Booking Utópico: AEW vs. WWE – ULTIMATE Forbidden Door

Após 2 anos de espera, o quadro Booking Utópico faz seu retorno e, hoje, entraremos um pouco dentro da minha cabeça totalmente insana para montar o melhor card possível para o evento que muitos sonham em ver: All Elite Wrestling contra World Wrestling Entertainment.

Porém, antes de começarmos, bora lá explicar algumas coisas pra que depois eu não veja vocês espumando de raiva:

  • Não vou considerar NENHUMA lesão, ou seja, tem Big E no card sim;
  • Serão dois dias de ação e com base de 14 lutas em cada dia. Muitas lutas, é verdade, mas se uma WrestleMania e um Wrestle Kingdom podem ser entupidos de lutas, o meu evento pode também;
  • Os campeões serão de acordo com meu gosto e coisas serão alteradas, por exemplo: Aqui CM Punk e Thunder Rosa ainda são campeões, e na WWE temos dois campeões de topo, Drew McIntyre e Roman Reigns;
  • Odeio essa coisa de campeão contra campeão, então todo mundo que tiver título vai defender.

Tudo explicado ? Então vamos começar com a coisa mais aleatória do mês.

Arenas

Como eu sou um empresário riquíssimo e com muita influência dentro do mundo do pro-wrestling, eu preciso de duas boas arenas para os dois dias de show. O primeiro dia será no United Center em Chicago, afinal, teremos CM Punk e as crowds em Chicago estão entre as melhores do mundo. Já no segundo dia teremos o TD Garden, uma arena em Boston que já abrigou diversos grandes momentos na história da WWE, como a WrestleMania XIV e o Royal Rumble 2011. Poderiam ser estádios, é verdade, mas eu gosto de como as arenas são menores e geram uma sensação de “pressão” maior.

Comentaristas

Os comentaristas são uma parte fixa dos shows de pro-wrestling e muitos deles adicionam muito aos combates, logo, precisamos contar com os melhores para o show. No primeiro dia, quero contar com a formação do lendário Jim Ross, junto de Nigel McGuiness e Taz. No segundo dia, quero que a equipe seja formada por Michael Cole, Excalibur e Pat McAfee. Jim Ross e Michael Cole são lendas vivas no ramo, Pat McAfee é um verdadeiro achado da WWE nesse quesito, e Excalibur, Taz e Nigel tem muita capacidade para narrar um evento desse porte.

Agora, vamos para o primeiro dia de ação:

Battle Royal

O primeiro pre-show vai contar com uma Battle Royal envolvendo a “rapa”. Pode colocar aí Dark Order, Gallus, Los Lotharios, The Factory, Hit Row, Andrade Family Office (Sem Andrade e RUSH), The Wingmen, Nightmare Family, Chase U, R-Truth, Maximum Male Models, Danhausen, Jinder Mahal, Gunn Club e Trustbusters. Joga todo mundo aí e deixa o cabaré queimar, colocando ainda o prêmio de que o vencedor tem a chance por algum cinturão de mid card. Já imaginaram o reencontro entre Dustin Rhodes e R-Truth logo aqui ? Golden Truth vive, apenas.

WWE Championship – Drew McIntyre (c) vs. Bryan Danielson

Precisamos abrir o primeiro dia de shows com um combate de peso, e o que melhor do que ver o “Scottish Warrior” defendendo seu cinturão contra o “American Dragon” em um combate que só aconteceu uma vez e foi lá em 2011 ? O tanto que esses dois evoluíram de lá pra cá é absurdo, e o que eles podem fazer juntos seria muito legal. Como aqui no meu booking o Drew é campeão, seria uma ótima metáfora do guerreiro colidindo com o dragão e só um podendo sair com o título no final. O Bryan precisaria de um grande combate no evento e o Drew tem que mostrar a força de um campeão.

