia e muitos mais momentos juntos. Cada um de vocês é a razão pela qual estou aqui”, diz Moné e se emociona mais uma vez ao ouvir o público.

“Eu te amo, e se você soubesse o quanto esta noite significa para mim, o que o wrestling significa para mim. A luta livre me deu esperança, um lugar para sonhar. Pessoas lendárias como Eddie Guerrero me deram um lugar para sentir que poderia sonhar. Meus sonhos me levaram a liderar uma evolução feminina. Eles me fizeram ser a primeira mulher a estrelar um PPV nesta mesma arena”, diz Moné.

“Estou aqui porque preciso estar aqui. Eu quero estar aqui. A AEW é o único lugar onde esta revolução pode ser global. E vamos fazer isso acontecer. Tenho observado semana após semana e todos naquele vestiário… mal posso esperar para derrubar a casa com você”, diz Moné. Ela anuncia que o evento principal desta noite será Willow Nightingale vs. Riho, e diz a Willow que ela tem assuntos pendentes com ela.

Samoa Joe é entrevistado por Renee Paquette. Ele diz que esta noite se sente diferente, que se preocupa com seu dinheiro. Joe manda uma mensagem para Wardlow, dizendo que as dívidas não acabaram. Joe afirma que não perde títulos nesta arena.

Vídeo a Undisputed Kingdom, com Adam Cole narrando a história de Wardlow na AEW como se fosse uma história.

AEW World Championship Match: Samoa Joe (c) vs. Wardlow
– Joe aplica um “Coquina Clutch” sobre Wardlow, fazendo-o desmaiar.

Após a luta, Swerve Strickland segue para o ringue. O pessoal da segurança tenta detê-lo, mas Swerve os derruba com uma corrente na mão. Swerve chega determinado ao ringue, mas Joe sai do ringue.

Anteriormente, Alex Marvez entrevistou The Young Bucks e Kazuchika Okada. Alex pergunta a Okada por que ele se juntou à Elite, mas Nicholas interrompe Alex dizendo-lhe para se referir a Okada pelo seu nome completo: “The Rainmaker” Kazuchika Okada. Matthew responde que a sinergia entre os três melhores lutadores do mundo é sentida, e diz que Okada e eles se ajudaram em vários momentos de suas carreiras. Okada diz que eles vão atrás de PAC, Eddie Kingston e Penta. Ele ordena que Alex cumprimente Matthew em seu aniversário. Mas não apenas uma saudação, mas cante. Marvez encerra cantando parabéns sem entusiasmo.

Trios Match: The Elite (Kazuchika Okada, Matthew e Nicholas Jackson) vs. Pental El Zero Miedo, PAC e Triple Crown Champion Eddie Kingston
– Após ser atingido por um golpe baixo, Kingston sofre um “Rainmaker” de Okada, seguido de pinfall.

Will Ospreay é entrevistado por Tony Schiavone no ringue. Ele diz que a luta com Bryan Danielson significa muito para ele, já que há anos tenta imitar sua carreira. “Fico feliz que Danielson seja fã do meu trabalho. Ele disse para provar que sou o melhor”, diz Will, e lembra do Tiger Driver 91 que usou contra Kenny Omega e como foi comentado esse golpe. Danielson se perguntou se aquela mudança valeu a pena, e Will diz que enquanto ele sangrava no rosto ele confirmou que sim, valeu a pena.

Ospreay diz que todo mundo sabe, ele está vindo para recuperar o sentimento, ele afirma ser esse sentimento. “Esta luta é para lembrar às pessoas o que é a AEW. Colocar o melhor lutador do mundo contra o melhor do século, até que surja apenas um vencedor. O que aprendi com Danielson é que posso respeitar o homem à minha frente, mas quando se entrarmos no ringue, a vida é sua ou minha, e não pretendo morrer, mano”, Will diz. “O dia 21 de abril é para mostrar quem é o melhor lutador do mundo. Meu nome é Will Ospreay e estou em outro patamar”, encerra.

Deonna Purrazzo envia uma mensagem para Toni Storm. Se for uma questão de números, ela não terá problemas em conseguir uma parceira para enfrentar Toni Storm e Mariah May na próxima semana.

Singles Match: Darby Allin vs. Jay White
– White aplica um “Bladerunner” sobre Allin, seguido de pinfall.

Após a luta, Jay White estende a mão para Allin, ainda de joelhos. Darby aceita, mas Jay muda seu gesto para uma arma. Os Gunns atacam Allin! White traz uma cadeira e um taco para o ringue. Os Gunns colocam a cadeira na perna de Darby, Jay se prepara para acertar com o taco.

A The Acclaimed saem para impedir o Bullet Club Gold. Billy Gunn discute com Jay White enquanto The Acclaimed ajuda Darby a sair do ringue. White ataca Gunn com uma cadeira por trás! Max Caster e Anthony Bowens voltam ao ringue, mas são destruídos pelo Bullet Club Gold. Eles colocam Allin de volta no ringue, prendem a sua perna em uma cadeira e a esmaga com um taco.

Tag Team Match: Chris Jericho e Hook vs. Gates of Agony (Toa Liona e Kaun)
– Hook aplica um “Redrum” sobre Liona, seguido de pinfall.

Chris Jericho conversa com Hook após a luta, ele diz que ainda precisa saber mais, quer estar na frente dele no ringue. Chris desafia Hook para uma luta na próxima semana em Toronto.

Kyle O’Reilly é entrevistado por Renee Paquette. Kyle diz que os últimos tempos têm sido os mais sombrios para ele, e ele se pergunta se conseguirá estar com um elenco tão competitivo quanto o da AEW. Ele anuncia que sua luta de volta será contra Bryan Keith no próximo sábado, no Collision. Roderick Strong aparece ao lado da The Kingdom e diz que se Cole quiser fazer as coisas sozinho, ele respeita isso.

Singles Match: Riho vs. Willow Nightingale
– Nightingale aplica um “Doctor Bomb” sobre Riho, seguido de pinfall.

Terminada a luta, as luzes se apagam. Julia Hart aparece de um lado do ringue, enquanto do outro Skye Blue ataca Willow por trás.

Mercedes Moné sai para fazer a defesa! Skye tenta impedi-la na rampa, mas Mercedes a impede com um golpe. Moné entra no ringue e ataca Hart. Willow se aproxima de Moné para levantar a sua mão em sinal de vitória e dá-lhe as boas-vindas.

Fim de show.

ABRIR COMENTÁRIOS