WWE RAW (01/07/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta segunda-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto do TD Garden em Boston, MA.

O evento principal do show contará com uma luta classficatória para o Money in the Bank, entre Sheamus, Drew McIntyre e Ludwig Kaiser. Veja os demais tópicos anunciados abaixo:

  • Liv Morgan colocará o WWE Women’s World Championship em jogo contra Zelina Vega;
  • Zoey Stark, Dakota Kai e Ivy Nile se enfrentarão em outra luta classificatória para o Money in the Bank;
  • Rey e Dominik Mysterio se enfrentarão em uma revanche da WrestleMania 39;

Horários:

  • Brasil – 21h (Horário de Brasília)
  • Portugal – 23h (Horário de Lisboa)

Cobertura:

Uma imagem da paisagem de Boston é exibida enquanto Michael Cole está nos comentários, informando que há quase 14.000 pessoas presentes. São mostradas cenas dos participantes da qualificatória para a Money in the Bank ladder match.

Jey Uso caminha pela multidão de fãs. Ele olha para a câmera e pede para sua música tocar. Jey faz sua entrada através do público e é apresentado pela anunciadora Samantha Irvin. Cole assume o papel de Pat McAfee, dançando e cumprimentando Uso quando ele chega à beira do ringue. Cole está acompanhado nos comentários por Corey Graves. Ambos desejam o melhor para Pat McAfee e sua esposa Samantha (o pai dela faleceu).

Já no ringue, Jey dá as boas-vindas aos fãs para o Monday Night RAW. Ele faz um discurso sobre vencer no Money in the Bank no sábado, listando os outros lutadores que se classificaram. Chad Gable aparece no palco vestindo terno. Há várias escadas montadas no palco. Gable diz que já teve o suficiente “daquela palavra” e pede que não seja repetida. Ele chama os fãs de Boston de idiotas e informa que “yeet” não é uma palavra.

Gable afirma que “milagre” é uma palavra e que, se você procurar no dicionário, encontrará sua foto ao lado dela. Ele diz que o que fez nas últimas duas semanas é nada menos que milagroso. Gable conta que superou um ataque dos Wyatt Sicks e o abandono de sua família, a Alpha Academy, e se classificou para o MITB. Ele declara que vencerá o MITB e será chamado de “Mestre do Banco”.

Gable entra no ringue e Jey pergunta o que ele está fazendo ali. Jey menciona os Wyatts. Gable diz que não tem medo deles e que Jey deveria ter medo por roubar os vaga-lumes. Gable chama Jey de homem que abandonou sua família. Jey responde que não quer problemas com os Wyatts. Ele diz que a família de Gable fez o mesmo que ele, se livrando de um manipulador sem escrúpulos. Gable ataca Jey, que revida com socos e um superkick que derruba Gable. Jey sobe no corner, mas Gable rola para fora do ringue.

As luzes começam a piscar e a música do Wyatt Sick6 toca. Uma névoa preenche a área do palco. Gable se move lentamente. Figuras aparecem em frente às luzes em três áreas diferentes do palco, fazendo Gable pular a barreira e sair pela área da crowd. Nikki Cross deixa uma caixa com Cole antes do intervalo comercial.

Voltando do comercial, Cole pega outra fita VHS da caixa que Nikki Cross deixou. Cole diz que eles levarão a fita para a equipe de produção enquanto tentam se concentrar no show. Cole e Graves revisam as lutas previamente anunciadas.

Singles Match: Karrion Kross (c/Scarlett, Paul Ellering, Akam, Rezar) vs. Xavier Woods (c/Kofi Kingston)
– Woods venceu com um ‘roll-up’.

Após o combate, Akam e Rezar atacam o New Day no ringue. Akam espanca Woods fora do ringue, enquanto Kingston derruba Rezar. Kross intercepta Kingston com o ‘Kross Hammer’. Os Authors of Pain lançam Woods contra a barreira e Kross aplica uma chave de braço em Kingston para encerrar.

Nos bastidores, Damian Priest informa Dominik Mysterio que Rhea Ripley está furiosa com seu “relacionamento” com Liv Morgan. Dominik promete resolver a situação. Ao entrarem no camarim do Judgment Day, encontram Morgan lá dentro. Liv vai embora, e Finn Balor inicia uma discussão com Priest sobre Morgan.

