WWE RAW (28/08/2023) – Cobertura e resultados!

WWE RAW (28/08/2023) - Cobertura e resultados!

Na noite desta segunda-feira, a Sports 2/ESPN Extra transmitirá mais um episódio ao vivo do , direto do FedExForum, em Memphis, no Tennessee.

O grande destaque da noite vai para o último cara a cara entre Seth Rollins e Shinsuke Nakamura, que se enfrentarão no Payback, pelo World Heavyweight Championship. Veja abaixo os demais destaques anunciados para o show:

  • Becky Lynch e Zoey Stark se enfrentarão em uma Falls Count Anywhere Match;
  • Chad Gable medirá forças contra a novamente, desta vez, enfrentando Ludwig Kaiser;
  • The New Day e Viking Raiders se enfrentarão em uma Tag Team Match;
  • e voltarão a se enfrentar;

Horários:

  • Brasil – 21h (horário de Brasília)
  • Portugal – 01h (horário de Lisboa)

Cobertura:

O show desta noite começa com a música de Sami Zayn tocando. O Undisputed WWE Tag Team Champion vem ao ringue debaixo de muitos aplausos. , na mesa de comentaristas, diz que assim como no Friday Night SmackDown, o show de hoje será em memória a Bray Wyatt e .

É anunciado que no WWE Payback, Zayn e defenderão seus títulos contra Damian Priest e Finn Bálor. Toca a música de Priest e vamos ao primeiro combate da noite.

Singles Match: Undisputed WWE Tag Team Champion Sami Zayn vs. Damian Priest
– Priest aplica um “South of Heaven” em Zayn, seguido de pinfall.

Após a luta, aparece e ergue a mão de Priest, porém, ele se irrita e o empurra, gritando que não se meta nos seus negócios. Priest sai do ringue. Zayn e Kevin Owens aparecem por trás de McDonagh e o atacam. Owens aplica um “Stunner” e Zayn aplica um “Helluva Kick”.

Nos bastidores, encontra Drew McIntyre, onde, diz a ele que quer seguir como sua dupla. Riddle lhe mostra uma foto sua, com um traje de banho verde. McIntyre diz para Riddle não se antecipar, pois ainda não é tão certo que ambos se entrosem como uma verdadeira equipe.

Vemos um vídeo promocional sobre a luta pelo WWE Women's World Championship, no WWE Payback, onde, Rhea Ripley defenderá o título contra .

Toca a música de , para uma grande ovação do público, porém, quem aparece é The Miz, que está totalmente caracterizado como o seu algoz.

Ao chegar no ringue, Miz imita Knight na forma de andar, falar e se apresentar. Miz abre uma mochila preta cheia de camisetas de Knight e ameaça jogá-las ao público, porém, os enagana e a deixa do lado do ringue. Miz diz que não entende como o público apoia e baujla um lutador genérico como Knight. Miz garante que no WWE Payback mostrará ao mundo que Knight é uma fraude e que as únicas letras que se importam são as seguintes: M-I-Z.

Nos bastidores, Seth Rollins aparece sentado com uma feição bastante séria. Vemos uma faixa em seu braço com o nome Windham Rotunda. Ricochet aparece e ambos se observam, até que Ricochet segue o seu caminho.

Tag Team Match: The New Day (Kofi Kinsgston e Xavier Woods) vs. Viking Raiders ( e Ivar c/ Valhalla)
– Erik e Ivar aplicam o “Viking Experience” sobre Kingston, seguido de pinfall.

Drew McIntyre, que acompanhou a luta na mesa de comentaristas, fica enfurecido e joga outra cadeira no ringue antes de se aproximar de Woods, a quem ele pede desculpas. Kofi o repreende por suas ações.

Nos bastidores, The mais uma vez se mostra rachado. Damian Priest e Finn Bálor discutem o que aconteceu esta noite. Damian exige que ele pare de envolver o amigo nos assuntos do grupo, mas Finn o lembra que graças a McDonagh ele conseguiu a vitória sobre Sami Zayn. E não só isso, mas também mais tarde o abandonou à sua sorte. Priest insiste que JD não faz parte do grupo e que a única família com quem ele se preocupa é a facção. Damian sugere que ela vá com seu amigo.

