WWE RAW (17/07/2023) – Cobertura e resultados!
Na noite desta segunda-feira, a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, diretamente da State Farm Arena em Atlanta, Geórgia.
O grande destaque da noite vai para Brock Lesnar respondendo ao desafio de Cody Rhodes. Matt Riddle irá desafiar GUNTHER pelo Intercontinental Championship com a Imperium banida do ringue, e a Alpha Academy colidirá com os Viking Raiders numa Viking Rules Match.
Veja tudo isso e muito mais, hoje, a partir das 21h, na cobertura em tempo real do Wrestling Notícias.
Cobertura:
Cody Rhodes abre o show desta noite. O público lhe dá as boas-vindas. O lutador cumprimenta os fãs, entregando seu cinturão para um jovem na plateia. Efeitos pirotécnicos acompanham a entrada de Rhodes no ringue, cujo nome é entoado pela palteia.. “Bem, Atlanta, minha casa, sobre o que você quer falar?” pergunta Cody.
Cody ressalta que não é preciso falar, pois há uma sombra gigantesca que cobre o local esta noite: Brock Lesnar. Rhodes aponta que “The Beast” deve aparecer, entrar no ringue e aceitar seu desafio para o SummerSlam. Rhodes exige sua presença, mas Lesnar não atende seu pedido. Cody aponta que não viu Brock, então acha que ainda não teria chegado a arena, mas isso não é um problema, já que ele estará esperando a noite toda.
Cody aponta para uma mulher na primeira fila: sua mãe, o que deixa o lutador emocionado. Rhodes diz que sua mãe o ensinou a não desistir e se levantar toda vez que caísse no chão. Cody mais uma vez se concentra em Brock Lesnar, um assunto sobre o qual duas palavras vêm à mente: tempos difíceis, apenas o que espera para Brock Lesnar.
Cody desce ao ringue para abraçar sua mãe, momento em que a música tema de Lesnar começa a tocar. Rhodes fica preocupado e segue para a rampa de entrada, mas Brock não aparece. A música para de tocar e Cody se aproxima. A música toca novamente e Rhodes segue para os bastidores, mas é rapidamente atacado por Lesnar, que o acerta com uma cadeira de metal enquanto o carrega para o ringue.
Lá, ele avança com Cody para acertá-lo contra o poste do ringue. Depois, ele aplica um “F-5” na frente da mãe de Rhodes. Brock sorri e aplica um “Kimura Lock” em Rhodes. Lesnar confronta a mãe de Cody antes de conduzi-lo para o ringue, onde ele reaplica o “Kimura Lock” enquanto continua a observar a mãe de Rhodes. Lesnar solta Rhodes e diz que o espera no SummerSlam.
Singles Match: WWE Intercontinental Champion Gunther c/ Ludwig Kaiser e Giovanni Vinci vs. Matt Riddle
– Gunther aplica um “Powerbomb” em Riddle, seguido de pinfall.
Após a luta, Gunther sobe na mesa de comentaristas e diz que é uma honra para os fãs assitir ao WWE Intercontinental Champion em ação. Talvez, segundo ele, essa é a melhor noite de suas vidas. Gunther garante que colocou um ponto final em Riddle, porém, no tocante a Drew McIntyre, é melhor aparecer na sua frente da próxima vez que querer ganhar relevância sob suas costas.
Raquel Rodriguez e Liv Morgan são entrevistadas nos bastidores, onde, são questionados sobre a defesa do WWE Women’s Tag Team Championship nesta noite. Morgan e Rodriguez estão confiantes. Nesse momento, Rhea Ripley as irrompe. Ripley expulsa o entrevistador do local e confronta Rodriguez. Mogan diz a ela para ir embora, mas Ripley responde com uma cabeçada, levando a uma briga entre ela e Rodriguez, que termina com a última levando um duro golpe no joelho. Vários oficiais conseguem separá-las, mas Rodriguez e Morgan continuam gravemente feridas no chão.
