Dark Side of the Ring (Magnum T.A) – Cobertura!

magnum ta

No dia 6 de junho, a VICE TV transmitiu mais um episódio da quarta temporada de sua série Dark Side of the Ring. No segundo episódio, tivemos um destaque para a história de Magnum T.A.

Cobertura:

Lembrando que Chris Jericho é o narrador do show.

Temos muitos comentários de “Magnum poderia ter sido o Hulk Hogan de Jim Crockett”.

A história começa com os fãs do lado de fora na fila para a WrestleMania I no MSG. Os anos 80 foram dominados por Vince McMahon e sua estrela principal, Hulk Hogan. Ao sul estava uma empresa em desafio a Vince e seu império em expansão. A Jim Crockett Promotions é considerada uma das últimas linhas de defesa contra a aquisição de Vince e, enquanto a WWF era amiga das crianças, a JCP era focada em sangue, violência e excesso.

Jim Cornette está de volta e nos dá uma breve história da JCP e suas estrelas. David Crockett (filho de Jim Crockett) observa que, em 1985, a JCP estava em ascensão. Ele observa que Vince estava tentando dominar e eles não estavam deixando isso acontecer porque gostavam do que estavam fazendo. Eles falam sobre como quando você tinha um grande heel, você precisava de um top baby face e não fazia mal se ele tivesse aparência de estrela de cinema.

Terry Allen se apresenta e diz que é mais conhecido como Magnum T.A. Ele nasceu na Virgínia e começou a lutar na 9ª série. Como muitos caras que entraram no negócio, ele foi encontrado trabalhando como segurança em boates e bares onde os lutadores costumavam sair. Buzz Sawyer, que Cornette chama de lutador talentoso no ringue, mas um filho da p*ta detestável, desonesto e ranzinza fora do ringue, foi quem descobriu Magnum. Ele se tornou amigo de Magnum e disse que era difícil entrar no negócio e precisava de $ 10.000 para uma licença de luta livre. A mãe de Magnum acreditou nele e conseguiu o dinheiro. Buzz pegou o dinheiro e desapareceu. Cornette observa que Buzz é um idiota e viu alguém que poderia sugar o dinheiro.

Cornette fala sobre a licença de pro-wrestling e como elas ainda existem em alguns estados que têm uma comissão atlética que regula o pro-wrestling, e geralmente custam entre $ 10 e $ 25. Os produtores perguntam se Magnum já conseguiu o dinheiro de volta e ele diz que não. Ele conta a história de deixar Jimmy Garvin saber o que aconteceu e Jimmy conhecia Buzz. Jimmy Garvin aparece e diz que disse a Magnum para procurar Buzz e fazer uma visita a ele. Magnum saiu no dia seguinte e foi para Portland e bateu na porta de Buzz. Buzz ficou um pouco chocado ao vê-lo, mas levou Magnum para seu ringue no andar de baixo e começou a mostrar-lhe tudo. O pensamento era que Buzz iria apenas expulsar Magnum, mas Cornette observa que o tiro saiu pela culatra quando Magnum se tornou uma estrela maior do que Buzz jamais foi. Na noite seguinte, Magnum lutou com Buzz na televisão e as pessoas notaram como ele se saiu bem e perceberam que ele foi treinado por Buzz. Magnum observa que ele não foi tão bem, já que Buzz só treinou com ele por duas horas.

Jake “The Snake” Roberts é o próximo e diz “Eu sou o que sobrou de Jake The Snake Roberts”. Ele elogia Magnum.

Magnum recebeu uma ligação de Eddie Graham e fez as malas, seguindo para a Flórida. Ele diz que o dia em que pisou na Flórida foi quando ele realmente começou a aprender sobre o negócio. Dusty Rhodes foi o booker e Jake observa que Dusty era o Muhammad Ali deles. Cornette explica a todos o que é um booker e o compara a um diretor de cinema e ele viu Magnum como sua próxima estrela. Magnum chama Dusty de o cara mais influente da história de sua carreira.

Bill Apter está aqui e se autodenomina o jornalista e locutor independente mais reconhecido no pro-wrestling dos últimos 50 anos. Ele observa que Magnum se parecia com Tom Selleck e Andre disse a Terry que ele deveria ser chamado de “Magnum T.A”, em referência a Magnum P.I.