AEW TBS Championship – Jade Cargill (c) vs. Bayley

Eu quero muito contar com as “4 Horsewomen” no meu evento, e eu quero ver lutas que ninguém nunca cogitou ver. Jade Cargill é a campeã mais dominante do ano e eu tenho certeza que você já imaginou ela enfrentando Becky Lynch ou Charlotte Flair, mas e se ela acabasse enfrentando logo a Bayley ? Seria um confronto muito aleatório, mas definitivamente não ruim. Agora que a Bayley se tornou a líder do Damage Control, ela está muito interessante e tentaria mostrar quem é a melhor lutadora contra o domínio em pessoa.

AEW World Trios Championship Tournament – Final: House of Black vs. New Day

Calma, eu sei que a House of Black já até caiu fora do torneio pelos cinturões, mas você lembra que o booking é meu ? Pois é, então teremos a final pelos cinturões com dois grandes trios, inclusive o New Day. Tem toda a questão de eles enfrentarem a Elite em um combate dos sonhos, mas eu tenho outros planos. O trio do Malakai Black é ótimo, e o trio do Kofi Kingston também, então eu quero ver os dois em ação um contra o outro sim. Inclusive, qualquer um que saísse campeão daqui seria ótimo de ver. New Day até rocks, mas a casa sempre vence.

Lucha Brothers vs. The Mysterios

Se eu tenho todos os nomes dos rosters das duas empresas em mãos, em hipótese alguma pode faltar a boa e velha lucha libre. E, vejam só que engraçado, eu tenho aqui o maior luchador da história e os melhores luchadores da atualidade, então por que não os colocar juntos ? Penta El Zero M e Rey Fenix colidindo com Rey Mysterio e Dominik Mysterio em um confronto que vai representar uma cultura inteira. Com a carreira de Rey Mysterio chegando ao fim, seria algo muito interessante de assistir.

WWE United States Championship – Bobby Lashley (c) vs. Miro

Vocês se lembram quando, há alguns anos atrás, o Bobby Lashley beijou no RAW uma mulher com o nome de Lana e fez do marido dela, Rusev, um corno ? Pois é, o corno saiu da WWE posteriormente, adotou o nome de Miro e hoje é o “Redentor” da AEW. Eu não sei se eles usariam a storyline com a Lana como alguma referência mais forte para o motivo do combate acontecer, mas eu faria o booking pra isso aqui rolar de um jeito ou de outro. Lashley tem sido um ótimo campeão nesse novo reinado, e o Miro precisa de um bom oponente para o evento.

Darby Allin vs. Ricochet

Vai ter spotfest sim, vai ter magrelo se quebrando todo sim e vai ter muita insanidade. Em um evento desse nível, eu preciso de um combate que gere momentos que estejam presentes em todos os vídeos de melhores momentos da AEW/WWE, e eu preciso desses dois caras se enfrentando. Eu não preciso criar uma storyline toda elaborada pra isso aqui acontecer, eu preciso é do Darby se jogando de uma escada e do Ricochet fazendo o selling até de um sopro na cara.

ROH World Championship – Claudio Castagnoli (c) vs. Sheamus

Se você achou que a Ring of Honor não estaria envolvida nisso aqui, bom, achou errado. Não ter Claudio Castagnoli em um evento desses seria até pecado, especialmente quando temos um de seus maiores parceiros na história no lado rival. Antes conhecidos como The Bar e colecionando títulos de duplas, eu quero ver uma nova revanche entre Claudio e Sheamus, agora com um prêmio maior ainda em jogo e podendo lutar sem grandes limitações. Me dê 20 minutos disso aí e não diga mais nada.

AEW TNT Championship – Ladder Match

Seria muito bom ver o Wardlow fazendo um Open Challenge pelo cinturão ? Sim, mas eu quero ainda mais. Eu quero escadas e eu quero Wardlow contra os seguintes cavalheiros: Dolph Ziggler, Ethan Page, The Miz, Scorpio Sky, Ciampa, Lance Archer e Theory. Possivelmente a combinação mais aleatória do mundo, mas isso aqui seria maluquice total, ainda mais com Sky e Ziggler voando de um lado pro outro e Archer quebrando todo mundo nas escadas. Isso aqui seria lindo de se ver e muito divertido, deixando muito em aberto quem venceria.