WWE Women’s World Championship Match: Liv Morgan (c) vs. Zelina Vega
– Morgan aplica um “ObLivion” sobre Vega, seguido de pinfall.

Cathy Kelley entrevista Morgan na rampa de entrada. A campeã afirma que sua “Turnê de Vingança” está indo conforme o planejado, dedicando todas as vitórias a “Daddy Dom”.

Assistimos a um vídeo promocional com Drew McIntyre. O escocês relembra seu ataque brutal a CM Punk, afirmando que não permitirá mais interferências em seu caminho. Se alguém tentar, acabará como ele. McIntyre diz que seus sonhos foram roubados muitas vezes, mas agora ninguém poderá impedi-lo de ganhar a maleta do Money in the Bank.

Seth Rollins entra no ringue. Ele dá as boas-vindas a Boston no “Monday Night Rollins”. Rollins nota confetes caindo sobre o ringue, interpretando isso como um sinal de que será o novo World Heavyweight Champion no Money in the Bank. Rollins recebe aplausos do público ao lembrar a vitória dos Boston Celtics na NBA. Ele confessa que precisa recuperar o seu título e deixa claro que sua intenção não é destruir o Judgment Day, mas sim trazer à tona a melhor versão de Damian Priest. Finn Bálor interrompe o segmento.

Bálor lembra que é o World Tag Team Champion e deveria estar feliz, mas não está, pois sente que tudo está mudando, incluindo seu parceiro. Bálor culpa Rollins por isso. Rollins o interrompe, sugerindo que o irlandês está com ciúmes de Priest. Com isso, desafia-o a entrar no ringue para um combate. Damian Priest aparece em cena.

Rollins acredita que é uma emboscada do Judgment Day, mas Priest garante que não é. Trata-se apenas deles dois. Priest insiste que as coisas mudaram no Monday Night RAW. Rollins propõe resolver isso aqui e agora. Bálor tenta atacar Rollins, mas ele percebe. Rollins aplica um “Stomp” em Bálor. Priestn responde com um “South of Heaven” em Rollins. Priest ajuda seu parceiro. Juntos, eles voltam para os bastidores, deixando Rollins no ringue.

Ludwig Kaiser aparece em um vídeo promocional. O alemão lembra que, após semanas de batalhas intensas, estava prestes a derrotar Bron Breakker. No entanto, Sheamus apareceu para atacá-lo, mostrando sua verdadeira face: a de um covarde. Kaiser confirma que o ataque de Sheamus causou uma fratura em suas costelas. Antes, ele só queria derrotar Sheamus como mais um capítulo de sua ascensão. Agora, é pessoal. Kaiser promete que voltará ao RAW para vencer, humilhar e acabar definitivamente com Sheamus.

Vemos Damian Priest com Finn Bálor nos bastidores. O campeão está aliviado que seu parceiro está bem, mas pede que ele fique de fora no WWE Money in the Bank. DPriest quer lidar com Seth Rollins sozinho. Bálor aceita o pedido do campeão, que sai em busca de gelo.

Money in the Bank – Qualifying Match: Zoey Stark vs. Dakota Kai vs. Ivy Nile
– Stark aplica um “Z-360” sobre Kai, seguido de pinfall.

Assistimos ao conteúdo da fita VHS. Bo Dallas questiona ao Uncle Howdy sobre quanto tempo vão continuar nisso. Em um novo diálogo, Dallas expressa que seu objetivo era construir uma nova família, formada por aqueles que foram esquecidos. “Eles não foram escolhidos, eles apenas estavam disponíveis”, comenta. Dallas compara sua ação de moldar a família à de um oleiro moldando a argila. Ele denuncia a existência de “falsos profetas” que se aproveitam de sua família, e que terão que pagar por isso. E ele é o responsável por essa cobrança. “Eu sou a voz do julgamento”, proclama Dallas enquanto sua personalidade se une à de Howdy. “Aí está”, conclui Howdy, encerrando o vídeo.

