WWE Friday Night SmackDown (14/06/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta sexta-feira a FOX transmitirá mais um episódio ao vivo do Friday Night SmackDown, direto do OVO Hydro em Glasgow, na Escócia.

O grande destaque da noite será o último cara a cara entre Cody Rhodes e AJ Styles antes da disputa pelo Undisputed WWE Championship no Clash at the Castle. Veja os demais tópicos anunciados abaixo:

  • Kevin Owens medirá forças contra Solo Sikoa;
  • Dois grandes combates envolvendo Naomi, Michin, Nia Jax e Chelsea Green acontecerão pela divisão feminina;
  • Será realizado um The Grayson Waller Effect com a #DIY como convidados especiais;

Horários:

  • Brasil – 21h (Horário de Brasília)
  • Portugal – 23h (Horário de Lisboa)

Cobertura:

Corey Graves e Wade Barrett são os comentaristas. Nos bastidores, vemos Cody Rhodes. AJ Styles chega ao local acompanhado com Luke Gallows e Karl Anderson. Kevin Owens também é visto chegando ao show.

Singles Match: Naomi (c/Bayley) vs Chelsea Green (c/Piper Niven)
– Naomi venceu com um roll-up.

Na semana passada, Apollo Crews foi brutalmente atacado por Angel Garza e Humberto Carrillo, conforme mostrado no recap.

Baron Corbin expressa gratidão a Nick Aldis por uma oportunidade no SmackDown.

Santos, Angel e Humberto confrontam Nick, questionando se isso é um gesto de caridade. Nick responde severamente, lembrando-os que foram multados por suas ações na semana passada e os avisa sobre futuras consequências. Santos assegura a Nick que Apollo é forte e está pronto para competir. Nick confirma que Apollo está liberado para lutar. Aproveitando o momento, Santos declara que Apollo enfrentará ele hoje à noite.

Um vídeo destaca as WWE Women’s Tag Team Champions Jade Cargill e Bianca Belair.

Agora é hora do Grayson Waller Effect com Grayson Waller e Austin Theory. Austin fala sobre as “plantas” do cenário e Waller faz piada sobre a melancolia do cenário, dizendo que até plantas falsas lutam para sobreviver aqui. Waller apresenta seus convidados, Tommaso Ciampa e Johnny Gargano. Johnny e Tommaso reorganizam os móveis quando chegam.

Waller comenta sobre ter uma cadeira pequena porque “eles agem como crianças”. Ciampa reconhece a tentativa de Waller de controle, mas afirma que não joga esses jogos. Ele reconhece que é o show de Waller, questionando o papel de Theory como secretário de Waller. Waller se defende, afirmando que o show existia antes de sua tag team e menciona humoristicamente o custo de mudar os gráficos. Ele enfatiza sua lealdade a Theory, dizendo que tomaria uma bala por ele.

Johnny questiona Waller sobre se ele realmente “tomaria uma bala” por ele, referindo-se às ações de Waller em relação a Theory na semana passada. Waller desconsidera, dizendo que não era real e aponta que não mostraram ele vencendo a luta. Ciampa zomba de Waller, dizendo admirar sua falsa confiança. Ele então muda o foco, declarando que não estão ali para talk shows, mas para uma luta—especificamente, uma luta pelos títulos de Waller e Theory.

Waller retruca que não defenderão seus títulos em um local como Glasgow. Ele acusa Ciampa de tentar semear discórdia entre eles. Johnny Gargano afirma que estão atrás dos títulos e estão cansados do papo de Waller. Ele direciona sua atenção a Austin Theory, relembrando a história entre eles. Johnny manifesta preocupação com a influência de Waller sobre Theory, afirmando que Waller está usando ele.

As tensões aumentam quando Waller ataca Gargano e uma briga se inicia. Johnny se prepara para um superkick em Waller, mas Theory intervém, empurrando Waller para fora de perigo e recebendo o golpe. Ciampa aplica um running knee em Waller, para finalizar.

Um clipe mostra o triplo powerbomb que Kevin Owens levou da Bloodline na semana passada, atravessando uma mesa. Em seguida, vemos Owens nos bastidores sentado em uma caixa, quando os Street Profits e B-Fab entram em cena e dizem a Owens que estão ao seu lado, já que Owens já os ajudou no passado e eles também odeiam a Bloodline.

A câmera segue Grayson Waller e Austin Theory discutindo o que acabou de acontecer, depois se desloca para Bayley e Naomi caminhando pelo corredor enquanto Waller e Theory se escondem em um vestiário. Elas encontram Blair Davenport, que insulta Naomi antes de sair. Naomi quer ir atrás dela, mas Bayley a acalma e agradece por estar ao seu lado. Naomi diz para ela não agradecer, mas abraçá-la, e Bayley assim o faz. Isso leva Chelsea Green a aparecer e confrontar Naomi. Tudo isso é uma armadilha para Piper Niven esmagar as duas contra a parede.

Singles Match: Santos Ecobar vs. Apollo Crews
– Escobar venceu após um ‘roll-up’.

Um vídeo recapitula os grandes momentos que levaram à “I Quit” Match entre Cody Rhodes e AJ Styles no Clash at the Castle de amanhã. Em seguida, vemos Cody Rhodes de terno caminhando pelos bastidores.