Christian Cage e Edge vs. Damian Priest e Finn Balor

Eu sei que você esperava que o Balor estivesse envolvido em algo da Elite ou do Bullet Club, mas eu resolvi mudar. Edge continua tendo problemas com o Judgment Day e, mesmo que Christian esteja sendo um verdadeiro demônio na AEW, a amizade vai falar mais alto aqui e Edge convocará seu melhor amigo para o ajudar contra Balor e Priest. Além do mais, seria uma ótima luta de despedida para a luta Edge e Christian, encerrando de uma vez por todas esse glorioso ciclo.

RAW Women’s Championship – Bianca Belair (c) vs. Toni Storm

Enquanto ainda na WWE, Storm teve somente uma rivalidade no main roster e foi justamente contra Charlotte Flair. Mesmo que sua passagem pela empresa tenha sido ruim em seus meses finais, Storm ainda é extremamente talentosa e precisa de uma oponente incrível também. Belair é também uma campeã dominante e enfrentar Jade Cargill seria uma grande luta, mas Belair precisa de um estilo diferente de oponente e essa luta aqui entregaria muito. O resultado seria um tanto quanto óbvio, mas ainda assim seria difícil.

Undisputed WWE Tag Team Championship – The Usos (c) vs. FTR

“MaS NAo vai TER BuCKs CONTRa uSOS” ? Não, não vai ter. Seria muito bom, todo mundo já sabe disso, mas eu quero é que os Top Guys estejam em ação em busca de mais um título para a coleção. Na verdade, eu colocaria todos os cinturões possíveis em jogo e aí os 4 iriam se matar por eles, possibilitando uma luta incrível. Talvez, mas só talvez eu colocasse alguma coisa dos Briscoes no meio, mas eu ainda prefiro uma luta de duplas no mano a mano e sem piedade.

Samoa Joe vs. Shinsuke Nakamura

Você gostou da rivalidade que Joe e Nakamura tiveram no NXT ? Pois é, eu também, e eu quero ver um novo combate entre eles. Eu tenho plena consciência que eles já estão com idade mais avançada e o Joe é de vidro, mas lembram que eu não estou considerando lesões aqui ? A luta deles seria, no meu booking sem defeitos, um brutal combate que sairia sem, acreditem, NENHUMA lesão. Colocar os dois pra trocar uma porradaria franca é o mais puro suco de nostalgia.

AEW World Championship – CM Punk (c) vs. Cody Rhodes vs. MJF

No evento principal do primeiro dia em plena Chicago pegando fogo com a chegada de CM Punk e teremos… UM NOVO CAMPEÃO! Não teria nada mais impactante do que MJF ou Rhodes se tornarem AEW World Champion em uma situação assim, principalmente considerando suas trajetórias. De um lado, um dos fundadores da AEW que nunca mais pôde desafiar pelo cinturão e posteriormente deixou a promoção, voltando e alcançando esse feito. Do outro, o homem que derrotou Punk na AEW e o levou ao extremo, podendo finalmente chegar ao topo. Qualquer opção vencendo seria ó, lindo.

Agora, vamos iniciar nossa viagem e chegar em Boston para o segundo dia:

5 vs. 5 Elimination Match – Time NXT 2.0 vs. Time New ROH

Se tem NXT ou ROH no meio, não podemos deixar essa galera de fora do evento em hipótese alguma. É por isso que, no pre-show do segundo dia, Bron Breakker irá comandar o time do NXT 2.0 contra Brian Cage e o time da New ROH. Cameron Grimes, Carmelo Hayes, Grayson Waller e Tony D’Angelo colidindo com Dalton Castle, Flamita, Josh Woods e Wheeler Yuta. Lutas impensáveis e que seriam incríveis, principalmente Hayes contra Yuta. Quem venceria ? Mistério, apenas.

