WWE RAW (29/01/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta segunda-feira, a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, diretamente da Amalie Arena em Tampa, Flórida.

O destaque da noite fica por conta de Kofi Kingston desafiando GUNTHER pelo WWE Intercontinental Championship. Veja os demais tópicos destacados abaixo:

  • O Judgment Day defenderá seus Undisputed WWE Tag Team Titles contra a DIY;
  • Jey Uso colidirá de forma inédita contra Bronson Reed;

Horários:

  • Brasil – 22h (horário de Brasília)
  • Portugal – 02h (horário de Lisboa)

Cobertura:

O show começa com um vídeo de recapitulação do WWE Royal Rumble. Depois disso, vemos a chegada ao local de Cody Rhodes, o vencedor da Battle Royal masculina.

Pat McAfee faz sua entrada. McAfee vai até a mesa de comentaristas. Michael Cole diz que a partir de agora McAfee será seu parceiro de transmissão.

CM Punk é o próximo a aparecer. “O Best in the World” faz sua entrada com o braço direito na tipoia. Com um semblante sério, ele atende alguns fãs enquanto se dirige ao ringue. O lutador pede um microfone enquanto o público canta seu nome em uníssono. Punk olha atentamente para o logotipo da WrestleMania antes de lembrar que a vitória estava ao seu alcance no Royal Rumble. Porém, ele não só não está chateado, mas quer parabenizar Cody Rhodes, desejando que ele possa terminar sua história no grande evento.

Punk ressalta que nunca acreditou na sorte, mas ainda se sente azarado, já que machucou o tríceps. Punk não sabe quando poderá voltar à ação, mas não quer que os fãs sintam pena dele. Punk ressalta que tem um bom amigo que sofre de câncer, mas mesmo assim ele nunca se sente desmoralizado. Punk lembra da época no UFC, que foi algo que o aterrorizou, mas mesmo assim ele fez. Foi um fracasso, mas ele não se arrepende. Um caso semelhante ao seu regresso à WWE e sendo o evento principal da WrestleMania. Isso o aterroriza, mas ele ainda quer lutar para conseguir isso.

Punk promete que continuará fazendo esse trabalho, focando nos fãs que o incentivam e não naqueles que o criticam, trazendo negatividade. Punk ressalta que pode não estar na WrestleMania 40, mas dará tudo de si para… Drew McIntyre o interrompe.

Punk segura o microfone, pronto para se defender. O escocês admite que disse coisas horríveis sobre Punk desde seu retorno. E continua pensando o mesmo, mas entende como é ver seus sonhos destruídos. McIntyre afirma não ser uma pessoa espiritual, mas admite que orou por isso e finalmente aconteceu. McIntyre ressalta que não poderia deixar Punk ganhar o título. Depois que Punk o eliminou, ele não conseguiu dormir bem. Porém, quando descobriu que estava machucado, dormiu como um bebê. Agora, ele ficará encarregado de realizar seus sonhos sabendo que foi ele o encarregado de exorcizar o demônio de Punk.

Punk promete que irá para a reabilitação e voltará à ação, e McIntyre será o primeiro a receber um “GTS”. McIntyre ataca Punk com um “Glasgow Kiss”. O escocês chuta o braço machucado de Punk. Sami Zayn entra em cena e consegue fazer McIntyre fugir. Zayn e vários oficiais comparecem para auxiliar o “Best in the World” enquanto McIntyre sorri agachado perto do ringue.

O Judgment Day é evocado nos bastidores. Rhea Ripley garante que Bayley não ousará desafiá-la pelo título. Por sua vez, Damian Priest e Finn Bálor prometem que, depois desta noite, ninguém se atreverá a desafiar o grupoo.

Undisputed WWE Tag Team Championship Match: Judgment Day (Damian Priest e Finn Bálor) (c) vs. #DIY (Tommaso Ciampa e Johnny Gargano)
– Bálor aplica um “Côupe de Grace” sobre Ciampa, seguido de pinfall.

Dominik Mysterio e JD McDonagh entraram no ringue para parabenizar seus parceiros. Priest e Bálor se dirigem ao público. Priest observa que os fãs viram uma nova versão do grupo nas últimas semanas. Agora, você ele diz que precisa se desculpar com um membro da equipe. Priest solicita a presença de R-Truth. Este aparece preocupado. Priest promete a ele que não será atacado.