Rhea Ripley os interrompe, garantindo que está cansada de que a história se repita todas as semanas. Por causa de sua luta, os outros acreditam que estão enfraquecidos, e isso tem levado a ataques contra ela. Ataques com os quais ela deve lidar. Ripley ressalta que apenas ela e estão cuidando dos negócios do grupo, acrescentando que no próximo domingo Finn e Damian devem ficar juntos e trazer mais um título para a facção. Caso contrário, haverá mudanças no grupo. Rhea e Dominik vão embora. Damian mostra sua pasta para o irlandês e ressalta que não tem problemas para chegar no topo.

Um vídeo em homenagem a Bray Wyatt é exibido. Depois disso, vemos a cadeira do lutador no topo da rampa enquanto seu tema de entrada toca. A luz da arena é apagada e os fãs usam seus celulares para acompanhar a apresentação.

Matt Riddle e Drew McIntyre abordam para verificar a condição de Xavier Woods. Kofi ressalta que ele está bem. Matt e Drew insistem que foi um acidente. Kingston diz a eles para não se preocuparem com isso. McIntyre promete a ele que falará com para que na próxima semana eles tenham a chance de derrotar os Viking Raiders. Matt e Kofi não entendem o que o escocês está tramando, mas Riddle sorri ao ouvir Drew falar sobre “nós”. Riddle vai atrás de seu parceiro.

The Imperium faz sua entrada. Gunther vai até a mesa de comentários e ressalta que Chad Gable fez história na semana passada ao se tornar o primeiro homem a vencê-lo e encerrar sua seqüência ininterrupta. Porém, a vitória foi por contagem e ele ainda é o WWE Intercontinental Champion, então essa vitória não significou nada.

No entanto, Chad conseguiu deixá-lo com raiva. Gunther exclama algo em alemão e exige uma nova luta contra Gable, pois só assim poderá continuar forjando seu legado. Gunther promete que vencerá Chad, assim como sua mão direita fará esta noite… Chad interrompe o campeão.

Gable está feliz com seu grande feito na semana passada. Chad sobe ao ringue com seus companheiros da Alpha Academy, prometendo que em sete dias o vencerá novamente, mas desta vez será com a contagem de 3 dentro do ringue e não com a contagem de 10 fora dele. Dizendo isso, ele aponta para Ludwig Kaiser para iniciar a luta desta noite.

Singles Match: Ludwig Kaiser c/ Giovanni Vinci e WWE Intercontinental Champion Gunther vs. Chad Gable c/ e Maxxine Dupri
– Gable vence via DQ após ser atacado por Vinci.

Ludwig e Vinci começam uma briga com Otis e Gable. Os europeus livram-se do primeiro e lançam um ataque ao segundo. Gunther aparece da rampa de entrada e segue para o ringue, onde se prepara para executar um “Powerbomb” em Gable. Gable consegue revertê-lo em um “Ankle Lock”. Vinci e Kaiser ajudam seu líder. Gable recebe um novo ataque, permitindo que Gunther, agora sim, execute um “Powerbomb”. O austríaco eleva o título sobre o Chade enquanto Ludwig e Giovanni se posicionam ao lado do seu líder.

É exibido um pequeno vídeo de homenagem a Bob Barker, apresentador de “The Price is Right”.

Toca Burn it Down! Seth Rollins faz sua entrada. O público o recebe calorosamente, entoando sua canção como sempre. Rollins responde no centro do ringue, imóvel e com os braços estendidos. Rollins agradece com uma reverência ao estilo japonês. Já com o microfone em mãos, ele dá as boas-vindas aos fãs do Monday Night Rollins.

Seth ressalta que foi uma semana longa, então ele quer fazer isso rápido. Rollins se dirige diretamente a Shinsuke Nakamura, observando que ele deu a ele o que queria: uma luta pelo título no WWE Payback. Então agora ele quer algo do japonês, então propõe que ela vá até o ringue e diga o que ele tem para expressar diretamente na cara dele.

