WWE RAW (04/12/2023) – Cobertura e resultados!

WWE RAW (04/12/2023) - Cobertura e resultados!

Na noite desta segunda-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do , direto da MVP Arena, em Albany, New York.

O evento principal do show contará com defendendo o World Heavyweight Championship contra Jey Uso. Veja os demais tópicos destacados abaixo:

  • A #DIY enfrentará a The Imperium em uma 2 Out of 3 Falls Match;
  • falará pela primeira vez sobre o ataque de Shinsuke Nakamura;
  • Embalados pela boa fase, os Creed Brothers enfrentarão e ;
  • Drew McIntyre e Sami Zayn se enfrentarão na busca por vingança;

Horários:

  • Brasil – 22h (Horário de Brasília)
  • Portugal – 00h (Horário de Lisboa)

Cobertura:

Drew McIntyre abre o show desta noite. Pronto para lutar, o escocês segue em direção ao ringue. McIntyre coloca sua espada “claymore” em um dos cantos e pega um microfone para dar as boas-vindas ao público do Monday Night RAW, onde todos parecem ter enlouquecido ou hipócritas.

Os fãs cantam o nome de , mas McIntyre prefere falar sobre Seth Rollins. McIntyre lembra que teve que acertar o campeão após desrespeitá-lo ao dar uma oportunidade de título a Jey Uso, um Jey que foi incompreensivelmente perdoado por uma de suas vítimas, , que finalmente decidiu partir para o SmackDown. Mas ele também quer falar sobre Sami Zayn. No entanto, este aparece imediatamente.

Zayn sobe até o ringue e senta em um dos cantos, e lá recebe o carinho do público. Zayn fica na frente de McIntyre, ressaltando que tudo o que ele tem a dizer, ele pode fazer cara a cara. McIntyre o lembra da conversa da semana passada, garantindo que eles não são nada parecidos e que Zayn merece o que a fez com ele mais do que ninguém. Zayn admite que estava errado, pois fica cada vez mais claro para ele que, de fato, eles não são parecidos. Porque quando perdeu para Roman Reigns em casa, na frente da família, ele aproveitou toda aquela frustração para saciar a fome a caminho do evento principal da . McIntyre pode dizer o mesmo? Você pode dizer que deixou sua família orgulhosa após sua derrota? Um McIntyre sério promete que um dos dois não sairá inteiro esta noite. O escocês pede um árbitro para que a luta comece de uma vez por todas.

Singles Match: Drew McIntyre vs. Sami Zayn
– McIntyre aplica um “Claymore Kick” sobre Zayn, seguido de pinfall.

Nos bastidores, Byron Saxton entrevista Shayna Baszler antes da sua luta contra Nia Jax. Baszler lembra que foi ela quem tirou Jax de circulação há dois anos. “E esta noite vou lembrá-la membro por membro”, ela promete. Acompanhada por Zoey Stark, Baszler segue para o ringue.

Em vídeo protagonizado por Jey Uso, ele lembra que terá mais uma chance de título mundial depois que o próprio irmão lhe custou a primeira tentativa. Jey relembra sua saída da The Bloodline e seu retorno à WWE para ingressar no RAW. Agora, ele não luta mais por ninguém além de si mesmo, pelo seu próprio legado. Jey se volta para Seth Rollins, avisando-o de que enfrentará um rival faminto, e mostrará a ele, sua família e ao mundo inteiro porque ele é conhecido como “Main Event” Jey Uso.

Nos bastidores, Jackie Redmond tenta se aproximar de Sami Zayn para perguntar sobre sua condição após a luta contra Drew McIntyre, mas o escocês aparece do nada e o ataca sem piedade. Enlouquecido, ele ofende Zayn antes de chutar sua perna machucada. Adam Pearce vai ao local com vários seguranças para expulsar McIntre do local.

Jey Uso aborda Sami, que continua sendo tratado pela equipe médica da WWE.

Nia Jax interrompe uma entrevista com Becky Lynch. Jax pergunta à irlandesa se era dela que ela estava falando na semana passada. Lynch ressalta que ele havia se esquecido dela até ela aparecer. No entanto, agora que ela pensa sobre isso, ela ainda lhe deve uma. Jax ressalta que assim que ele destruir Shayna Baszler, ela será toda dela. O tema de entrada de Jax começa a tocar e ela sai.

Singles Match: Nia Jax vs. Shayna Baszler c/ Zoey Stark
– Jax aplica um “Corner Splash” sobre Baszler, seguido de pinfall.

Becky Lynch aparece depois da luta para confrontar Jax, porém, ela deixa o ringue, dando a entender que não quer essa luta por agora.

e Indi Hartwell desejam sorte a e Johnny Gargano antes da luta contra a The Imperium. e Ludwig Kaiser os interrompem. Os europeus tentam zombar dos seus adversários, mas são Indi e Candice que brincam às custas de Kaiser e Vinci, lembrando-os de não decepcionar o seu líder, Gunther. Uma vez sozinho, Ludwig lembra a Giovanni que esta noite é importante, então ele espera não estragar tudo. Vinci sorri, observando que ele também espera que Kaiser não falhe.

2 Out of 3 Falls Match: #DIY (Tommaso Ciampa e Johnny Gargano) vs. The Imperium (Giovanni Vinci e Ludwig Kaiser)
– Primeiro Fall: #DIY.
– Segundo Fall: The Imperium.
– Terceiro Fall: #DIY.

Exausto, Ludwig repreende Giovanni diante da mesa de comentários, ressaltando que será o italiano quem responderá a Gunther pela derrota desta noite.