Truth faz sua entrada no ringue. Truth informa Priest que seus benefícios foram atendidos. Priest não entende o jargão econômico. Truth se dirige a todos os seus companheiros, um por um. Priest o interrompe para informá-lo que o Judgment Day é uma família e ele não faz parte dela. Porém, ele gosta dele e por isso não será o responsável por fazer isso. Truth não entende as palavras de Priest. Mysterio ataca Truth por trás. Bálor e McDonagh se juntam a ele para continuar destruindo Truth. The Miz faz sua entrada para ajudar Truth, mas nada pode fazer contra a superioridade numérica dos heels. Mysterio executa um golpe em Miz. O Judgment Day comemora a queda de seus rivais para encerrar o segmento.

Vemos CM Punk sendo tratado nos bastidores após o ataque recebido no início do show.

Tag Team Match: Zoey Stark e Shayna Baszler vs. Chelsea Green e Piper Niven
– Stark aplica um “Z-360” sobre Green, seguido de pinfall.

Cody Rhodes faz sua entrada. Vestido de terno e com um grande sorriso, o “American Nightmare” dirige-se ao ringue, onde recebe os aplausos do público. Gritos de “Você merece!” impedem que ele inicie sua promo. “Então, Tampa Bay, sobre o que você quer conversar?” Rhodes pergunta. O lutador confessa que tinha uma resposta preparada para essa pergunta, mas algo chamou sua atenção enquanto fazia sua entrada. Rhodes pede a Samantha Irvin para reintroduzi-lo. A locutora o apresenta como o vencedor das edições do Royal Rumble de 2023 e 2024. Rhodes e o público enlouquecem. Rhodes começa sua promo, entusiasmado com tudo o que aconteceu nas últimas horas. Mas agora é hora de falar sobre a WrestleMania 40. Rhodes volta-se para o logotipo do grande evento, momento em que Seth Rollins o interrompe.

Rollins ressalta que os fãs estão certos. “Você merece, cara”, diza Rhodes. Ele reconhece que ambos conseguiram conquistar o respeito um do outro. Rhodes e Rollins apertam as mãos. Rollins garante que escolher Roman Reigns na WrestleMania é um erro, então ele sugere que o escolha. O público está dividido. Rollins afirma entender a preocupação dos fãs. Rollins garante que Rhodes não é “o cara”. Nem mesmo Reigns mais. Rollins deixa claro que ele é “o aara” e seu título é “o título”.

Rollins entende porque Rhodes escolheu Reigns no ano passado, já que havia apenas um título. Mas agora o panorama mudou. Rollins lembra que nos últimos dois anos os dois viajaram juntos e apenas um campeão esteve em todas as provas defendendo o título. Rollins lembra que o World Heavyweight Championship ​​nasceu com um propósito: dar aos fãs o que eles queriam. Um título que não se defende a cada dois meses. Agora, a situação mudou para melhor e eles não precisam mais de Reigns. Rollins pergunta a ele novamente. “Você quer o título de Hollywood, o título de política nos bastidores, ou quer o título de Dusty Rhodes?”

Rollins diz que se Dusty tivesse que escolher, ele seria muito claro. No entanto, esta decisão deve ser tomada por Rhodes. Rollins pede que ele pense sobre isso com calma. Você não precisa de uma resposta agora, mas quer saber o que está em seu coração e que tipo de pessoa deseja ser. Rhodes responde a Rollins, garantindo que tem muito respeito por ele. Porém, quando acordou esta manhã, nunca pensou que os dois teriam essa conversa. Rhodes sinaliza que vai pensar a respeito. Rhodes joga o microfone e sai do ringue. Rollins sorri enquanto o observa.

Kofi Kingston faz uma promo nos bastidores. Acompanhado de Xavier Woods, Kingston está eufórico após os últimos acontecimentos da marca, lembrando que eles lembraram aos fãs que a New Day é especialista em conquistar títulos. E esta noite ele adicionará mais um ao seu recorde ao derrotar Gunther.

Singles Match: Jey Uso vs. Bronson Reed
– Jey aplica um “Uso Splash” sobre Reed, seguido de pinfall.

