WWE RAW (02/09/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta segunda-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto a Ball Arena em Denver, Colorado.

O evento principal da noite contará com Dragon Lee, Ilja Dragunov e Dominik Mysterio se enfrentando pelo torneio que determinará o novo desafiante de Bron Breakker, pelo WWE Intercontinental Championship. Veja os demais tópicos destacados abaixo:

  • Sheamus, Bronson Reed e Ludwig Kaiser também se enfrentarão pelo torneio do WWE Intercontinental Championship;
  • Damage CTRL e Unholy Union medirão forças por uma futura chance de disputar o WWE Women’s Tag Team Championship;
  • Alpha Academy e American Made se enfrentarão em uma Tag Team Match;
  • Pela divisão feminina, Zelina Vega enfrentará Shayna Baszler;
  • Jade Cargill e Bianca Belair comemorão a grande vitória no WWE Bash in Berlin;

Horários:

  • Brasil – 21h (Horário de Brasília)
  • Portugal – 01h (Horário de Lisboa)

Cobertura:

O WWE RAW começa com imagens de Denver enquanto o novo narrador Joe Tessitore faz sua estreia. O comentarista Wade Barrett está no ringue e dá as boas-vindas a Tessitore, que entra em cena e cumprimenta Barrett. Tessitore fala sobre o Bash in Berlin e compara a empolgação do público europeu à torcida do Denver Broncos, o que provoca uma reação da plateia presente.

Um vídeo recapitula os momentos marcantes do Bash in Berlin.

Imagens mostram o World Heavyweight Champion, Gunther, chegando à arena mais cedo. Tessitore anuncia que Gunther falará durante o show. Em seguida, vemos CM Punk caminhando pelos bastidores, seguido por imagens separadas das novas WWE Women’s Tag Team Champions, Bianca Belair, e Jade Cargill andando juntas nos bastidores.

Rhea Ripley faz sua entrada sob forte ovação do público. Já no ringue, ela dá as boas-vindas aos espectadores ao “Monday Night Mami”. Ripley afirma que ainda não terminou de destruir o Judgment Day. Ela relembra ter derrotado Liv Morgan. Dominik Mysterio aparece no palco com um microfone. Ele está com o olho roxo. Dom é vaiado intensamente. Morgan manda Dom voltar para os bastidores e buscar sua namorada, ou ela lhe dará outro olho roxo. Dom se aproxima do ringue e, do apron, diz que Morgan ainda está se recuperando do que Ripley fez com ela no Bash in Berlin. O público grita “você é um fracasso” e Dom entra no ringue. Dom acusa Ripley e Damian Priest de se aproveitarem dele e de Morgan. Ele alega que estavam cansados do jet lag e outros motivos. Dom afirma que Morgan aceitaria o desafio de Ripley, dizendo que mesmo machucada, ela não tem medo de Ripley.

“Ela já te venceu antes e vai te vencer de novo”, provoca Dom. Ele começa a falar sobre ganhar o Título Intercontinental até Ripley interrompê-lo com uma frase em espanhol. Ripley diz a Dom para avisar Morgan que ela a enfrentará a qualquer hora, em qualquer lugar. Liv Morgan surge no ringue tentando surpreender Ripley, que a detém com uma cotovelada. Ripley parte para cima de Dom, que foge do ringue. Ripley o segura pelos cabelos. Morgan ataca Ripley, cuja perna fica presa nas cordas. Morgan golpeia Ripley e então vai para fora do ringue e beija sua testa.

Damian Priest corre para ajudar Ripley a se soltar das cordas, enquanto Dom e Morgan pulam a barreira de segurança. Ripley demonstra estar com dores no joelho.

Tessitore e Barrett comentam à beira do ringue e mudam o foco para recapitular a vitória de Uncle Howdy sobre Chad Gable na estreia de Howdy na semana passada.