O Judgment Day faz sua entrada ao ringue. Rhea Ripley garante que eles estão mais fortes do que nunca. Ela promete que o grupo não é frágil e, claro, ele não se desfaria por uma simples divergência de opinião entre seus membros. Ripley aborda a divisão feminina, especialmente Raquel Rodriguez, garantindo que ela dominará a divisão. Ripley garante que todos os seus companheiros serão campeões, como Dominik Mysterio, que vencerá Wes Lee amanhã para se tornar o NXT North American Champion.
Mysterio tenta falar, mas as vaias do público o impedem. Damian Priest lembra que está com a maleta do Money in the Bank, embora garanta que seu parceiro Finn Bálor terá a primeira oportunidade contra Seth Rollins. Bálor o agradece em espanhol e reitera as palavras do companheiro, prometendo que não desistirá de tentar tirar o World Heavyweight Championship de Rollins.
Mysterio tenta falar mais uma vez, mas o público o vaia novamente. Nesse momento, Sami Zayn e Kevin Owens aparecem. Zayn pergunta ao público se eles pagaram para ouvir Mysterio ou para vê-los calá-lo. Priest responde à provocação, propondo que eles coloquem seus títulos de duplas em jogo esta noite.
Zayn acha que é hora do seu parceiro falar. Owens pergunta se ele pode fazer isso, e Zayn diz a ele para deixar sair o que quer que esteja dentro dele. Owens grita com eles, aceitando o desafio enquanto confessa que nada o deixaria mais feliz do que aplicar um “Stunner” em seus oponentes. Com o desafio aceito, o segmento chega ao fim.
Raquel Rodriguez é atendida na enfermaria. O médico recomenda que ela não lute esta noite, mas ela insiste em lutar. Após consultar o médico, Adam Pearce concorda com o pedido de Rodriguez.
WWE Women’s Tag Team Championship Match: Raquel Rodriguez e Liv Morgan (c) vs. Chelsea Green e Sonya Deville
– Deville aplica um “Running Knee” em Morgan, seguido de pinfall.
Deville e Green comemoram na rampa de entrada, enquanto Morgan e Rodriguez se lamentam no ringue.
A WWE oficializa a luta entre Brock Lesnar e Cody Rhodes para o SummerSlam.
Byron Saxton entrevista Sonya Deville e Chelsea Green nos bastidores. Emocionada, Green agradece a todos. De sua parte, Deville manda um recado à divisão feminina, lembrando que agora são elas as soberanas. Green continua agradecendo, mas Deville a leva embora.
É mostrado um resumo dos acontecimentos do último show do SmackDown, com foco na história de Jey Uso e da The Bloodline.
Byron Saxton entrevista Seth Rollins nos bastidores. Sentados um de frente para o outro, Saxton questiona o World Heavyweight Champion sobre seus planos. Rollins garante que tem muitas ideias para o WWE SummerSlam. Rollins cita rivais em potencial, como Finn Bálor, Damian Priest e Gunther. Bálor interrompe a entrevista e pede que Saxton saia.
Bálor se senta em frente a Rollins e diz a ele que quer sua revanche. O irlandês o lembra que seus problemas vêm de longe, então ele não se importa com o que tem que fazer, mas ele deve conseguir que Adam Pearce concorde em agendar esta luta. Rollins garante a ela que entende como ele se sente, mas o aconselha a parar de pensar no passado. Além disso, se é vingança que quer, pode resolver seus negócios aqui e agora.
Bálor e Rollins se entreolham antes que o irlandês vá embora. Rollins pede desculpas à equipe técnica, lembrando que a entrevista acabou, mas Bálor volta inesperadamente para atacá-lo. Bálor continua acertando Rollins no chão. “Torne essa luta oficial!”, grita o irlandês antes de deixar o local.
Viking Rules Match: The Viking Raiders (Erik, Ivar e Valhalla) vs. Alpha Academy (Otis, Chad Gable e Maxxine Dupri)
– Erik e Ivar aplicam um “Double Powerslam” em Otis, seguido de pinfall.
Singles Match: Shayna Baszler vs. Nikki Cross
– Baszler aplica um “Kirifuda Clutch” em Cross, fazendo-a dar tap-out.
Ronda Rousey interrompe a celebração de Baszler. Rousey garante que não entrou na WWE pela porta de trás, mas simplesmente soube aproveitar a sua oportunidade. E, uma vez na empresa, não demorou muito para subir ao topo, como já fazia no UFC.