Chelsea Green e interrompem e antes da luta desta noite. Green zomba de Tegan, perguntando se ela realmente acha que sua parceria com Natalya vai funcionar. Nox tenta bater nela, mas sua parceira a impede. Natalya garante a Chelsea e Piper que assim que conquistarem a vitória esta noite, eles irão atrás do WWE Women's Tag Team Championship. Chelsea responde que não estará aqui para vê-la e sai com Niven.

Julius e Brutus Creed realizam agachamentos com Kofi Kingston e Xavier Woods nos ombros. O parabeniza The Creeds pela vitória na semana passada. Os membros da aparecem em cena. Chad Gable também os parabeniza e até os convida para dar algumas aulas, mas Julius e Brutus rejeitam a oferta. Maxxine Dupri encerra o segmento carregando Akira Tozawa nos ombros para fazer alguns agachamentos.

R-Truth invade o “Club House” do The Judgment Day novamente. R-Truth traz uma pequena TV de tubo, mas Damian Priest diz para ele ir embora. R-Truth acredita que Priest está se dirigindo a JD McDonagh e pedindo-lhe que obedeça. “Vá embora, JD, ninguém quer você aqui”, exclama R-Truth. McDonagh fica furioso e Damian insiste que Truth saia de uma vez por todas. R-Truth concorda, mas ressalta que se não quiserem intrusos, devem contratar seguranças.

Com R-Truth fora do “Club House”, Priest lembra a JD e Dominik Mysterio que nem nem Finn Bálor estão presentes esta noite, por isso ele assumirá o comando. É por isso que ele ordena que seus companheiros cuidem dos The Creed Brothers para deixar claro que a divisão de duplas pertence a eles. Dom e JD acenam com a cabeça e vão embora. Damian fica sozinho, reconhecendo que eles podem precisar de segurança enquanto tenta desligar a TV.

Tag Team Match: Tegan Nox e Natalya vs. Katana Chance e
– Chance aplica um “Moonsault” sobre Nox, seguido de pinfall.

Chelsea Green aparece para comemorar com Carter e Chance no ringue, porém, é jogada para fora com um “Dropkick”.

Cody Rhodes faz sua entrada. Depois de receber o apoior do público, Cody lembra de temer a névoa vermelha de Great Muta quando criança. E agora, depois de receber isso na cara, ele pode confirmar que seus medos eram justificados. Porém, ele admite não ter prestado atenção aos sinais de que Shinsuke Nakamura estava lhe dando. Agora ele tem toda a sua atenção, assim como a do público. É por isso que lhe dá duas opções: sair e se explicar ou sair e lutar aqui e agora.

Nakamura responde por meio de um vídeo, ressaltando que na semana passada queimou os olhos, mas esta semana irá abri-los. O japonês indica que ambos tiveram carreiras semelhantes na WWE. Ambos chegaram ao topo, apenas para cair no abismo mais profundo ao caírem no evento principal da WrestleMania. Desde então, seus demônios continuaram dizendo que nunca se recuperariam. Mas Cody o acordou. Nakamura promete a ele que completará sua história encerrando a de Rhodes.

Assim que o vídeo termina, Rhodes se dirige diretamente a Shinsuke, garantindo que eles não são iguais. Cody promete a ele que mostrará quando os dois se encontrarem no ringue. No entanto, se Nakamura insiste que as histórias deles são semelhantes, ele pede que prove que ele está certo. Cody joga o microfone para encerrar o segmento.

Jey Uso vai ao escritório de Adam Pearce para saber sobre o estado de Sami Zayn. O General Manager informa que avisará quando tiver mais informações. Uso quer vingança contra McIntyre, mas Pearce o aconselha a se concentrar na luta desta noite, a mais importante de sua carreira. Jey ressalta que ele está certo e sai do escritório. Nesse momento aparece Gunther, que quer falar sobre seu WWE Intercontinental Championship.

Tag Team Match: Creed Brothers (Julius e Brutus Creed) vs. Judgment Day ( North American Champion Dominik Mysterio e JD McDonagh)
– Brutus aplica um “Brutus Bomb” sobre Mysterio, seguido de pinfall.

Adam Pearce aborda Seth Rollins nos bastidores para informá-lo que ele oferecerá um contrato a CM Punk para ingressar no Monday Night RAW. Rollins ri antes de apontar que quando Punk mostrar seu verdadeiro eu, sua decisão explodirá bem na sua cara. Por sua vez, ele só tem uma coisa em mente: defender o World Heavyweight Championship ​​contra Jey Uso, que realmente merece esta oportunidade. Um sorridente Uso aparece e agradece por suas palavras. No entanto, ele levou 15 anos para chegar aqui. “Esta é a minha noite. Você está olhando para o novo campeão mundial”, diz um sorridente Jey. Seth responde que irá pisoteá-lo assim que tiver a primeira chance. Jey ressalta que será ele quem baterá a cabeça na primeira oportunidade. Rollins e Jey batem os punhos antes do samoano ir para o ringue.

World Heavyweight Championship Match: Seth Rollins (c) vs. Jey Uso
– Rollins aplica um “Stomp” sobre Jey, seguido de pinfall.

Após a luta, enquanto Rollins comemorava, Jey é acertado com um “Claymore Kick” de Drew McIntyre do lado de fora do ringue. Rollins tenta acertar um “Suicide Dive” sobre McIntyre, porém, este reverte em um “German Suplex”. McIntyre parte Jey na mesa de comentaristas com um “Powerslam”. O show termina com McIntyre ofendendo Jey, que está desacordado.

Fim de show.