Nos bastidores, Chad Gable conversa com Julius Creed, Brutus Creed e Ivy Nile. Gable diz estar farto do que vem acontecendo e motiva sua equipe. Ele dá um tapa em Julius para animá-lo.

Six-Person Mixed Tag Team Match: Julius Creed, Brutus Creed, e Ivy Nile (c/Chad Gable) vs. Otis, Akira Tozawa, e Maxxine Dupri
– Nile aplicou um ‘Dragon Sleeper’ em Dupri para vencer o combate.

Após a luta, Gable pega o microfone e pede aplausos para a melhor família lutadora da WWE. Ele afirma que não é um fracasso, mas sim a Wyatt Sicks que é. Gable reclama que sua luta contra Uncle Howdy deveria ter sido individual, mas Howdy envolveu sua família de aberrações.

Gable desafia o Wyatt Sicks para uma Street Fight Match na próxima semana. Ele garante que sua stable vai se livrar do Wyatt Sicks pela América. Quando Gable está dizendo a Howdy para trazer quatro membros de sua equipe, é interrompido. Uncle Howdy aparece no palco e diz que faz 375 dias desde que sua sanidade desmoronou. Afirma que seu passado está no vazio agora e que o silêncio é ensurdecedor, mas ele ainda pode ouvi-lo. Howdy declara que sua vida não lhe pertence mais e que ele e sua equipe vão cobrar uma dívida. Nikki Cross, Dexter Lumis, Erick Rowan e Joe Gacy se juntam a Howdy no palco.

Tessitore e Barrett comentam à beira do ringue que Bronson Reed não está liberado medicamente devido a uma doença. Um gráfico mostra um participante misterioso como substituto de Barrett na Triple Threat com Sheamus e Ludwig Kaiser. Uma imagem de Dominik Mysterio, Ilja Dragunov e Dragon Lee é exibida enquanto Tessitore anuncia a Triple Threat deles.

Uma tomada aérea mostra a cidade de Seattle enquanto Tessitore promove o Smackdown que acontecerá lá na próxima semana, marcando o retorno à USA Network.

Singles Match: Shayna Baszler (c/Sonya Deville, Zoey Stark) vs. Zelina Vega
– Shayna venceu com um ‘knee strike’.

Após a luta, o Pure Fusion Collective ataca Vega. Lyra Valkyria corre para o ringue, sem estar vestida para lutar, e se junta a Vega, mas elas acabam sendo dominadas. Deville pega o microfone e manda a multidão calar a boca e lhe mostrar respeito. Ela diz que ver Vega e Valkyria caídas no chão é um lembrete de quão patéticos todos são. Deville afirma que nenhum homem pode levá-las para casa e nenhuma mulher no vestiário pode enfrentá-las, ponto final. Ela desafia quem quiser se opor a elas a tentar a sorte.

Rhea Ripley, apoiada em uma muleta ao lado de Damian Priest, diz a ele que é apenas uma precaução e que ela ficará bem. Priest conta que Finn Balor só aceitou enfrentá-lo em uma luta de duplas. Ele lamenta que Ripley não possa ser sua parceira e que ele não tem amigos, então não pode ter uma luta. Ripley o incentiva a aceitar a luta, pois ela tem alguém em mente.

CM Punk é visto caminhando nos bastidores. Ele para por um momento para olhar as faixas do Colorado Avalanche.

Nos bastidores, Zelina Vega e Lyra Valkyria desabafam sobre o Pure Fusion Collective. Valkyria diz ter uma ideia e observa que o show da próxima semana será em Calgary.

CM Punk faz sua entrada e cumprimenta os fãs na beira do ringue. Punk conta que mal podia esperar para voltar para casa e comemorar com sua esposa e seu cachorro, mas precisava fazer uma parada em Denver para celebrar com os fãs. Ele diz que a strap match que teve com Drew McIntyre foi um inferno, mas agora ele resolveu essa questão pessoal. Punk afirma que agora pode cuidar dos negócios. Ele lembra de ter dito que não estava na WWE para fazer amigos, mas para ganhar dinheiro. Punk diz que aceitaria o dinheiro em espécie, amor dos fãs ou depósito direto. Ele menciona a lenda da NHL, Patrick Roy, e diz que também aceitaria em ouro.

