WWE RAW (26/02/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta segunda-feira, a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto do SAP Center, em San Jose, California.

Um dos grandes combates da noite será entre Sami Zayn e Shinsuke Nakamura. Veja o outro tópico destacado abaixo:

  • O New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods) medirá forças contra a The Imperium (Ludwig Kaiser e Giovanni Vinci) em uma Street Fight Match;

Horários:

  • Brasil – 22h (horário de Brasília)
  • Portugal – 01h (horário de Lisboa)

Cobertura:

O show começa com vídeos das chegadas de Becky Lynch e Drew McIntyre, vencedores das lutas no Elimination Chamber, ao SAP Center. Vemos agora um resumo do que de melhor aconteceu no premium live event na Austrália.

Dominik Mysterio, sob grande vaia do público de San Jose, está no centro do ringue. Apesar das vaias, ele chama a integrante do Judgment Day e ainda WWE Women’s World Champion, Rhea Ripley, para o ringue. Ripley, com um grande apoio do público, pega o microfone. Ripley se lembra do triunfo no WWE Elimination Chamber, exaltando que nunca teve um desafio tão grande quanto a luta contra Nia Jax. Ripley, porém, diz que nada disso importa, pois ela ainda está e sempre estará no topo. Toca a música de Becky Lynch.

Ao chegar no ringue, Lynch relembra a todos que estará na WrestleMania 40 enfrentando Ripley, lhe felicitando pela grande vitória. Lynch diz que ambas tiveram uma grande noite, pois ela venceu a luta na câmara, enquanto Ripley se manteve com o título, vencendo Jax na presença da sua família. Lynch diz, no entanto, que a família de Ripley deve aproveitar este momento, pois a verão ser derrotada na WrestleMania 40.

Mysterio interrompe Lynch, afirmando que não irá tolerar desrespeito com Ripley. Lynch o manda calar a boca. Lynch diz a Ripley que batalhou muito no último ano, pois trabalhou muito para recuperar o seu lugar. Lynch garante que volta a ser uma espécie de coluna vertebral na divisão feminina da WWE. Ripley responde, dizendo que não admitirá mais desrespeito com Mysterio. Ripley diz que normalmente um grande homem está por trás de uma grande mulher, mas no seu caso, ela não precisa de um grande homem, apesar de o ter, pois ela sempre estará no topo. Ripley joga o microfone no ringue e sai para os bastidores, junto de Mysterio.

Nia Jax aparece por trás de Lynch e começa a atacá-la. Jax aplica vários “Legdrops” sobre Lynch. Ripley ameaça voltar ao ringue, porém, Mysterio a impede. Jax coloca Lynch no corner, ameaçando aplicar um “Annihilation”, porém, Adam Pearce e vários oficiais aparecem e ordenam que Jax saia do ringue. Jax, apesar de contrariada, sai do local, deixando Lynch desmaiada.

Jackie Redmond entrevista Nia Jax no ringue, a questionando sobre o ataque sobre Becky Lynch. Jax diz que já venceu Lynch de forma limpa antes, ou seja, sente que ela não merece estar na WrestleMania, pois este lugar é teu. Sobre a luta contra Liv Morgan, nesta noite, Jax diz que ela terá o mesmo destino de Lynch, porém, dez vezes pior.

Singles Match: Sami Zayn vs. Shinsuke Nakamura
– Zayn aplica um “Helluva Kick” sobre Nakamura, seguido de pinfall.

Vemos um vídeo recapitulando a rivalidade entre New Day e The Imperium. Esta noite, as duplas se enfrentarão em uma Street Fight Match. São mostradas as chegadas de Kofi Kingston e Xavier Woods ao SAP Center.

CM Punk aparece em um vídeo, onde, anuncia que fará parte do Season Pass do WWE 2K24.

No ringue, toca a música de Chelsea Green. Green reclama e culpa Adam Pearce por ela não ter lutado na Austrália. Green diz que deveria ter ocupado o lugar de Raquel Rodriguez, que a eliminou de forma ilegal na última semana, na Las Chance Battle Royal Match. Toca a música de Rodriguez, que aparece para o seu combate.

Singles Match: Raquel Rodriguez vs. Chelsea Green
– Rodriguez aplica um “Texana Bomb” sobre Green, seguido de pinfall.

Nos bastidores, Jackie Redmond entrevista Sami Zayn. O canadense diz que precisava desta vitória contra Shinsuke Nakamura nesta noite, pois por mais que queria estar na WrestleMania 40, sente que precisava estar confiante de si próprio e esta vitória lhe ajudou muito. Zayn diz que segue obcecado por ser tornar campeão. Ludwig Kaiser e Giovanni Vinci o interrompem, somente o observando. O WWE Intercontinental Champion, Gunther, também o encara, sorrindo e saindo em seguida.

