WWE RAW (08/07/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta segunda-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto do Canadian Tire Centre em Ottawa, Ontario, no Canadá.

Um dos grandes destaques da noite será uma Mixed Tag Team Match, onde, Rey Mysterio e Zelina Vega enfrentarão Liv Morgan e Dominik Mysterio. Veja os demais tópicos anunciados abaixo:

  • O evento principal do show contará com Jey Uso enfrentando Chad Gable;
  • Lyra Valkyria, Katana Chance e Kayden Carter enfrentarão o Damage CTRL;
  • O Judgment Day medirá forças contra Braun Strowman e Awesome Truth;

Horários:

  • Brasil – 21h (Horário de Brasília)
  • Portugal – 23h (Horário de Lisboa)

Cobertura:

O RAW começa com uma recapitulação do Money in the Bank. O World Heavyweight Champion Damian Priest é visto caminhando nos bastidores. Michael Cole e Pat McAfee estão nos comentários, e Samantha Irvin é a anunciadora de ringue.

CM Punk faz sua entrada. McAfee diz que é uma honra estar de volta aos comentários e que sentiu falta de todos (ele perdeu os dois últimos shows do RAW devido à morte de seu sogro). Punk comenta que faz muito tempo desde que esteve em Ottawa.

Punk afirma que tem muito a dizer, mas quer começar reconhecendo alguém com quem já dividiu o ringue. Ele relembra ter se referido a John Cena como o New York Yankees e então o parabeniza por sua aposentadoria. Punk diz que não sabe o que o futuro reserva, mas gostaria de calçar as botas com Cena mais uma vez antes de partir.

Punk observa que Cena não está no show e então volta sua atenção para Drew McIntyre. Ele diz que ficou tentado a procurar McIntyre embaixo do ringue, mas ele conseguiu se suspender. Punk aponta para a tela enquanto são exibidas imagens de McIntyre perdendo a cabeça no pós-show do MITB e acertando uma cotovelada na cabeça do Gerente Geral do Raw, Adam Pearce.

Punk comenta que infelizmente os índices de audiência caíram porque McIntyre estava na televisão. Ele diz que tem tentado ensinar a McIntyre a lição de que há consequências para suas ações. Punk afirma que McIntyre não deveria se surpreender por ter escolhido brigar com ele e ele ter revidado. Punk relembra ter dito que McIntyre nunca mais será campeão enquanto ele tiver ar nos pulmões. “Promessa cumprida”, diz Punk. Ele observa que quer colocar as mãos em McIntyre e não pode fazer isso se ele estiver suspenso.

Punk revela que foi multado em $25.000 por suas ações no MITB e chama isso de dinheiro bem gasto. Ele diz que o “guerreiro de teclado” McIntyre foi multado em $50.000. Punk pede a “Jack Tunney ou Adam Pearce” que suspendam a suspensão de McIntyre e então chama Pearce.

Seth Rollins faz sua entrada. Punk deixa o ringue. Punk senta-se na mesa dos comentaristas e coloca os fones de McAfee para uma breve conversa com Cole. Rollins entra no ringue e se apoia nas cordas enquanto olha para Punk, que ainda está sentado na mesa dos comentaristas.

“Então, deixe-me entender, agora você quer ficar de fora?”, diz Rollins. Ele afirma que sabe que Punk ama os holofotes e o encoraja a entrar no ringue antes de questionar se Punk está com medo de que ele lhe dê uma surra. Punk relembra ter avisado Rollins que da última vez que conversaram, ele o alertou que seria a única vez que o deixaria falar desrespeitosamente com ele. Punk adverte Rollins para tomar cuidado com o que diz. Rollins zombeteiramente diz que não ousaria falar desrespeitosamente com o Melhor do Mundo.

Rollins pergunta a Punk por que o ditado “ações têm consequências” se aplica a todos na vida de Punk, menos a ele próprio. Rollins questiona por que Punk se meteu em seus assuntos depois que ele o avisou para não fazê-lo. “Seus assuntos?”, pergunta Punk. Punk diz que estava cuidando de seus próprios assuntos.