Cody vem ao ringue. Ele diz que realmente acredita que AJ estava prestes a se aposentar algumas semanas atrás. Ele comenta que ninguém quer se tornar aquele cara que fica além do tempo e que AJ Styles está começando a parecer esse cara. A multidão começa a cantar o nome de Cody Rhodes. Cody aproveita o momento e então começa a falar sobre como AJ Styles quer que ele diga as palavras… antes de parar para não cair na velha armadilha de Mick Foley de ter a gravação dizendo essas palavras repetidas amanhã.

A música de AJ Styles toca e ele aparece, acompanhado pelo OC. Ele diz que é muito fácil enganar Cody, pois tudo o que precisava fazer era fingir sua própria aposentadoria. A multidão começa a cantar “Cody Rhodes” novamente, abafando Styles. Cody pergunta por que ele está tão longe, diz para deixar Gallows e Anderson (que ele chama de “Horace e Jasper”) para trás e enfrentá-lo cara a cara. Styles concorda e entra lentamente no ringue.

É exibido o “SmackDown! Live & Loud” no canto inferior esquerdo da tela, que mede os decibéis da crowd, medindo em cerca de 92 dB. Styles fala sobre como levou 17 anos para subir a escada e chegar à WWE enquanto a multidão diz a AJ Styles para não falar em termos não tão agradáveis. Styles acusa Rhodes de desistir da WWE quando as coisas ficaram difíceis. Ele diz que as coisas não pararam por aí, pois Cody também desistiu da NJPW e da ROH. Ele diz que Cody também ajudou a fundar outra empresa e também desistiu dela. Ele diz que o ditado é “quando as coisas ficam difíceis, Cody desiste”.

Cody diz que Styles está certo, ele desistiu de todos esses lugares, mas ele não desistiu, ele saiu para buscar algo maior. Ele comenta que apostou em si mesmo e alcançou seus objetivos, pois agora está aqui como campeão da WWE. Cody diz que idolatrava AJ Styles, mas se alguém desistiu, foi Styles que desistiu de si mesmo. Cody diz que AJ quer que ele diga “I Quit” e AJ aponta como essas palavras são fáceis para ele. AJ menciona que sua família realmente preferiria tê-lo em casa, mas ele diz a mesma coisa que disse ao resto do mundo: “Eu termino quando eu digo que termino”. Ele promete ganhar o título amanhã e fazer Cody desistir.

Cathy Kelley entrevista os Street Profits e B-Fab e questiona se é sensato para eles se colocarem na mira do Bloodline. Assim que começam a responder, Tama Tonga e Tonga Loa aparecem e atacam os Street Profits. Nick Aldis e vários oficiais correm para interromper a confusão e os ex-Guerillas of Destiny saem calmamente e viram a esquina enquanto Kevin Owens desce correndo as escadas. Ele também é contido enquanto Solo Sikoa segue Tonga e Loa à distância.

Um vídeo promocional pré-gravado de Shayna Baszler e Zoey Stark é exibido, onde elas falam sobre ganhar os títulos amanhã.

Singles Match: Nia Jax vs. Michin
– Jax aplicou um ‘Annihilator’, seguido do pinfall para vencer.

Nos bastidores, Kevin Owens sai da sala dos médicos. Cathy Kelley pergunta a ele sobre a situação dos Street Profits. Owens diz que eles não poderão apoiá-lo mais tarde, mas está tudo bem, pois ele já enfrentou o “Bootleg Bloodline” sozinho antes e fará isso novamente.

Um vídeo de Logan Paul no Tetris World Championships em Pasadena, CA, vai no ar, onde ele diz que “apanhou de um monte de garotos de 14 anos”. Em seguida, vemos Paul chegando em sua mansão em Porto Rico, onde foi informado que “seu amigo de L.A. estava lá e curtindo a piscina”. Paul fica irritado e, claro, vemos L.A. Knight flutuando na piscina de Paul com uma bebida. Knight atende uma ligação, depois sai da piscina enquanto Logan grita para os seguranças. L.A. Knight sai e diz a Paul que eles se verão em Chicago na próxima semana e que ele deve levar o United States Championship.

Carmelo Hayes está na plateia e faz uma promo tanto sobre Knight quanto Paul, e também declara participação no Money in the Bank.

Solo Sikoa caminha nos bastidores, seguido por Tama Tonga e Tonga Loa. Nick Aldis informa que, após o que aconteceu mais cedo, Tama e Loa estão proibidos de ficar perto do ringue e, se aparecerem, os três serão suspensos. Paul Heyman aconselha Sikoa que, se ele perder sua luta contra Owens hoje à noite, “perderá sua posição de liderança entre homens que não respeitavam liderança desde o começo”. Solo diz a Heyman que, se ele perder hoje à noite, irá atrás de Heyman, deixando-o de olhos arregalados e chocado.

Alba Fyre e Isla Dawn aparecem para uma rápida entrevista com Jackie Redmond no corredor. Elas prometem ganhar os títulos de duplas amanhã. Alba está usando uma camisa da seleção escocesa de futebol (não deu muito certo).

Singles Match: Solo Sikoa (c/ Paul Heyman) vs. Kevin Owens
– Sikoa venceu com um ‘Samoan Spike’.

Tanga Loa e Tama Tonga aparecem imediatamente para atacar Owens, e estão prestes a jogá-lo novamente na mesa de comentaristas quando a música de Randy Orton toca e ele corre para o save. Orton acerta um ‘draping DDT’ em Solo Sikoa, e então se prepara para o RKO. Tonga Loa aparece por trás e acaba sendo vítima do ‘RKO’ enquanto a Bloodline recua e Orton verifica Kevin Owens, que o abraça enquanto o show chega ao fim.

Fim do show!

ABRIR COMENTÁRIOS