Cody Rhode é entrevistado em outra área dos bastidores. Rhodes fala sobre o desafio lançado para The Rock, no WWE Elimination Chamber. Rhodes diz que isso não faz parte de uma estratégia, pois ele realmente quer uma luta contra Rock, visto que ele não esqueceu o tapa no rosto que levou do mesmo. Quanto a esta noite, ele espera ter um grande combate contra Grayson Waller.

Gunther diz, no ringue, que segue sendo o maior WWE Intercontinental Champion da história. Ele exalta a performance de Jey Uso na última semana, que lhe levou ao limite, porém, não foi o suficiente. Gunther diz que quer saber qual será o seu próximo oponente. Nomes como Sami Zayn, The Miz, Chad Gable, ou até mesmo pessoas pedindo de forma ridícula para que seja R-Truth. O Judgment Day o interrompe.

Os grupos se encaram. Damian Priest diz que o Judgment Day não o teme, afirmando que assim como tiveram sucesso e dominância no WWE Elimination Chamber, terão na WrestleMania, incluindo a conquista do seu título. Gunther sorri de forma irônica e questiona qual seria o eu oponente. Dominik Mysterio dá um passo a frente. Mesmo sob vaias, Mysterio diz que quando o Judgment Day promete algo, eles cumprem. Gunther e Priest se encaram e quase se atacam, porém, os integrantes do Judgment Day impedem o confronto. Priest garante que tirará o título de Gunther, porém, este diz que isso jamais acontecerá, deixando o ringue com Kaiser e Vinci.

Nos bastidores, Rhea Ripley se encontra com Dominik Mysterio, que está junto do Judgment Day, o questionando sobre ter encarado Gunther no ringue. Mysterio diz que está tudo sob controle, com Ripley saindo em seguida. Mysterio se despede dos seusa companheiros, porém, encontra Andrade no caminho. Andrade diz que está indo ao escritório de Adam Pearce para saber qual será o seu primeiro oponente no RAW, mas diz querer falar com Mysterio depois.

Street Fight – Tag Team Match: The Imperium (Ludwig Kaiser e Giovanni Vinci) vs. New Day (Xavier Woods e Kofi Kingston)
– Kaiser atira Kingston contra uma escada de metal, fazendo o pinfall na sequência.

Vemos um vídeo promocional de Grayson Waller.

Chad Gable vai até o escritório de Adam Pearce e pede uma luta pelo WWE Intercontinental Championship contra Gunther. Gable diz que quase venceu o “Ring General” no passado, por isso acredita que terá êxito em uma próxima oportunidade. Pearce o promete que pensará sobre o assunto.

Vemos um vídeo de Shayna Baszler e Zoey Stark, que reclamam do fato de Candice LeRae e Indi Hartwell terem tido a oportunidade de disputar o WWE Women’s Tag Team Championship no Elimination Chamber, somente pelo fato de Hartwell ser australiana. Baszler e Stark pedem para que as Kabuki Warriors observem o que elas farão com LeRae e Hartwell nesta noite.

Tag Team Match: Shayna Baszler e Zoey Stark vs. Candice LeRae e Indi Hartwell
– Baszler aplica um “Kirifuda Clutch” sobre Hartwell, fazendo-a dar tap-out.

R-Truth aparece pensativo nos bastidores. The Miz, Tommaso Ciampa e Johnny Gargano se juntam a ele, dizendo que sentem muito o que aconteceu entre ele e a Judgment Day. Miz e a #DIY prometem a Truth que se vingarão do Judgment Day.

Drew McIntyre faz a sua entrada ao ringue. McIntyre agradece a todos por torcerem por ele, pois conseguiu a vitória no Elimination Chamber para ir direto para o evento principal da WrestleMania. McIntyre revela que sofreu muitos danos e até sofreu uma perfuração no tímpano durante a luta. Um médico lhe disse que ele poderia perder o grande evento, mas ele respondeu que não é CM Punk. McIntyre provoca Punk, sentado no centro do ringue. McIntyre confessa que comemorou sua vitória bebendo o dobro de álcool. Dito isto, solicita a presença de Seth Rollins, que logo aparece.