Rollins zomba de Nakamura por não ter aparecido, apontando que o público não está mais cantando junto com sua música. E como Shinsuke não aparece, talvez ele devesse ir às ruas de Memphis e se divertir. Nesse momento é exibido um vídeo do japonês, onde podemos vê-lo treinando. Nakamura promete que vai despedaçar Rollins e acabar com seu sofrimento. O japonês volta a meter-se na cabeça do campeão, que o enfurece.

Rollins critica Shinsuke por se dirigir a ele através de um vídeo. Seth se pergunta onde está o Nakamura do Tokyo Dome ou desde seus primeiros passos no . Rollins reconhece que suas costas não estão bem, mas promete que no WWE Payback o destruirá. “Você não vai tirar meu título. Você não vai tirar meu futuro, nem minha família”, exclama o campeão. De repente, Rollins é atacado pelas costas por Nakamura. Nakamura pega Seth pelo pescoço antes de chutá-lo bem no rosto. Rollins fica inconsciente. Shinsuke sorri e sobe a rampa de entrada.

Nos bastidores, Sami Zayn e Kevin Owens falam diretamente para o Judgment Day. Sami afirma estar cansado da facção sempre em busca de armadilhas e de sua superioridade numérica para derrotá-los ou atacá-los, então eles fizeram algo a respeito. Owens informa que, após falar com Adam Pearce, eles conseguiram que a luta no Payback fosse sem desqualificação.

Singles Match: Tommaso Ciampa vs. Bronson Reed
– Ciampa aplica um “Crucifixe Bomb” em Reed, seguido de pinfall.

Nos bastidores, Jackie Redmon entrevista Becky Lynch sobre sua luta no WWE Payback. A irlandesa admite que pensou muito nesta luta, nas mil e uma formas como pretende machucar Trish Stratus. Mas primeiro, ela deve fazer um grande show para o público de Memphis.

Rhea Ripley e Dominik fazem sua entrada. Como sempre, Ripley sussurra algo no ouvido de seu parceiro, que sorri antes de continuar seu caminho. Ripley beija seu título enquanto vemos Tiffany Stratton na plateia. Rhea se direciona a Raquel Rodriguez, acusando-a de ter que fingir uma lesão para atacá-la.

Rhea destaca que seu título é a prova de todas as suas conquistas. Ripley ressalta que Rodriguez é uma idiota se ela realmente acredita que pode tirar o ouro dela. Ripley reconhece que Raquel é uma mulher durona, mas ela não está pronta para Rhea Ripley. A campeã continua falando da texana, que ela não hesita em aparecer. Raquel segue para o ringue, onde inicia uma briga com Rhea, que acaba recebendo um “Suplex”.

Ripley cai ao lado do ringue. Rodriguez a desafia a voltar, momento em que Dominik fica atrás dela. Raquel se vira e Dominik cai de joelhos, implorando por misericórdia. Rhea aproveita a situação e ataca Raquel com uma cabeçada. A campeã tenta executar seu finalizador, mas a texana escapa dela e acerta Ripley. Ripley acaba novamente ao lado do ringue, onde recebe ajuda de Dominik.

Nos bastidores, Trish Stratus e Zoey Stark conversam com Becky Lynch. Stratus zomba da irlandesa, garantindo que cometeu um erro ao propor uma luta Falls Count Anywhere, pois isso lhe dá vantagem. Trish se pergunta se sua parceira vai deixar para ela alguns pedaços de Lynch para o WWE Payback. Stark ressalta que ele vai acabar com ela, mas com certeza deixará o suficiente para ela até sábado.

Michael Cole e Wade Barrett analisam o card oficial do WWE Payback. Depois disso, os apresentadores dão lugar a um vídeo em homenagem a Terry Funk.

Falls Count Anywhere Match: Becky Lynch vs. Zoey Stark
– Lynch aplica um Manhandle Slam” sobre Stark, seguido de pinfall.

O show termina com Lynch fazendo uma homenagem a Bray Wyatt.

Fim de show.