Punk supõe que Rollins seria mais compreensivo, já que tem esposa e filha. Ele menciona McIntyre usando a pulseira com o nome da esposa e do cachorro de Punk. Punk diz que se de alguma forma estragou as chances de Rollins ser campeão mundial “ou seja lá qual for seu sonhinho”. Punk afirma que está tentando se desculpar legitimamente. “Sinto muito, me desculpe”, diz Punk. “Não quis estragar nada para você. Estou um pouco cego de raiva agora. Tenho um foco individualista e entendo que você também, e sinto muito.”

Punk acrescenta que, por ser Rollins, ele não pode sentir tanto assim. Rollins chama isso de manipulação. Rollins chama Punk de rei da propaganda e diz que ele é o cara mais burro inteligente que já conheceu na vida. Rollins diz que Punk ainda não entendeu que o mundo não gira em torno dele. Rollins diz que se tornar campeão não é um sonho distante. Ele diz que Punk tirou isso dele e agora ele vai tirar algo de Punk. Rollins afirma que poderia dar um golpe baixo em Punk, mas sabe que seu corpinho frágil não está 100%.

Rollins diz que Punk nem será capaz de dizer o nome de McIntyre uma vez que esteja liberado antes que Rollins quebre seu braço e o coloque de volta na prateleira. “Ações têm consequências”, diz Rollins antes de largar o microfone e deixar o ringue.

Nos bastidores, Adam Pearce conversa com Dominik Mysterio e pergunta qual é o seu problema. Dom diz que não quer fazer dupla com Liv Morgan. Pearce relembra Dom que ele se meteu nas últimas lutas pelo título mundial feminimo e diz que a luta de duplas está confirmada.

Liv Morgan aparece após a saída de Pearce. Morgan diz que se sentiu tão mal pelo que aconteceu na semana passada que quer compensá-lo ajudando-o a mostrar quem é o verdadeiro papai da família Mysterio. Dom concorda, mas diz a ela que é melhor garantir que eles vençam. Morgan sugere que eles conversem sobre o combate.

Jey Uso faz sua entrada enquanto Cole se gaba de ter descoberto como usar a lanterna do celular enquanto McAfee estava fora. Cole anuncia Jey vs. Chad Gable para a seguir.

Singles Match: Jey Uso vs. Chad Gable
– A música do Wyatt Sicks tocou, fazendo Gable se distrair. Uso então aplicou o ‘Spear’ e venceu o combate.

Após a luta, Cole grita para Jey sair. Jey olha diretamente para a câmera principal, diz “yeet”, e então deixa o ringue correndo para os bastidores.

A musica da Wyatt Sicks volta a tocar e uma névoa preenche o ringue e a área ao redor. Nikki Cross, que não tem sido mencionada pelo nome desde que os Wyatt Sicks começaram, aparece na beira do ringue em frente à mesa dos comentaristas. Gable sai do ringue e recua pelo corredor de entrada. Nikki se vira para a equipe de transmissão e deixa com eles outra caixa misteriosa.

Nos bastidores, Sheamus comenta com Jackie Redmond que o que eles acabaram de ver foi estranho. Redmond diz que eles esperam obter esclarecimentos sobre o conteúdo da caixa. Ela parabeniza Sheamus pelos 15 anos na WWE. Sheamus responde que levou quase todo esse tempo para entender o negócio. Bronson Reed aparece e diz que eles não deveriam estar comemorando o aniversário de Sheamus quando ele perdeu. Reed afirma que ele é quem tem uma luta marcada e se autoproclama o futuro. Sheamus adverte que se Reed tem acompanhado sua carreira nos últimos 15 anos, então ele deveria saber o que acontece quando alguém o interrompe. Reed diz que enfrentaria Sheamus, mas não hoje. Reed sugere que Sheamus assista o que ele fará com seu amigo Pete Dunne.

Cole pede a McAfee para abrir a caixa deixada por Nikki Cross. Assim como das outras vezes, a caixa contém uma fita VHS. Cole a entrega a um membro da equipe de produção para que possa levá-la ao caminhão de produção.

Bronson Reed faz sua entrada, seguido por seu oponente Pete Dunne. Cole informa que Tyler Bate, parceiro de dupla de Dunne, sofreu uma lesão na luta de duplas da semana passada no NXT e ficará afastado por um tempo.

Singles Match: Bronson Reed vs. Pete Dunne
– Reed venceu com um ‘Tsunami’.

