WWE RAW (29/07/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta segunda-feira a SyFy transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto do Xcel Energy Center em St. Paul, MN.

Um dos grandes momentos da noite será protagonizado por Seth Rollins dando as instruções para Drew McIntyre e CM Punk, relacionadas ao combate no WWE SummerSlam. Veja os demais tópicos destacados abaixo:

  • Lyra Valkyria, Katana Chance e Kayden Carter enfrentarão Shayna Baszler, Zoey Stark e Sonya Deville;
  • Xavier Woods medirá forças contra Karrion Kross;
  • No evento principal, Finn Bálor enfrentará Gunther;

Horários:

  • Brasil – 21h (Horário de Brasília)
  • Portugal – 23h (Horário de Lisboa)

Cobertura:

A primeira hora do show começa com imagens do Cleveland Browns Stadium, local que sediará o SummerSlam no sábado. Em seguida, é mostrado o Xcel Energy Center, casa do Minnesota Wild. Vemos a chegada de várias estrelas, incluindo Gunther, Finn Balor, JD McDonagh, Otis, Akira Tozawa, Maxine Dupri, Chad Gable e os Brothers Creed.

Seth Rollins é anunciado por Samanta Irvin. Ele entra usando uma camisa de árbitro, calças pretas brilhantes e botas com estampa de zebra. Michael Cole e Pat McAfee comentam à beira do ringue, mencionando que viram Jesse Ventura mais cedo.

Rollins interage com o público e destaca seu papel como árbitro no SummerSlam. Ele anuncia que vai estabelecer as regras para a luta entre CM Punk e Drew McIntyre, chamando-os de “dois idiotas”.

CM Punk faz sua entrada, cumprimentando os fãs dos dois lados do palco. Cole informa que há mais de 13.000 pessoas presentes aqui hoje. Ele também menciona que esta será a primeira luta individual de Punk na WWE em mais de 10 anos e meio, sem contar suas lutas em eventos não televisionados contra Dominik Mysterio.

Drew McIntyre entra em seguida, vestindo uma jaqueta de couro. Ele e CM Punk se encaram intensamente. Rollins anuncia que Adam Pearce proibiu os dois de se tocarem, sob pena de cancelamento da luta no SummerSlam. A mesma regra se aplica a qualquer um deles que tente agredir Rollins.

Punk sai do ringue, provocando McIntyre e o chama de covarde. Punk justifica sua atitude dizendo que está mais preocupado com o que ele mesmo poderia fazer, por isso prefere ficar à beira do ringue. Rollins critica a atitude de Punk e o desafia a voltar ao ringue. McIntyre insulta Punk, chamando-o de “puxa-saco do escritório”. Punk retorna ao ringue e adverte Rollins para aproveitar seu poder enquanto pode.

McIntyre alega que ele e Rollins têm uma rivalidade profissional, mas ambos querem o melhor para a WWE, ao contrário de Punk. Rollins afirma odiar tanto Punk quanto McIntyre. Rollins então estabelece a única regra para a luta: ele terá controle total sobre tudo, desde as contagens até as desqualificações, a seu critério.

Punk critica a escolha de Rollins como árbitro, fazendo uma piada sobre seu estilo de se vestir. McIntyre compara Punk a Charles Manson, acusando-o de envenenar a mente das pessoas. Ele relembra o incidente no Royal Rumble, onde se lesionou ao tentar “dar uma lição” em Punk. Punk rebate, lembrando que mesmo em sua ausência de dez anos, os fãs continuaram cantando seu nome. Ele provoca McIntyre, chamando-o de coadjuvante. A tensão aumenta quando McIntyre exibe a pulseira que roubou de Punk, que tem os nomes da esposa e do cachorro de Punk. Os dois ficam cara a cara, mas não podem se tocar. O segmento termina com a música de Punk tocando enquanto eles continuam se encarando.

No camarim do Judgment Day, Rhea Ripley, Dominik Mysterio, Finn Balor, JD McDonagh e Carlito avaliam os danos causados por alguém. Ripley sugere a Dom que Liv Morgan está por trás disso e pagará no SummerSlam.

Otis, Akira Tozawa e Maxxine Dupri fazem sua entrada antes de um intervalo comercial. Após o intervalo, é exibida uma imagem do centro de Cleveland enquanto Cole apresenta a programação da semana do SummerSlam.

De volta ao camarim vandalizado do Judgment Day, Damian Priest aparece e também suspeita que Liv Morgan seja a responsável. Ele sugere acompanhar Finn Balor em seu corner durante a luta contra Gunther, mas Balor recusa, afirmando que cuidará de Gunther sozinho enquanto os outros limpam o camarim.

Balor expressa seu desejo de que eles eliminem Sami Zayn e Jey Uso. Priest comenta que já fizeram isso antes e parece que estão andando para trás, com Rhea Ripley concordando. Dominik Mysterio então sugere que Carlito enfrente Sami Zayn. Carlito concorda em conversar com Adam Pearce sobre essa possibilidade.