Punk diz que há outra pessoa que teve uma batalha difícil e saiu por cima. Olhando para a câmera, ele revela estar falando de Gunther. Punk elogia Gunther por ter colocado Randy Orton no inferno e o parabeniza por ser campeão. “Nada pode substituir esse chip no meu ombro além desse cinturão”, diz Punk. Ele se gaba de ter feito Drew McIntyre dormir e afirma que está na hora de CM Punk acordar como campeão.

Punk olha para a câmera, parabeniza Gunther e diz para ele aproveitar antes de acrescentar: “Nós vamos adorar tirar isso de você”. Punk declara que o objetivo é o ouro e o alvo é Gunther. A música de Punk toca e ele vai para a beira do ringue, celebrando na mesa de transmissão. Drew McIntyre aparece e derruba Punk da mesa. Wade Barrett se levanta e tenta acalmar McIntyre. McIntyre concorda, como se estivesse ouvindo, mas empurra Barrett para o lado e acerta Punk com um Claymore Kick, derrubando-o da mesa. McIntyre levanta Punk e o joga para dentro do ringue. Ele ignora Barrett e acerta outro Claymore Kick em Punk. Tessitore diz que isso está indo longe demais.

Barrett coloca o headset e diz a Tessitore que não há nada que ele possa fazer. Barrett afirma que algo deu errado na mente de McIntyre e ele não pode pará-lo. McIntyre grita com Punk e o chuta até que alguns produtores entram no ringue para acalmá-lo. McIntyre arranca a pulseira do pulso de Punk, olha para ela e a quebra. McIntyre pega um punhado das contas da pulseira e as enfia na boca de Punk. Ele acerta outro Claymore Kick em Punk. Adam Pearce e vários árbitros correm para o ringue e tiram McIntyre de cima de Punk. Barrett diz que nunca viu McIntyre assim antes. Pearce pede ajuda dos bastidores. A equipe médica aparece com uma maca.

Punk é levado de maca pelos bastidores com Pearce ao seu lado. McIntyre aparece e desfere mais socos em Punk, que sangra pela boca, para encerrar.

Triple Threat Tournament Match: Ilja Dragunov vs. Dragon Lee vs. Dominik Mysterio
– Dragunov venceu com um ‘Torpedo Moscow’.

Adam Pearce é entrevistado por Cathy Kelley, que pergunta se ele encontrou um substituto para Bronson Reed na Triple Threat. Braun Strowman aparece e demonstra estar com dores nas costelas. Strowman diz que a equipe médica lhe liberou e ele quer participar do combate. Pearce diz que se a equipe médica disse isso e Strowman, então ele lhe dará a vaga. Strowman diz que pode fazer isso. Pearce diz que vai falar com a equipe médica.

WWE Women’s Tag Team Titles No. 1 Contenders Match: Iyo Sky e Kairi Sane vs. Alba Fyre e Isla Dawn
– Fyre e Dawn executaram um finisher em dupla para vencer o combate.

Após o combate, Sky e Dawn ficam cara a cara com Belair e Cargill.

Nos bastidores, Kofi Kingston reclama com Adam Pearce sobre Finn Balor e JD McDonagh não defenderem seus títulos há mais de dois meses. Pearce diz que está tentando entrar em contato com o Judgment Day e tem sido uma loucura. Kingston diz que tem uma proposta para ele e Xavier Woods. Gunther entra em cena. Gunther olha Kingston de cima a baixo, sorri ironicamente e vai embora.

Nos bastidores, Damian Priest pergunta a Rhea Ripley se o homem dela aceitou fazer dupla com ele. Ripley diz que não. Priest pergunta o que ele disse. “Yeet”, Ripley responde com um sorriso. Priest diz legal e acrescenta que ainda precisa ter uma conversa com ele.