Reed demonstra dor em seu braço esquerdo após o combate. Ele se prepara para aplicar seu finalizador novamente, mas Sheamus corre para o ringue e o ataca. Sheamus e Dunne dominam Reed. Sheamus acerta um ‘Brogue Kick’ em Reed, fazendo-o cair para fora do ringue.

Sheamus tenta comemorar com Dunne, que o empurra e deixa o ringue. Cole comenta que a história é que Sheamus abandonou os Brawling Brutes e Dunne não esqueceu.

O Intercontinental Champion Sami Zayn está caminhando nos bastidores quando encontra Braun Strowman, The Miz e R-Truth.

Um comercial do WWE SummerSlam é exibido. Cole promove ingressos para o SummerSlam e o Smackdown que acontecerá na noite anterior ao evento.

Damian Priest está conversando com Finn Balor, JD McDonagh e Carlito quando Seth Rollins aparece e diz que quer conversar. Priest dispensa os outros membros do Judgment Day. Rollins diz que é melhor ter sorte do que ser bom, e que Priest teve muita sorte no MITB, mas foi muito bom também. Rollins agradece a Priest por manter sua palavra de não permitir a interferência dos outros membros do Judgment Day. Ele promete não ir atrás do título enquanto Priest o detiver. Rollins avisa que Priest precisará ser ainda melhor no SummerSlam.

Priest impede Rollins de sair. Ele diz que cumpriu sua palavra e sabe que Rollins faria o mesmo. Priest afirma que ainda tem muito a provar e sugere que eles deixem o acordo de cavalheiros de lado. Ele propõe que, após terminar com Gunther, enfrentará Rollins onde ele quiser. Eles trocam um aperto de mão e Rollins sai. Priest então atende uma ligação, perguntando onde a pessoa está.

O músico Zac Brown é mostrado na primeira fila. O Intercontinental Champion Sami Zayn faz sua entrada vestido com roupas casuais. Zayn diz que não é mais o azarão, e sim um campeão. Ele afirma ter conquistado um nível de respeito que Bron Breakker não demonstrou em sua luta no MITB. Zayn declara que derrubá-lo é uma coisa, mas mantê-lo caído é outra.

Bron Breakker faz sua entrada com seu novo tema que estreou no MITB. Breakker entra no ringue e encara Zayn. Zayn questiona por que Breakker está ali e se ele veio procurar briga ou uma revanche. Breakker diz que veio olhar Zayn nos olhos, lembrando que é o único no vestiário que o derrotou. Ele afirma não haver motivo para uma revanche.

Repentinamente, Breakker aplica um ‘spear’ em Zayn e o ataca com socos. Árbitros e produtores intervêm rapidamente. Breakker luta contra eles para continuar o ataque. Adam Pearce consegue fazer Breakker deixar o ringue e o segue até o lado de fora, questionando seu comportamento. Breakker se vira e ataca Zayn novamente com um spear na área externa.

Ilja Dragunov aparece enquanto Breakker se dirige para os bastidores e precisa ser contido. Dragunov vai até a área externa para verificar Zayn.

Um comercial do Smackdown destaca a ascensão ao poder de Solo Sikoa e a primeira aparição de Tiffany Stratton desde que conquistou a maleta do MITB.

Sami Zayn é mostrado na sala de treinadores, sentindo dores nas costelas, enquanto Dragunov pede a Pearce uma luta contra Breakker. Pearce marca o combate para mais tarde.

Cole comenta que o MITB foi um evento agridoce, pois ficaram sabendo que “o maior de todos os tempos vai pendurar as botas”. Um vídeo recapitula o anúncio da turnê de aposentadoria de John Cena, mostrando manchetes que saíram na mídia.

Finn Balor, JD McDonagh e Carlito fazem sua entrada. The Miz e R-Truth cantam enquanto se dirigem ao ringue. Os heels finalmente acabam com a cantoria atacando a dupla. Braun Strowman corre para ajudar seus parceiros.

6-Man Tag Team Match: Braun Strowman, R-Truth, & The Miz vs. Finn Balor, JD McDonagh, & Carlito
– Balor aplicou um ‘Coup de Grace’ para vencer o combate para sua equipe.