Tag Team Match: Julius Creed & Brutus Creed (c/Chad Gable) vs. Akira Tozawa & Otis (c/Maxxine Durpi)
– Os Creed Brothers venceram após um ‘double suplex’.

Após a luta, os irmãos Creed seguram Otis pelos braços enquanto Gable o provoca. Gable então ataca Otis e aplica um ankle lock. Maxxine Dupri entra no ringue e pula nas costas de Gable, forçando-o a soltar Otis. Gable grita com Dupri, que responde com um tapa no rosto de Gable. Dupri se coloca em posição de luta enquanto Gable continua provocando.

De repente, as luzes piscam e a música do Wyatt Sicks toca. Os babyfaces deixam o ringue, deixando Gable e os Creeds sozinhos enquanto três membros do Wyatt Sicks fazem sua entrada.

Ao subir no apron, eles removem suas máscaras, revelando-se como Erick Rowan, Joe Gacy e Dexter Lumis. Nikki Cross salta das cordas sobre Gable, que rola para fora do ringue. Gacy e Lumis derrubam os Creeds com uranage slams. Gacy então joga Lumis sobre os Creeds. Rowan corre e acerta um crossbody block nos Creeds.

Gable tenta fugir em direção ao palco, mas para ao ver Uncle Howdy surgir. Gable corre enquanto Howdy ri no palco.

Nos bastidores, Carlito informa a Rhea e Dom que a luta foi marcada. Dom assume que Carlito enfrentará Sami Zayn, mas Carlito pensava que Dom queria lutar contra Zayn. Ripley e Dom então dizem a Carlito que ele agora está livre para enfrentar Jey Uso, mas terá que lidar com ele sozinho.

Singles Match: Sheamus vs. Bronson Reed
– Reed venceu com um ‘Tsunami’.

Cole narra os destaques do segmento da semana passada entre Damian Priest e Gunther.

Um vídeo é exibido com comentários de Priest, que enfatiza seu coração em comparação com o treinamento de elite de Gunther. Priest relembra Gunther chamando-o de “lixo de rua” e rebate, dizendo que isso na verdade significa “porto-riquenho durão”, enquanto Gunther é um “produto europeu de engenhosidade”, o que Priest traduz como “você é um babaca”. Priest afirma que vive para lutar pelo que tem e está disposto a morrer por tudo que conquistou, questionando se Gunther estaria disposto a fazer o mesmo.

Jey Uso faz sua entrada.

Após um intervalo comercial, é exibido um vídeo promocional sobre a luta entre Sami Zayn e Bron Breakker pelo Intercontinental Title. Breakker admite que não levou Zayn a sério no Money in the Bank e diz que isso foi um erro seu. Ele menciona o show de comédia de Zayn, sugerindo que isso mostra que Zayn está se preparando para a vida após a WWE. Breakker conclui dizendo que a piada será com Zayn e que o Intercontinental Title será dele.

Carlito faz sua entrada carregando uma maçã na mão.

Singles Match: Jey Uso vs. Carlito
– Jey venceu com um Spear.

Após a luta, Jey pega a maçã e dá uma mordida.

Nos bastidores, Jackie Redmond entrevista Zelina Vega em frente ao vestiário do Minnesota Wild. Vega, segurando seu braço machucado, fala sobre a sorte de ter tido ajuda na semana passada e afirma ser uma ameaça.

Sonya Deville, Shayna Baszler e Zoey Stark aparecem, fazendo Redmond sair. Deville provoca Vega, dizendo que vão mostrar o que é uma ameaça de verdade. Vega tenta dar o primeiro soco, mas é rapidamente dominada. Deville e Stark seguram Vega contra a porta enquanto Baszler chuta seu cotovelo.

Nos bastidores, um médico examina Zelina Vega enquanto Kayden Carter, Katana Chance e Lyra Valkyria observam preocupadas.

The Miz é entrevistado por Cathy Kelley. Ele anuncia que será o apresentador do SummerSlam em sua cidade natal, Cleveland. R-Truth aparece e confunde-se, achando que Miz mora em Los Angeles. Após uma breve discussão, Truth pergunta se Miz terá petiscos na festa, e Miz concorda em trazer aperitivos.

Cole narra imagens da turnê de três noites da WWE no Japão, mencionando que Kofi Kingston retornou temporariamente, mas agravou uma lesão no ombro.

Xavier Woods faz sua entrada, seguido pelo Final Testament. No ringue, Karrion Kross, agora sem barba, questiona se Woods realmente acredita que Kingston está lesionado novamente. Kross provoca, dizendo que Kingston fugiu porque a luta era sobre Woods e ninguém quer estar nesse “buraco do inferno” que é Minnesota. Ele propõe que Woods se junte à sua stable e diga às crianças que o poder da positividade é uma grande mentira, além de sugerir que Woods diga a Kingston que ele deveria ter se aposentado após perder o WWE Title em apenas seis segundos.