Baszler a retruca, acusando-a de ser uma covarde por não dizer as coisas na cara dela. Baszler propõe resolver seus conflitos sobre o ringue, aqui e agora, mas Rousey se recusa. Baszler então decide ir atrás dela. Baszler começa a subir as escadas, mas é impedida pelos seguranças. Uma sorridente Rousey se volta para ela novamente. Com um tom sério, ele propõe uma luta no WWE SummerSlam.
Ricochet é entrevistado nos bastidores sobre os acontecimentos da semana passada, onde Logan Paul se recusou a aceitar uma luta, alegando que não quer um novo momento viral, mas uma luta real. Ricochet aponta que Logan Paul não entende nada. Para ele, tudo é uma piada. No entanto, no mundo do wrestling, ele é a piada. Ricochet convida o youtuber para o próximo RAW, onde promete humilhá-lo novamente e acertá-lo onde mais dói: seu ego.
The Miz dá as boas-vindas ao público para uma nova edição do “Miz TV”. Miz se pergunta por que a multidão não está cantando “você ainda conseguiu”, mas ele não se importa. Miz mostra a eles imagens de sua participação em um torneio de golfe. Miz aponta que, apesar de perder, ainda é um dos atletas mais bem pagos. Com isso dito, apresenta a sua convidada para esta noite: Becky Lynch.
Miz pergunta a Lynch se ele perdeu o jeito, já que perdeu muitas lutas ultimamente. Sem dizer uma palavra, Lynch, enfurecida, joga as cadeiras para fora do ringue e grita com o Miz, exigindo que ele traga Trish Stratus para sua revanche. Um assustado Miz aponta que a surpresa o incomodou, embora existam duas convidadas que ele reservou.
Stratus e Zoey Stark fazem suas entradas. Trish pergunta a Becky por que ela está tão chateada, lembrando-a de que ela não apenas perdeu para ela, mas também para Stark, então ela considera a rivalidade encerrada. Antes de partir, Stratus sugere que ela a agradeça. Becky responde que não, porque não a considera a maior de todos os tempos.
Becky a provoca, apontando que ela prova que ele é melhor do que ela ao derrotá-la em uma revanche. Trish concorda, mas com várias condições. Primeiro, ela deve derrotar Zoey Stark. Em segundo lugar, uma vez que ela perca, ela terá que se humilhar diante dela e agradecê-la. A irlandesa aceita todas as condições. Mesmo assim, Trish e Zoey decidem atacar Becky.
Lynch consegue superá-las. Becky se livra de Stark e arranca o escudo facial de Stratus para depois atacá-la com ele. Stratus cai para fora do ringue. A partir daí, Becky coloca o protetor antes de aplicar uma cabeçada em Zoey. O segmento chega ao fim com Becky apontando o dedo para Trish.
Singles Match: Bronson Reed vs. Shinsuke Nakamura
– Reed vence via DQ após ser atacado por Tommaso Ciampa.
Ciampa se desculpa com Nakamura por ter atrapalhado sua luta. Nakamura o acerta com um chute na cabeça, deixando o ringue em seguida.
Nos bastidores, vemos um desapontado Shinsuke Nakamura. Byron Saxton se aproxima dele e pergunta sobre a interrupção de Tommaso Ciampa em sua luta e sua reação subsequente. O japonês está visivelmente irritado com todas as interferências que teve de suportar nas últimas semanas. “Estou cansado de todo mundo se intrometendo nos meus negócios!”, ele grita para Byron quando ele pressiona sua pergunta. O japonês deixa o local.
É oficializada a luta entre Seth Rollins e Finn Bálor, pelo World Heavyweight Championship, no WWE SummerSlam.
Undisputed WWE Tag Team Championship Match: Sami Zayn e Kevin Owens (c) vs. Judgment Day (Dominik Mysterio e Mr. Money in the Bank Damian Priest c/ Finn Bálor e WWE Women’s World Champion Rhea Ripley)
– Zayn aplica um “Helluva Kick” em Mysterio, seguido de pinfall.
Fim de show.