WWE RAW (20/05/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta segunda-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto do Greensboro Coliseum em Greensboro, North Carolina.

O evento principal do show contará com a semifinal do WWE King of the Ring, onde, Jey Uso medirá forças contra Gunther. Veja os demais tópicos destacados abaixo:

  • Pela semifinal do WWE Queen of the Ring, Lyra Valkyria enfrentará IYO SKY;
  • Sami Zayn terá um grande desafio antes do WWE King & Queen of the Ring, medindo forças contra Chad Gable;

Horários:

  • Brasil – 21h (horário de Brasília)
  • Portugal – 23h (horário de Lisboa)

Cobertura:

O show começa com alguns vídeos de hoje mais cedo, mostrando as chegadas dos semifinalistas do WWE King & Queen of the Ring: Gunther, Jey Uso, Lyra Valkyria e IYO SKY.

Toca a música de Sami Zayn, e o WWE Intercontinental Champion, Sami Zayn, vem ao ringue, debaixo de um grande apoio do público presente em Greensboro. Ao chegar no ringue, Zayn cumprimenta o público e deseja boas vindas ao Monday Night RAW. Zayn diz que dentro de cinco dias ele colocará seu título em jogo contra Chad Gable e Bronson Reed. Zayn diz que foi questionado por colocar o seu título em jogo em um combate triplo, visto que ele sai em desvantagem, porém, ele diz que aceitou isso primeiramente por ter um problema pessoal com Gable. Por outro lado, no caso de Reed, não é nada pessoal, pois ele só se importa com seu título, ou seja, é um competidor a parte.

Zayn diz que é a grande mente desta luta, porém, a sua alma estará acima de tudo, assim como quando derrotou Gunther na WrestleMania 40. Zayn garante que seguirá o seu coração e se manterá como campeão na Arábia Saudita. Gable o interrompe.

Gable, da rampa de entrada, questiona o fato de Zayn ter dado a entender que ele é um manipulador. Gable diz que ensinou Zayn a derrotar Gunther e não o manipulou, sendo este o grande problema. Gable diz que é bom demais para as pessoas, assim como para os fracassados que estão atrás dele, como a Alpha Academy. Gable ofende Maxxine Dupri, Akira Tozawa e Otis. O público grita pelo nome de Otis, irritando Gable.

Zayn diz que está cheio de Gable, por isso, tem uma pergunta para a Alpha Academy, questionando quanto tempo suportarão Gable os ofendendo. Gable ordena que Zayn não manipule a situação, pois ele é o cara que trouxe respeito e significância para o seu grupo. Gable diz que não precisa bater Zayn para ser campeão na Arábia Saudita, mas fará isso independente disso, pois quer arrancar a sua alma.

Zayn diz que a Arábia Saudita será somente daqui cinco dias, por isso, o chama para o ringue para terem um combate antes disso agora mesmo, em Greensboro. Gable aceita o desafio e sobe ao ringue.

Singles Match: WWE Intercontinental Champion Sami Zayn vs. Chad Gable c/ Alpha Academy (Otis, Akira Tozawa e Maxxine Dupri)
– Otis ataca Zayn sem a árbitra ver e Gable aplica um “German Suplex”, seguido do pinfall, para vencer a luta.

Vemos um vídeo promocional sobre IYO SKY, que enfrentará Lyra Valkyria na semifinal do WWE Queen of the Ring. É anunciado que ainda hoje também acontecerá a semifinal do WWE King of the Ring, entre Gunther e Jey Uso. Além disso, a Awesome Truth colocará o World Tag Team Championship em jogo contra o Judgment Day. Para fechar, quatro duplas disputarão a chance de, no futuro, disputarem o WWE Women’s Tag Team Championship. A seguir, Bron Breakker estarão em ação.

Comerciais…

Na volta, a Alpha Academy seria entrevistada, porém, um grande barulho é ouvido nos bastidores. A Latino World Order aparece correndo. Vemos Joaquin Wilde estirado no chão, visivelmente atacado. Toda a LWO tenta socorrê-lo, assim como o General Manager, Adam Pearce.

Singles Match: Bron Breakker vs. Kale Dixon
– A luta termina por decisão do árbitro, após Breakker destruir Dixon com dois “Spears”.

Mesmo após o fim da luta, Breakker aplica um novo “Spear” sobre Dixon. Do lado de fora do ringue, apesar da resistência de vários árbitros e seguranças, Breakker esmaga a cabeça de Dixon com uma cadeira, sobre as escadas de aço. Médicos e mais seguranças chegam para parar Breakker, assim como Adam Pearce.

Comerciais…

Na volta, vemos novamente como Bron Breakker destruiu Kale Dixon antes do intervalo. Nos bastidores, vemos Adam Pearce ajudando Dixon a ser colocado em uma ambulância. Breakker aparece e diz que é tudo culpa de Pearce, pois ele não o colocou no WWE King of the Ring.