Singles Match: Karrion Kross (c/Akam, Rezar, Scarlett, Paul Ellering) vs. Xavier Woods
– Kross venceu com um ‘Final Prayer’.

Jackie Redmond entrevista o Intercontinental Champion Sami Zayn. Ele relembra ter vencido Breakker após fazer um show de comédia antes do Money in the Bank. Zayn menciona que Breakker tem feito provocações baratas toda semana, mas diz entender que ele é um jovem querendo fazer seu nome. Zayn afirma que vai dar uma surra em Breakker no SummerSlam e que agora vai cuidar de Dominik Mysterio. Uma câmera segue Zayn enquanto ele caminha pelos bastidores e faz sua entrada.

Uma Liv Morgan emocionada aparece em frente a uma lixeira em chamas, chorando por Dominik Mysterio enquanto joga fotos no fogo. Morgan declara que completará sua turnê de vingança derrotando Rhea Ripley e deixando o que sobrar dela para Dom.

Singles Match: Sami Zayn vs. Dominik Mysterio
– O combate acabou em DQ após a interferência de Carlito e McDonagh.

Após a luta, Carlito e McDonagh atacam Zayn, mas Jey Uso corre para o ringue e expulsa os três. Jey executa um mergulho sobre as cordas, atingindo os membros do Judgment Day do lado do ringue. Bron Breakker entra no ringue e ataca Zayn por trás. Breakker corre para aplicar um spear, mas Zayn o surpreende com um chute e um exploder suplex. Zayn se prepara para o Helluva Kick, mas Breakker escapa do ringue.

Zayn interage com o público. Breakker tenta voltar ao ringue, mas Zayn o vê e tenta jogá-lo para fora. Quando isso falha, Zayn empurra Breakker sobre as cordas.

Em um local desconhecido, Dexter Lumis aparece com dreadlocks e um X pintado na testa. Uncle Howdy pergunta o que devem fazer quando os abutres começarem a circular. “Correr”, responde Lumis.

Chad Gable, Julius Creed e Brutus Creed conversam com Adam Pearce. Gable se gaba de ter descoberto que os membros restantes do Wyatt Sicks são Joe Gacy, Dexter Lumis e Erick Rowan. Pearce confirma que eles estão sob contrato da WWE. Gable propõe uma luta de trios contra eles. Pearce concorda, oficializando o combate.

Rhea Ripley, segurando uma rosa preta, faz um promo enquanto imagens de Liv Morgan são exibidas. Ela critica Morgan por destruir coisas que não lhe pertencem e a acusa de querer ser a vítima em sua “turnê de vingança”. Ripley promete que não haverá mais fugas ou manipulações no SummerSlam.

Six-Woman Tag Team Match: Sonya Deville, Zoey Stark, & Shayna Baszler vs. Lyra Valkyria, Kayden Carter, & Katana Chance
– Zoey venceu o combate para sua equipe com o Z360.

Após a luta, o Damage CTRL, composto por Iyo Sky, Kairi Sane e Dakota Kai, faz sua entrada. Elas rapidamente expulsam Deville, Stark e Baszler do ringue. Sky sobe no topo do corner e executa um moonsault sobre as três.

Um vídeo é exibido mostrando Gunther fazendo um promo mais cedo, nas arquibancadas vazias da arena. Ele critica Damian Priest, chamando-o de fraco e emocionalmente instável. Gunther também fala sobre Finn Balor, dizendo que ele já foi destinado a grandes coisas, mas se tornou “lixo de rua” ao se juntar ao Judgment Day. Gunther conclui falando sobre como os fãs nunca esquecerão o dia em que ele “salvou o esporte” ao conquistar o World Heavyweight Championship.

No camarim do Judgment Day, Dominik Mysterio está sentado no sofá, segurando o ombro. Ripley e Balor discutem sobre o apoio mútuo nas lutas futuras. Balor insiste em enfrentar Gunther sozinho, prometendo enfraquecê-lo para Priest no SummerSlam.

A equipe de transmissão anuncia as lutas para o próximo RAW, incluindo Dakota Kai vs. Sonya Deville e uma luta de trios envolvendo Erick Rowan, Joe Gacy e Dexter Lumis contra Chad Gable e os irmãos Creed.

Singles Match: Gunther vs. Finn Balor
– Gunther venceu com um ‘sleeper hold’.

Após a luta, Gunther continua aplicando o sleeper hold enquanto o árbitro tenta fazê-lo parar. Ele só solta quando a música de entrada de Damian Priest começa a tocar. Priest corre para o ringue e acerta um soco em Gunther. Gunther e Priest rolam para fora do ringue. Priest leva a melhor na briga e joga Gunther sobre a mesa dos comentaristas. Ele monta sobre Gunther e continua desferindo socos, seguidos de um chute. Gunther cai da mesa. Priest então arremessa Gunther contra o posto de hidratação patrocinado e continua atacando-o enquanto o show sai do ar.

Fim do show!