Da Flórida, Magnum se mudou para Mid-South e temos algumas imagens disso. Ele observa que veio para Mid-South como Magnum, mas não conhecia o personagem. Primeiro, eles o fizeram ir aos shows de terno e gravata e isso não funcionou. Então eles tentaram um visual Punk Rock e isso também não deu certo. Ele ligou para Dusty e disse a Magnum para comprar uma Harley Davidson novinha em folha. Magnum encontrou seu nicho com uma jaqueta de motociclista e a Harley. Ele era uma combinação de Bruce Lee, Clint Eastwood, Charles Bronson e John Wayne, todos em uma jaqueta de couro. Cornette observa que ele tinha a aparência perfeita e era o pacote completo.

Temos um comercial.

Magnum se tornou uma estrela em ascensão e recebeu uma ligação de Dusty para apresentá-lo a Jim Crockett. Ele foi informado de que, se desse o salto, teria uma oportunidade maior. Crockett notou como todas as mulheres nos escritórios sempre prestavam atenção em Magnum.

Conhecemos Tamara Howell, a ex-esposa de Terry. Ela nos conta que eles estiveram juntos de 1981-1988. Eles falaram sobre ter uma família, mas estavam esperando até que Magnum se tornasse campeão mundial. Ela mostra fotos caseiras, incluindo no batismo de um bebê, Cody Rhodes.

Magnum fala sobre se estabelecer, mas ainda assim ele tinha que ser um símbolo sexual no wrestling. Cornette fala sobre os gritos das mulheres e Magnum observa que era como Animal House 24 horas por dia, 7 dias por semana e era mais do que qualquer homem poderia suportar. Cornette: “Eles fizeram mais s*xo no caminho para o ringue do que eu na minha vida”. Crockett diz que as mulheres estendiam a mão e tocavam no sangue de Magnum e diziam que nunca lavariam as mãos. Tamara diz que eles estavam fazendo compras em um shopping e uma garota desmaiou ao ver Magnum. Tamara era dona de casa e cuidava de todas as roupas de Magnum e um dia encontrou fotos de Terry com outras mulheres.

Nikita Koloff é o próximo a falar. Ele nos diz que vem do grande estado de Minnesota, mas usou a gimmick de russo porque eram os anos 80 e todos assistiam Rocky IV. Apter observa que Magnum e Koloff tiveram uma melhor de sete e a chama de uma das melhores rivalidades da história do wrestling. Koloff repassa a história da série com ele vencendo as três primeiras lutas, e Magnum consegue uma vitória por um triz nas lutas quatro, cinco e seis para empatar as coisas. Eles têm a sétima luta em 1986 na Carolina do Norte e Nikita consegue a vitória, deixando os fãs furiosos. Agora Magnum tinha que perseguir o US Title de Koloff para que ele pudesse ir atrás do título mundial.

Cornette menciona que em 86 terminou a jornada entre Flair e Dusty e indo para 87-88 eles iriam puxar o gatilho em Magnum tendo uma rivalidade com Flair pelo título mundial. Magnum diz que o cinturão era o prêmio máximo do esporte nos anos 70 e 80. Os poderes da NWA se reuniram em Nova York e foi tomada a decisão de fazer de Magnum o próximo campeão mundial.

Antes de chegar lá, eles queriam que Magnum se afastasse de Nikita e tivesse uma rivalidade com um novo heel, Jimmy Garvin. Eles iam derrubar a casa em Greenville, mas isso nunca aconteceu porque foi na noite do incidente.

Temos um comercial.

Bill Apter observa que Magnum estava indo direto para o topo e Crockett diz que Magnum era o futuro. Magnum observa que ele tinha mais dinheiro do que bom senso e comprou um Porsche 911 Turbo. Seu plano era ser campeão mundial aos 27 anos e se aposentar aos 30 para poder dirigir na NASCAR. Ele pensou que era ridículo estar lá lutando em seus 30 e poucos anos.

14 de outubro de 1986: Ele tem a luta contra Garvin e vence. Ele dirige seu carro para casa em uma noite chuvosa e está em uma estrada de duas pistas a cerca de cinco minutos de sua casa. Ele conhecia a estrada porque já havia passado por ali mil vezes. Estava chovendo e havia um buraco onde a água havia se acumulado. Ele fez a curva e começou a hidroaviar. Ele tentou contra-atacar e piorou a situação. Ele girou para o outro lado e atingiu um poste de telefone que o cortou ao meio. Ele compara isso a ser atropelado por um trem de carga e percebeu que não estava bem quando não conseguia se mover. Eles tiveram que usar ajuda para tirá-lo do carro e não conseguiram levantá-lo por causa da forte chuva. “Mudou minha vida, mudou as pessoas para quem eu trabalhava. Isso mudou minha família”.