McIntyre o cumprimenta com um grande sorriso antes de apontar para a placa da WrestleMania. Rollins dá as boas-vindas ao público no “Monday Night Rollins” antes de parabenizar McIntyre. Rollins destaca que McIntyre conseguiu a oportunidade de conseguir o que desejava desde 2020: conquistar um título mundial diante de um grande público. No entanto, ele se encontra no seu caminho. O público canta sua música tema. McIntyre ressalta que ele está absolutamente certo. McIntyre o aconselha a parar e parar de dificultar as coisas. McIntyre diz a ele para parar de ir ao SmackDown para travar batalhas de outras pessoas. McIntyre promete que quando for campeão, só enfrentará o RAW.

McIntyre se pergunta o que acontecerá na luta na WrestleMania se Rollins continuar a rivalizar com a The Bloodline. McIntyre garante que se continuar assim, o grupo acabará interferindo na luta. Rollins afirma respeitar tudo o que disse, mas há riscos que deve correr. Rollins garante que pensou muito em tudo o que disse. Rollins indica que o escocês pode estar certo e que sua rivalidade com a The Bloodline afetará suas costas e joelhos, o que acabará trabalhando a favor do escocês.

Rollins observa que ter uma filha o ajudou a perceber que existem coisas maiores do que elas mesmas. Rollins indica que, se não impedirem a The Bloodline, acabarão tomando até mesmo o título mundial do RAW. É por isso que existe o dever de acabar com eles. Assim que seu objetivo for alcançado, ambos poderão se enfrentar na WrestleMania sem a ameaça do grupo “Vale a pena correr riscos”, repete Rollins antes de largar o microfone e ir para os bastidores.

Singles Match: Liv Morgan vs. Shayna Baszler
– Baszler vence via DQ após ser atacada por Becky Lynch.

Lynch atira Jax na mesa de comentaristas e depois a joga para dentro do ringue. Jax consegue fugir, deixando Lynch furiosa no ringue.

Cathy Kelley entrevista Grayson Waller e Austin Theory nos bastidores. Waller ressalta que Cody Rhodes o desrespeitou na Austrália, na frente de seu povo e de seu parceiro. Esta noite, ele retribuirá esse desrespeito em sua própria casa, o Monday Night RAW. Waller promete que assim que terminar com o “American Nightmare”, The Rock e a The Bloodline poderão pegar o que sobrou dele.

Michael Cole e Pat McAfee oferecem suas condolências à família e amigos de Ole Anderson, que faleceu recentemente.

Becky Lynch pede a Adam Pearce uma luta contra Nia Jax. Só então ele poderá se libertar deste problema e focar na WrestleMania. Pearce torna isso oficial. Uma exausta e chateada Liv Morgan aparece em cena. “Nem tudo deveria girar em torno de você”, ela repreende antes de sair.

Jackie Redmond entrevista Jey Uso nos bastidores. O samoano lamenta a derrota na semana passada, lembrando que esteve muito perto de conquistar o WWE Intercontinental Championship. No entanto, é algo com o qual vele já está acostumado. Ele sempre fica aquém, seja pelos inimigos que continua tendo no RAW, seja por causa de membros de sua própria família. Drew McIntyre aparece em cena. O escocês garante que já esteve na mesma posição, por isso sabe perfeitamente o que sente neste momento. “De coração, digo que você merece”, diz McIntyre sorridente. Jey dá um soco nele, iniciando uma briga que precisa ser reprimida por vários seguranças.

Singles Match: Cody Rhodes vs. Grayson Waller c/ Austin Theory
– Cody aplica um “Cross Rhodes” sobre Waller, seguido de pinfall.

Após a luta, Paul Heyman aparece com três homens, que ele diz serem seus amigos pessoais e policiais, ainda que suspensos, da Polícia de New York City. Heyman diz que Roman Reigns o ordenou que não mencione mais o nome de The Rock, nem ao menos o desafie. Rhodes diz que desafia Rock, pois além de ter sofrido um tapa, ele é um grande fã de Rock, pois tudo o que ele conquistou saiu de sua família, que fez história nos ringues da WWE. Heyman o ameaça e Rhodes diz estar cansado disso tudo, ou seja, se a The Bloodline quer briga, que venham atrás dele.

Heyman e seus homens sobem ao ringue, porém, Rhodes ordena que Heyman não entre. Os homens de Heyman entram e logo são atacados por Rhodes, que tem uma cadeira de aço na mão. Rhodes escolhe um deles para aplicar um “Cross Rhodes”. Heyman desce assustado do ringue e começa a ligar para Reigns e Rock. Rhodes diz que ele pode chamar os dois, pois desta vez ele está caçando a The Bloodline e não sendo a caça. O show termina com Rhodes comemorando no ringue.

Fim de show.