Andrade assina seu contrato como superstar do RAW no escritório de Adam Pearce. Nick Aldis entra em cena. O General Manager do SmackDown lamenta não ter sido rápido o suficiente, mas ainda assim dá as boas-vindas ao mexicano. Ambos apertam as mãos. Antes de partir, Andrade pede a Aldis que cumprimente Zelina Vega por ele. Pearce lembra a Aldis que eles precisam conversar sobre o WWE Elimination Chamber, mas Aldis recebe uma ligação. Aldis pede desculpas, apontando que ele deve cuidar de alguém: é Bron Breakker.

Gunther responde a Kofi Kingston em uma promo nos bastidores. O austríaco destaca que esta noite Kingston fará a maior luta da sua vida, enquanto para ele será mais uma vítima que esquecerá amanhã.

Nos bastidores, Jackie Redmond pergunta a Becky Lynch se ela tem um plano B depois de não conseguir vencer o Royal Rumble. Lynch reconhece que sua perda decepcionou muitos, inclusive ela. Quanto ao plano B, a irlandesa garante que continuará treinando sem parar até voltar ao topo e conquistar o título.

WWE Intercontinental Championship Match: Gunther (c) vs. Kofi Kingston c/ Xavier Woods
– Gunther aplica um “Powerbomb” sobre Kingston, seguido de pinfall.

Após a luta, Giovanni Vinci e Ludwig Kaiser aparecem e atacam Kofi Kingston e Xavier Woods. Após os ataques, Vinci e Kaiser se juntam a Gunther, indo embora para os bastidores.

Jackie Redmond entrevista Sami Zayn nos bastidores. Redmond pergunta ao canadense sobre suas emoções em seu retorno ao RAW após a lesão que sofreu nas mãos de Drew McIntyre. Zayn responde que o escocês só sabe dar desculpas, apontando qualquer um por não reconhecer seus erros. Fez isso com Cody Rhodes, com Jey Uso e agora com CM Punk. “Drew McIntyre precisa de uma dose de realidade, e serei eu quem dará isso a ele esta noite”.

Tag Team Match: WWE Women’s Tag Team Champions Kabuki Warriors (Asukae Kairi Sane) vs. Tegan Nox e Natalya
– Kairi aplica um “InSane Elbow” sobre Natalya, seguido de pinfall.

Nos bastidores, Kayden Carter e Katana Chance anunciam que, após falar com Adam Pearce, conseguiram uma revanche pelo WWE Women’s Tag Team Championship. Carter manda uma mensagem para Asuka e Sane, aconselhando-as a aproveitar o título nesta semana, pois em sete dias os títulos voltarão para elas.

Bayley faz sua entrada. A vencedora do Royal Rumble é saudada no ringue por suas companheiras de Damage CTRL (IYO SKY, Dakota Kai, Kairi Sane e Asuka). “The Role Model” aponta para o logotipo da WrestleMania 40 antes de lembrar que uma imagem como a que os fãs estão vendo nunca foi vista antes. Três campeçãs e a vencedor ado Royal Rumble no mesmo grupo. Bayley ressalta que ninguém apostou nela e em sua ideia na hora de criar o grupo. Mas ela ignorou aqueles que a criticaram, dizendo que ninguém entendia que o seu plano era de longo prazo. Agora, ela não apenas estabeleceu um novo recorde, mas… Rhea Ripley a interrompe!

Ripley afirma que Bayley alcançou a vitória porque ela não estava na batalha. Ripley zomba de seu grupo, momento em que Nia Jax a ataca por trás. Jax a leva ao ringue, onde ela a destrói. Jax se aproxima de Bayley. Suas companheiros saem do ringue. Jax encurrala Bayley em um dos cantos. “The Irresistible Force” a aconselha a escolher IYO SKY, já que Ripley não chegará à WrestleMania. Bayley responde que Ripley interrompeu o que ela tinha a dizer e que anunciará sua decisão no SmackDown. Jax recua e sai do ringue enquanto Bayley dá um suspiro de alívio.

Drew McIntyre é entrevistado nos bastidores. O escocês se defende das acusações de Sami Zayn, ressaltando que sempre disse a verdade. Quanto ao canadense, lembre-se que ele nunca o venceu e esta noite não será diferente.

Singles Match: Drew McIntyre vs. Sami Zayn
– McIntyre aplica um “Claymore Kick” sobre Zayn, seguido de pinfall.

Fim de show.

ABRIR COMENTÁRIOS