Nos bastidores, CM Punk conversa com Adam Pearce, que diz que Punk é metade do problema e não está liberado medicamente. Pearce afirma que ligará para Drew McIntyre para marcar uma reunião na próxima semana, para ver se ele está mentalmente preparado para negociar.

Pearce pede a Punk que fique em casa. Ele diz saber que McIntyre gosta de provocar brigas e que Punk não é de recuar. Pearce adverte que se isso acontecer novamente, a luta com McIntyre e as aspirações ao título estarão fora de questão. Ele diz a Punk para ir para casa, acariciar Larry e se recuperar. Punk concorda em cumprir.

Rey Mysterio e Zelina Vega são vistos conversando em um vestiário enquanto Cole anuncia a luta deles contra Dominik Mysterio e Liv Morgan.

No camarim do Judgment Day, Dom está jogando WWE 2K24 quando Liv sugere que eles treinem movimentos em dupla. Morgan diz que Dom quer isso tanto quanto ela. Dom responde que a única coisa que ele quer é vencer seu pai ausente.

Morgan finge concordar. Ela diz que Dom precisa relaxar, empurra-o para o sofá e senta-se sobre ele, esticando sua perna. Damian Priest entra na sala enquanto os outros membros do Judgment Day espiam pela porta. Morgan sai da sala. Priest diz que nem quer saber o que estava acontecendo.

Priest diz que Dom já deveria ter resolvido isso e que não é tão difícil. “Parece bem difícil para mim”, diz Carlito, apontando para a virilha de Dom. Dom diz que Priest soa como seu pai. Priest responde que está começando a entender o pai de Dom cada semana mais. Dom afirma que pensou ter acabado com isso e que o fará agora.

Após Dom sair, Balor menciona que Priest queria lhes contar algo. Priest diz que guardará para si mesmo e que Dom descobrirá por conta própria de qualquer forma.

A fita VHS dos Wyatt é exibida. Bo Dallas aparece enquanto Uncle Howdy pede que ele conte mais sobre sua família. Dallas diz que acolheu aqueles que ninguém queria. Ele afirma que pegou os descartados e esquecidos e lhes deu um propósito. Dallas diz que eles estão felizes por terem sido lembrados. Imagens dos membros da família são mostradas com e sem fantasias.

Os rostos de Joe Gacy e Erick Rowan aparecem rapidamente na tela. Dallas diz que eles devem libertar os cativos para que não precisem de mestre. Dallas pergunta, “você acha que somos doentes”. A voz de Howdy responde: “Sim, eu acho”. Dallas acrescenta: “Então doentes é o que seremos”.

Nos bastidores, Chad Gable diz a Adam Pearce que os Wyatts estão claramente falando dele e está chateado porque Pearce não está fazendo nada a respeito. Gable afirma que cuidará disso à sua maneira e então espera um pedido sincero de desculpas de Pearce e de todos os outros. Gable sugere que merece férias, considerando tudo o que tem acontecido com ele.

Pearce abre a porta de seu escritório e encontra Bo Dallas sentado em um sofá. Dallas sorri. Pearce entra na sala e fecha a porta.

Ilja Dragunov faz sua entrada.

Um vídeo do Damage CTRL é exibido falando sobre sua luta de trios. Iyo Sky diz que, por terem perdido o controle, hoje elas o recuperarão.

Bron Breakker faz sua entrada.

Singles Match: Bron Breakker vs. Ilja Dragunov
– Ilja venceu por DQ após Breakker lhe acertar com uma cadeira de escritório.

Após o combate, Sami Zayn corre para o ringue e acerta um “clothesline” em Breakker, jogando-o por cima das cordas para fora do ringue. Zayn está com as costelas enfaixadas e demonstra dor antes de verificar como está Dragunov. Breakker puxa Zayn para fora do ringue, joga-o contra o poste e depois o arremessa por cima da mesa dos comentaristas.

Dragunov tenta lutar contra Breakker, que o interrompe e também o joga por cima da mesa dos comentaristas. Breakker sobe na mesa e grita, depois late enquanto os produtores tentam acalmá-lo. Cole comenta que Breakker é um cara durão, perigoso e imprevisível.