O World Heavyweight Champion Gunther faz sua entrada. Gunther se gaba de ter derrotado a melhor versão de Randy Orton. A música de entrada de Sami Zayn toca enquanto Tessitore lembra os telespectadores que Zayn foi o último homem a derrotar Gunther. A multidão continua cantando a música de Zayn mesmo depois que ela para de tocar, o que arranca um sorriso dele. Um coro de “Sami” se segue.

Zayn fala sobre o Intercontinental Championship. Ele lista várias lendas que detiveram o título e diz que eles o usaram como um trampolim para se tornarem campeões mundiais. Zayn diz que Gunther fez isso e agora ele pretende fazer o mesmo. Zayn afirma que quer o World Heavyweight Championship. Gunther diz que Zayn está certo sobre ele e outros usarem o Intercontinental Championship como um trampolim. Gunther diz que quando Zayn tinha o título, ele se rebaixou.

Gunther elogia Zayn e provoca dar a ele uma chance pelo título antes de dizer: “Minha resposta é não.” Gunther larga o microfone e sorri antes de sair do ringue. Zayn pede para Gunther parar. Zayn diz que assistiu a toda a carreira de Gunther e que ele nunca fugiu de uma luta. Zayn questiona por que Gunther está recuando agora. Zayn diz que Gunther sabe que desde que chegou à WWE, ele é a única pessoa que o derrotou. Gunther, que estava de costas para Zayn, se vira e o encara no palco. Zayn pergunta se agora tem a atenção de Gunther. Zayn diz que está indo atrás de Gunther e se tornará World Heavyweight Champion.

Jackie Redmond entrevista Jey Uso nos bastidores e pergunta se Damian Priest e Rhea Ripley lhe deram algum conselho para derrotar Bron Breakker. Jey diz que não e então grita “yeet”. O Intercontinental Champion Bron Breakker entra em cena, o que leva Redmond a se retirar. Breakker diz que nenhum membro da família de Jey espancou um membro de sua própria família. Breakker diz que está dando a Jey uma chance de ir embora e afirma que Jey perderá se for atrás dele. “Obrigado pelo conselho, novato”, Jey responde. Jey diz que vencerá o torneio, conquistará o Intercontinental Championship e chutará o traseiro de Breakker enquanto faz isso. Jey grita “yeet” e então vai embora.

Triple Threat Tournament Match: Sheamus vs. Ludwig Kaiser vs. Braun Strowman
– Sheamus acerta Kaiser com um Brogue Kick, mas Pete Dunne aparece, puxa Sheamus para fora do ringue, abrindo espaço para Strowman vencer.

Um gráfico mostra Jey Uso vs. Pete Dunne vs. Ilja Dragunov vs. Braun Strowman na final do torneio que dará uma chance pelo WWE Intercontinental Championship.

Nos bastidores, Damian Priest diz a Jey Uso que aprecia ele ter concordado em ser seu parceiro, mas eles têm um passado que não pode ser ignorado. Jey diz que costumava estar na posição de Priest, sem amigos ou família. Jey afirma que respeita Priest e que não iria dizer não a Ripley. Priest diz que a surra que eles darão na patética Judgment Day será por Ripley.

Nos bastidores, Jackie Redmond pergunta a Pete Dunne se ele tem algo a dizer sobre o que fez com Sheamus. Dunne diz que ela pode dizer a Sheamus que foi uma mensagem de um velho amigo. Dunne diz que está indo para o NXT. Redmond pergunta se ela deve dizer a Sheamus que a mensagem veio de Butch, o que faz Dunne parar. Dunne diz a Redmond para não chamá-lo de Butch.

Tag Team Match: Finn Balor e JD McDonagh vs. Damian Priest e Jey Uso
– Jey aplicou um ‘Uso Splash’ em JD para vencer o combate.

Fim do show!