Interim AEW World Championship – Jon Moxley (c) vs. Seth Rollins

Pô, quem não gostar disso aqui é MALUCO. Para abrir o segundo dia, teremos simplesmente uma revanche de Jon Moxley em sua melhor fase contra um Seth Rollins sabendo de todos os pontos fracos de seu antigo companheiro de SHIELD. Moxley tendo que representar uma empresa inteira, e aqui ele ainda é considerado o segundo campeão por ser somente interino, então o cara tá no puro ódio contra um maluco que ataca o psicológico dos adversários. Seria o verdadeiro confronto de quem “quebra” primeiro e qual lutador possui o mental mais forte.

SmackDown Women’s Championship – Liv Morgan (c) vs. Britt Baker

Demorou até que Liv Morgan conquistasse um cinturão dentro da WWE, mas isso foi o que tornou especial quando ela finalmente conseguiu. No entanto, Morgan será colocada frente a frente contra a lutadora que sempre foi o rosto da divisão feminina da AEW, com cinturão ou não. Baker tem noção do quão grande ela é e, mesmo que Morgan esteja no topo no momento, ela ainda precisa de uma grande defesa de título para mostrar quem realmente é.

WWE Women’s Tag Team Championship Tournament – Final: Anna Jay-AS e Tay Melo vs. Dakota Kai e IYO SKY

Assim como os Trios Titles, o torneio pelos Women’s Tag Team Titles está em andamento e a final será em pleno TD Garden. Anna e Tay chegam para representar a AEW como uma das grandes duplas da empresa e Dakota Kai chega junto de IYO SKY para continuar o grande momento das duas desde seu retorno no SummerSlam. Assim como no combate entre House of Black e New Day, qualquer dupla que vencer aqui poderia gerar grandes coisas e eu tenho certeza que o combate seria divertido.

Kevin Owens e Sami Zayn vs. Young Bucks

Eu sei que você acha que eu simplesmente enlouqueci aqui, mas essa escolha de luta faz sentido. Remetendo aos tempos de PWG, Kevin Owens formou uma stable ao lado dos Young Bucks e Adam Cole com o nome de Mount Rushmore of Wrestling. Muita coisa aconteceu desde então e Owens quase saiu da WWE, mas ainda está lá e o grupo nunca foi refeito. Agora, os Bucks querem um combate contra seu antigo companheiro e outro alguém que eles já enfrentaram: Sami Zayn. Duas duplas históricas e com muita coisa por trás de tudo isso.

AEW All-Atlantic Championship – PAC (c) vs. Ilja Dragunov

Assim como no caso do Wardlow, seria ótimo ver o PAC fazendo um Open Challenge pelo cinturão, porém, a WWE tem outros planos em mente e escolhe um de seus lutadores europeus mais perigosos para desafiar pelo cinturão. Dragunov vem diretamente do NXT UK e, ainda com o peso de ter renunciado ao NXT UK Championship por lesão, tem a sede por pegar esse novo título. Seria um confronto inédito e que poderia gerar um dos melhores combates do evento inteiro.

Adam Cole e reDRagon vs. Roderick Strong e Creed Brothers

Adam Cole, Bobby Fish, Kyle O’Reilly e Roderick Strong formaram a maior stable de todos os tempos do NXT, a Undisputed Era. Cole, O’Reilly e Fish eventualmente saíram da WWE, mas Strong continuou e tomou um novo rumo, formando a Diamond Mine e adicionando os brilhantes Creed Brothers ao grupo. Agora, Strong terá que encarar seu antigo grupo ao lado dos mais jovens e prezando mostrar sua superação. Do outro lado, Cole, O’Reilly e Fish buscam dominar mais um trio e posteriormente seguir em busca de mais.