Vemos um vídeo das tragetórias de IYO SKY e Lyra Valkyria até a semifinal do WWE Queen of the Ring.

Nos bastidores, a WWE Women’s World Champion, Becky Lynch, aparece para incentivar a sua conterrânea irlandesa, Lyra Valkyria.

Toca a música de Valkyria, que vem ao ringue com muito apoio do público. Quem vem a seguir é a líder do Damage CTRL, IYO SKY. Soa o gongo.

WWE Queen of the Ring – Semi-Final Match: IYO SKY vs. Lyra Valkyria
– Valkyria faz o “Small Packpage” sobre SKY, conseguindo a contagem de três.

Após a luta, Valkyria é entrevistada, onde, é questionada sobre o seu atual status após três semanas de sua estreia. Valkyria diz que jamais imaginaria que hoje estaria derrotando uma ex-WWE Women’s World Champion, porém, ela seguiu e completou o seu objetivo, restando agora somente vencer o torneio na Arábia Saudita.

Nos bastidores, R-Truth confunde a New Catch Republic com dois cantores. The Miz aparece e diz que Truth precisa se concentrar. Truth diz que conversou com Andre The Giant e ele irá ajudá-los nesta noite. Miz, desconcertado, diz que Andre The Giant faleceu há muitos anos. Truth reafirma que conversou com o WWE Hall of Famer e Miz concorda para que a conversa não se prolongue.

Ilja Dragunov estava sendo entrevistado, até que Ricochet aparece e o desafia para uma nova luta, porém, Bron Breakker surge, do nada, e ataca o WWE Speed Champion com um “Spear”.

Comerciais…

Na volta, vemos o ataque de Bron Breakker sobre Ricochet, com um “Spear” que o expremeu contra uma caixa de produção. Adam Pearce aparece para verificar Ricochet, bastante irritado, auxiliado por Ilja Dragunov.

É mostrado agora um vídeo da tragetória de Jey Uso e Gunther para a semifinal do WWE King of the Ring.

Vemos um vídeo de hoje mais cedo, com Gunther caminhando sobre a arena de Greensboro, ainda vazia, onde, ele afirma que derrotará Jey Uso no evento principal, avançando para a grande final do WWE King of the Ring.

Nos bastidores, o Judgment Day, junto de Carlito, estão reunidos. Damian Priest aparece e deseja sorte para Finn Bálor e JD McDonagh para a luta pelo World Tag Team Championship de a seguir. Priest chega a Carlito e diz que ficou sabendo do seu ataque sobre Joaquin Wilde, afirmando que a LWO virá atrás dele. Carlito diz que está seguro com o Judgment Day. Priest diz que eles não são seguranças, mas Dominik Mysterio lembra Priest que Carlito os ajudou na última semana. Priest diz que Carlito pode ficar com o grupo, pelo menos até esta semana.

Toca a música de The Miz e R-Truth, e os World Tag Team Champions vem ao ringue. A seguir eles enfrentarão o Judgment Day.

Comerciais…

Nos bastidores, Shayna Baszler e Zoey Stark se encontram com Sonya Deville. Deville diz que quer conversar com ambas, porém, Baszler diz não estar interessada e sai junto de Stark.

De volta a ringside, o Judgment Day faz a sua entrada para a luta contra a Awesome Truth. Soa o gongo.

World Tag Team Championship Match: The Awesome Truth (The Miz e R-Truth) (c) vs. Judgment Day (Finn Bálor e JD McDonagh c/ Dominik Mysterio)
– Após interferências de Carlito, Dominik e Braun Strowman, Truth aplica um “Attitude Adjustment” sobre McDonagh, seguido de pinfall.

Nos bastidores, Becky Lynch parabeniza Lyra Valkyria e diz que ela será a próxima Queen of the Ring. Valkyria agradece e segue andando, até que encontra Liv Morgan. Morgan a parabeniza de forma irônica. Após uma troca de palavras, Morgan acerta um tapa no rosto de Valkyria e sai sorrindo.

Comerciais…

Nos bastidores, Bronson Reed se encontra com Sami Zayn, afirmando que ele não precisa se preocupar com Chad Gable, mas sim com ele e seu corpo, que funciona como uma arma. Otis aparece, irritando Zayn, que diz que ele lhe custou o combate de hoje mais cedo, afirmando que esperava mais do gigante. Otis pede desculpas a Zayn. Zayn diz que Otis é uma boa pessoa, ao contrátio de Gable. Zayn diz que já passou por isso e e diz que Otis precisa ouvir os fãs e sair dessa situação o quanto antes.

Na ringside, toca a música de Becky Lynch e a WWE Women’s World Champion vem ao ringue, debaixo de muito apoio do público de Greensboro. No ringue, Lynch cumprimenta os fãs e diz que é uma honra estar em Greensboro nesta noite. Lynch diz que dentro de cinco dias defenderá seu título contra Liv Morgan. Lynch diz que sabe que ela e Morgan tem grandes histórias, porém, ressalta que nunca foi derrotada. Lynch, diz, no entanto, que Morgan está muito diferente, pois está em busca de vingança, atacando todos pelas costas. Toca a música de Morgan.