Tamara disse que a polícia ligou para ela e ela se assustou quando viu o Porsche e achou que significava que Magnum estava morto. Ela foi informada de que ele havia fraturado algumas vértebras e precisava de cirurgia imediata. Disseram-lhe que ele poderia acabar tendo paralisia do pescoço para baixo e disseram que ele poderia até precisar de um pulmão de ferro ou ventilador. Ele estava sendo injetado com morfina toda vez que piscava como forma de tentar se comunicar com os médicos. Sua carreira no pro-wrestling havia acabado já que ele nunca mais seria capaz de entrar no ringue.

Temos um comercial.

Vemos a cobertura jornalística do acidente e vemos o que restou do poste telefônico. Eles também mostram a corveta e, como observa Cornette, foi um milagre que alguém estivesse vivo. O acidente foi a matéria principal do The Charlotte Observer. O hospital recebeu 8.000-10.000 telefonemas e uma tonelada de flores foi deixada no saguão. Eles mostram imagens de fãs se reunindo para vigílias à luz de velas. A mãe de Magnum encontrou a imprensa e ofereceu uma atualização sobre Magnum em breve.

Garvin observa que kayfabe era forte, então os heels não podiam ir ao hospital visitá-lo. Eles tiveram que convencer um policial que conheciam a esconder Flair e alguns dos outros heels pelas escadas dos fundos para que pudessem visitar Magnum no meio da noite. Flair trouxe o cinturão mundial e o colocou em Magnum e disse: “Estou dando a você este e estou esperando que você volte ao ringue para o outro”.

Magnum não estava ganhando dinheiro, então os meninos disseram que doariam uma parte do que ganhassem e Crockett disse que igualaria o restante.

Tamara diz que estava no hospital todos os dias e lhe dava banho, o alimentava e fazia o que Magnum precisava. Magnum disse que assim que saiu do hospital e percebeu o que estava acontecendo fora do mundo, ele se sentiu horrível. Tudo estava sendo construído em torno dele e não havia Plano B. Crockett chama Magnum de estrela cadente e nada iria detê-los com Magnum, mas agora eles tinham que encontrar outro caminho.

Nikita diz que estava em turnê pelo Japão e quando voltou foi na Filadélfia onde lhe deram a notícia. Todos perceberam que isso deixou um vazio e vemos Dusty falando sobre o acidente de Magnum. Eles precisavam encontrar uma nova estrela para o lugar e sabiam que tinha que ser alguém diferente de Magnum. Dusty escolheu Nikita, que era o maior heel do território e ele observa que levou apenas 2,5 anos para aprender o que precisava.

Eles precisavam de algo para fazer os fãs apoiarem Nikita, então eles usaram Bill Apter. Magnum diz que confiava em Bill e eles lançaram uma história com uma foto de Nikita com uma única lágrima em sua bochecha e a manchete, “I Cry For Magnum T.A”.

Temos um comercial.

Magnum ficou no hospital por meses, mas se recusou a desistir. Em abril de 1987, Crockett teve a ideia de trazer Magnum de volta a um show pela primeira vez. Ele caminhou até o ringue com uma bengala e o lugar explodiu em aplausos! Ele abraçou Dusty e Nikita, e Nikita diz que se emocionou de verdade. Magnum diz que foi uma das experiências mais emocionantes de sua vida.

Mesmo com o progresso, a carreira de Magnum no ringue havia acabado, então ele fez a transição para a mesa de comentaristas. Magnum continuou a trair sua esposa mesmo após o acidente e ela o deixou. Magnum admite que foi um mau negócio e se sente mal com isso. Ela o amava e foi difícil ir embora, mas quantas vezes você pode deixar algo assim acontecer?

Enquanto isso, Crockett foi além e fez um acordo com Ted Turner, criando a WCW. Crockett diz que o futuro da NWA seria diferente se o acidente nunca acontecesse.

Temos um comercial.

O terceiro episódio da temporada será focado na Dinastia Graham.

Magnum pensa sobre o que poderia ser e como ele teria ficado satisfeito em ter um reinado com o título mundial. Jake diz que o que aconteceu com Magnum deve ser uma lição para todos sobre como a vida pode mudar em um piscar de olhos.

Magnum é classificado como tetraplégico, mas não deixa que isso o atrapalhe. Ele até encontrou outra chance de amar e conhecemos Courtney Blanchard-Allen. Eles se conheceram em 1987 e ambos estavam passando por divórcios e se apoiaram como amigos e se tornaram mais do que isso.

Courtney diz que o dia a dia é difícil para Terry, mas ele nunca contará isso a ninguém. Ele adora compartilhar sua história para ajudar os outros e sabe que realizou seu sonho. As pessoas dizem e se, mas ele pensa e se nunca tivesse acordado ? Ele agradece por ter acordado do acidente.

Fim de cobertura!