Chad Gable se aproxima de Otis na cantina. Gable garante a Otis que Bo Dallas e Uncle Howdy mencionaram seu nome no vídeo anterior, sugerindo que Maxxine Dupri, Akira Tozawa ou o próprio Otis poderiam ser os próximos alvos da Wyatt Sicks. Otis assegura que não tem ressentimentos, mas não irá ajudar com essa questão. Gable compreende, mas insiste que, se estiverem em perigo, ele os apoiará.

Singles Match: Dominik Mysterio vs. Rey Mysterio
– Após interferências de Zelina Vega e Liv Morgan, Rey aplica um “619” sobre Dominik, seguido de pinfall.

Liv Morgan acompanha Dominik Mysterio de volta aos bastidores. A campeã pede desculpas pelo ocorrido, afirmando que não foi sua culpa.

Assistimos a um vídeo promocional estrelado por Sheamus. O irlandês lembra que este fim de semana marca 15 anos desde sua estreia na WWE. Hoje à noite, ele dará o primeiro passo para se tornar, pela segunda vez em sua carreira, o Mr. Money in the Bank. Sheamus garante que irá à guerra contra dois oponentes formidáveis.

Sami Zayn entra no ringue. Zayn relembra que quando ganhou o WWE Intercontinental Championship, se propôs a defendê-lo contra qualquer um. No entanto, ele sabe que todos acreditam que Bron Breakker o derrotará. Zayn reconhece que Breakker é um grande atleta, mas, apesar disso, promete derrotá-lo. Breakker interrompe Zayn.

Breakker se coloca diante de Zayn. Breakker reconhece que Zayn ganhou algum respeito, pois, diferentemente dos demais nos bastidores, mostrou coragem ao conceder-lhe uma chance pelo título. Breakker reconhece a bravura de Zayn, mas promete acabar com ela quando o derrotar no Money in the Bank. Zayn responde que não é a primeira vez que o ameaçam. Toda vez que foi derrotado, ele se levantou, e seu título é a prova disso. Zayn acredita que talvez Breakker não seja tão inteligente quanto parece. “Te vejo no Money in the Bank”, diz Zayn. Breakkern joga o microfone no chão e se prepara para sair do ringue.

De repente, Breakker ataca Zayn com uma “Spear”. Breakker observa o campeão da rampa de entrada. Broeakker sorri antes de correr em direção ao ringside. Zayn percebe e salta a tempo de evitar outro “Spear”. Breakker colide contra as escadas metálicas. Zayn o leva de volta ao ringue, onde executa um “Exploder Suplex”. Zayn se prepara para executar um “Helluva Kick”, mas Breakker o interrompe com outro “Spear”. Breakker ergue o WWE Intercontinental Championship sobre o campeão para encerrar o segmento.

Cathy Kelley entrevista o Damage CTRL nos bastidores. Dakota Kai garante que sua derrota de hoje à noite não vai alterar os planos para IYO SKY na luta do Money in the Bank. Kai diz estar cansada das outras se intrometendo em seus assuntos. Lyra Valkyiria aparece para zombar delas. Kai e SKY se confrontam com ela, momento em que Kayden Carter e Katana Chance atacam as heels. Vários oficiais precisam intervir para separá-las.

Vemos um vídeo relembrando os momentos finais do último episódio do Friday Night SmackDown, com Solo Sikoa dando um golpe de estado para controlar a The Bloodline e ordenando um ataque brutal a Paul Heyman após este se recusar a reconhecer o autoproclamado “Tribal Chief”.

Ilja Dragunov estrela um vídeo promocional sobre o evento principal de hoje à noite. O russo afirma saber muito bem o que é lutar de baixo e sofrer para chegar ao topo. Dragunov sabe que uma carreira pode ser muito curta quando você tem alguém como Bron Breakker tentando acabar com ela. Dragunov enfatiza que deixará esta vingança para mais tarde, já que esta noite deve se concentrar em um único objetivo: vencer ou morrer tentando.

Money in the Bank – Qualifying Match: Drew McIntyre vs. Sheamus vs. Ilja Dragunov
– McIntyre aplica um “Claymore Kick” sobre Sheamus, seguido de pinfall.

Após a luta, McIntyre é entrevistado por Cathy Kelley e afirma que será o próximo Mr. Money in the Bank, para que possa reconquistar o World Heavyweight Championship.

Fim de show.

ABRIR COMENTÁRIOS