AJ Styles vs. Adam Page

São muitas as opções para AJ Styles enfrentar em um evento desse nível, desde Kenny Omega até Samoa Joe, porém, eu quero algo diferente. Eu quero um combate de experiência e juventude, uma verdadeira passagem de tocha entre um dos melhores da história e um dos grandes nomes do momento. Adam Page nem mesmo chegou a estar no Bullet Club de Styles, então seria uma luta inédita e muito promissora pelo contexto envolvido. Só imaginem o Styles fazendo alguma coisa doida no ringue e dando vários jeitos de escapar do Buckshot Lariat.

AEW World Tag Team Championship – 4-Way Elimination Match

Keith Lee e Swerve Strickland também tem muitos oponentes válidos no lado da WWE, afinal, temos ótimas duplas ali, então por que não colocar algumas delas na mesma luta ? Swerve In Our Glory irão defender seus cinturões contra Street Profits e Viking Raiders da WWE, além da Jurassic Express no lado da AEW. Eu gostaria de ver uma Elimination Match onde eliminar um lutador não elimina a dupla, porque isso deixaria o combate ainda mais imprevisível.

Athena vs. Becky Lynch vs. Ruby Soho vs. Sasha Banks

4 lutadoras estão em busca de uma chance pelos títulos femininos de suas respectivas empresas, e uma title shot será colocada em jogo nesta 4-Way Match: Representando a WWE, temos Lynch e Banks, enquanto vemos Athena e Ruby na AEW. É um combate aleatório, é verdade, mas eu pensei nessa combinação de nomes e achei que poderia ser algo muito legal de se assistir. Todas elas têm suas conquistas e querem ainda mais, então as apostas para o combate estariam altas.

Chris Jericho e Sammy Guevara vs. Randy Orton e Riddle

Randy Orton pode não ser o maior rival que Chris Jericho teve em sua longínqua carreira, mas ele certamente é alguém que causou um impacto na história do Y2J, ou Le Champion, Painmaker, as gimmicks são diversas. Ao lado dos veteranos, temos os protegidos de cada um e lutadores que almejam o topo de suas respectivas empresas, além de buscarem sucesso com os mentores. Seria um confronto de gerações com bastante talento e carisma (Nem tanto do Guevara) envolvidos.

WWE Intercontinental Championship – Gunther (c) vs. Orange Cassidy

Antes de tudo, eu quero que vocês se lembrem do quão talentoso o Cassidy é e como ele pode entregar lutas incríveis, assim como as que teve com Will Ospreay, Kenny Omega e PAC. Já Gunther é um campeão dominante e sabe trabalhar muito bem com lutadores de estilos diferentes, podendo proporcionar uma luta estranhamente boa. Só imaginem o Cassidy “chutando” o Gunther bem de leve e do nada o grandão desce um Chop no peito do maluco, só imaginem.

AEW World Women’s Championship – Thunder Rosa (c) vs. Charlotte Flair

Eu citei lá no começo que aqui a Rosa ainda seria campeã, e o motivo pra isso é muito óbvio: Charlotte Flair. Qualquer outra lutadora do roster da AEW poderia ter um grande combate com a rainha, mas a participação de Rosa elevaria muito isso. São duas das melhores lutadoras do mundo e com estilos completamente diferentes até mesmo de gimmick, então seria uma luta de opostos e com muito para se absorver. Será que Flair pegaria mais esse cinturão para o currículo ?

WWE Universal Championship – Roman Reigns (c) vs. Kenny Omega

O melhor, ou maior, fica para o final. Não existe uma luta hoje em dia que seria maior do que isso aqui, mas poderiam existir melhores. É óbvio que os rostos das duas empresas precisam colidir e não existe momento melhor pra isso que no ULTIMATE Forbidden Door. Contando, obviamente, com interferências da Bloodline e da Elite, seria uma luta grandiosa e que iria definir quem é o maior lutador do mundo (Alô, Kazuchika Okada ?). Omega contra Reigns só não seria maior do que Hiroshi Tanahashi contra John Cena, mas outro dia eu faço o booking disso aí.

E aí, quais outras lutas vocês adicionariam ou modificariam do evento ? É claro que faltaram muitos nomes, então deem sugestões de lutas para quem faltou. Até breve!