Um vídeo promocional de Damian Priest é exibido. Ele diz que não pediu para Drew McIntyre tentar usar seu contrato ou para Punk se envolver. Priest desafia os fãs a apontarem qual campeão recente não teve controvérsias ou interferências em seu reinado. Ele afirma que com ele isso não tem acontecido. Priest diz que travou uma guerra com Seth Rollins e saiu com o título.

Priest afirma que está ansioso pelo desafio de Gunther. Ele diz que espera entrar e sair do SummerSlam como campeão. Priest avisa a Gunther que ficará feliz em dizer isso pessoalmente na próxima semana.

São exibidos os destaques do ataque de Karrion Kross ao braço de Kofi Kingston na semana passada. Cole informa que Kingston sofreu uma entorse na articulação acromioclavicular do ombro e pode ficar afastado dos ringues por algumas semanas.

Nos bastidores, Karrion Kross faz uma promo com Scarlett, Akam, Rezar e Paul Ellering ao seu lado. Kross lamenta informar que Kingston não tocará mais acordeão. Ele diz que a velha guarda dará lugar à nova, incluindo John Cena. Kross afirma que sempre achou Xavier Woods um grande talento e que ele pode se tornar seu próprio homem ou será hospitalizado como Kingston.

São mostrados os momentos de Iyo Sky jogando Zoey Stark sobre uma ponte de escadas durante o Money in the Bank. Cole menciona que Tiffany Stratton venceu o combate.

Lyra Valkyria faz sua entrada, seguida por Katana Chance e Kayden Carter. Valkyria dança com Chance e Carter dentro do ringue.

6-Woman’s Tag Team Match: Damage CTRL” Iyo Sky, Kairi Sane, & Dakota Kai vs. Lyra Valkyria, Katana Chance, & Kayden Carter
– Sky atingiu um ‘Moonsault’ em Katana, seguido do pinfall para vencer o combate.

Após o combate, Sonya Deville, Shayna Baszler e Zoey Stark invadem o ringue e atacam o trio do Damage CTRL. Baszler e Deville seguram Sky enquanto Stark diz que ela lhe custou tudo. Stark acerta um chute em Sky, a lança no ar e Baszler a atinge com um ‘knee strike’. Deville aplica o ‘Advocate’ em Sky e então fica de pé sobre elas com Baszler e Stark.

Nos bastidores, Cathy Kelley entrevista Rey Mysterio e Zelina Vega em seu vestiário. Vega afirma que seria Women’s World Champion se não fosse por Dom. Ela diz que Dom e Liv Morgan são uma bagunça. Rey declara que eles precisam colocar um fim nessa história e calar Dom e Liv.

É exibido um vídeo sobre Gunther. Ele questiona como se tornou o homem cujo nome causa medo. Gunther afirma que não era uma criança assistindo por entretenimento ou um fã desesperado para viver uma fantasia. Ele diz que aprendeu desde cedo que a única coisa que importa é vencer. Gunther menciona que o esporte carecia de uma figura poderosa e a WWE não teve escolha senão chamá-lo. Ele fala sobre escolher o NXT UK como seu campo de batalha e que descobriu que gostava de fazer as pessoas miseráveis. Afirma ter restaurado a honra e o prestígio deste grande esporte, e que é isso que está em jogo no SummerSlam.

Cole promove o combate entre Damian Priest e Gunther pelo World Heavyweight Championship no SummerSlam.

Mixed Tag Match: Rey Mysterio & Zelina Vega vs. Dominik Mysterio & Women’s World Champion Liv Morgan
– Após receber ajusta de Liv, Dominik aplicou um ‘Frog Splash’ e venceu o combate.

Após o combate, Dom e Liv se abraçam, mas Dom recua. Morgan pula em Dom e cai sobre ele. Quando estão prestes a se beijar, são interrompidos por uma música de entrada. Rhea Ripley faz sua entrada sob grande ovação. Morgan fica boquiaberta e rapidamente sai do ringue, pulando a barreira antes de Ripley chegar ao ringue. Morgan foge pela crowd.

Ripley entra no ringue, onde Dom está cabisbaixo. Ela usa o dedo para levantar o rosto de Dom, fazendo-o olhar em seus olhos. “Mami está de volta”, diz Ripley. Dom abre os braços para um abraço e então o show termina.

Fim do show!

ABRIR COMENTÁRIOS