Morgan interrompe Lynch, afirmando que essa conversa de Lynch não levará ninguém a nada. Morgan diz que já foi derrotada por Lynch pelas costas, ou seja, ela precisou fazer o mesmo. Morgan diz que não se importa com ninguém, a não ser completar a sua “Morgan’s Revenge Tour”. Lynch caçoa de Morgan e o seu novo propósito na WWE, mas diz que o seu principal propósito sempre foi criar oportunidades para todas as mulheres na WWE e sente que está cumprindo sua missão. Lynch diz que quando sair da WWE quer deixar a empresa melhor do que quando ela estava presente. Morgan diz que Lynch é louca, principalmente por afirmar que quebrou barreiras, levando em conta que a irlandesa é uma das mais egoístas.

Morgan afirma que Lynch só se importa consigo mesmo e mais ninguém, nem mesmo os fãs, apesar de todos acreditarem nela. Morgan diz que independente de todas estas besteiras, ela continuará a sua turnê de vingança, pois após dez anos na WWE, merece estar no topo e ser a nova Women’s World Champion. Lynch diz que Morgan é uma mentirosa, pois os fãs sabem que ela sempre se arriscou por eles, mas, já que Morgan está aqui e quer arrumar briga, ela a desafia a subir ao ringue.

Morgan ameaça subir ao ringue, porém, diz que não é tola para fazer isso agora, pois o que realmente importa acontecerá no sábado, quando ela derrotará Lynch e se tornará a nova WWE Women’s World Champion.

Nos bastidores, Damian Priest está irritado com a derrota de Finn Bálor e JD McDonagh. Priest relembra Carlito que ele precisa conquistar o seu lugar no grupo. Dominik Mysterio diz que a culpa foi de Braun Strowman. Priest exige que McDonagh peça a Adam Pearce uma luta contra Strowman. Priest diz que o grupo está se desfazendo e ele não quase não reconhece mais os seus integrantes. Bálor concorda com Priest e diz que McDonagh precisa acabar com Strowman na próxima semana.

Toca a música do Damage CTRL, e Kairi Sane e Dakota Kai fazem suas entradas. A seguir acontecerá uma Fatal 4-Way Match pelo posto de desafiante número um ao WWE Women’s Tag Team Championship.

Comerciais…

Nos bastidores, Xavier Woods recebe a informação de que está liberado para retornar aos ringues. Ele comemora com Kofi Kingston. Kingston diz que irá atrás de Adam Pearce, para que possam ter um combate na próxima semana. Karrion Kross aparece com Scarlett e diz que Woods pode ter o seu apoio neste retorno aos ringues, pois sempre é possível mudar as coisas de direção.

WWE Women’s Tag Team Championship – Fatal 4-Way – #1 Contender’s Match: Damage CTRL (Kairi Sane e Dakota Kai) vs. Shayna Baszler e Zoey Stark vs. Maxxine Dupri e Ivy Nile vs. Katana Chance e Kayden Carter
– Baszler e Stark aplicam um golpe combinado sobre Dupri, seguido de pinfall.

Nos bastidores, Kayla Braxton pergunta a Ludwig Kaiser se Gunther estaria muito confiante para a sua luta contra Jey Uso. Kaiser diz que Gunther tem poder para estar confiante e ele espera que Jey perca como todos os oponentes do “Ring General” durante todo o torneio. Mas, falando dele, Kaiser quer uma luta contra Sheamus, pois quer humilhá-lo. Drew McIntyre aparece e volta a reclamar de estar fora do WWE King of the Ring, porém, tem um recado para Damian Priest. McIntyre quer uma chance pelo World Heavyweight Championship e diz que isso acontecerá cedo ou tarde.

Comerciais…

Na volta, vemos Chad Gable conversando com os Creed Brothers, até que aparece Otis. Otis diz a Gable que pediu desculpas a Gable. Gable questiona no início, mas diz que isso pode ser um grande plano, afirmando que quer a ajuda de Otis na Arábia Saudita.

Vemos agora imagens de Jeddah, na Arábia Saudita, onde, é mostrado o card oficial do WWE King & Queen of the Ring.

Nos bastidores, Jey Uso promete que a seguir irá derrotar Gunther, avançando para a final do WWE King of the Ring.

Na ringside, Jey Uso faz a sua entrada, agitando o público de Greensboro. Quem vem a seguir é o “Ring General” Gunther. A luta acontecerá a seguir.

Comerciais…

WWE King of the Ring – Semi-Final Match: Gunther vs. Jey Uso
– Gunther aplica um “Sleeper Hold” sobre Jey, fazendo-o desmaiar, vencendo a luta.

Fim de show.

ABRIR COMENTÁRIOS