Hikaru Shida revela que está tendo dificuldades para viver nos Estados Unidos

Hikaru Shida é um dos pilares da divisão feminina da AEW. A lutadora nativa do Japão está com a empresa desde o PPV inaugural, o Double or Nothing.

Shida discutiu recentemente as lutas das estrelas de Joshi na AEW. O artigo apareceu num site recentemente.

“Meu sentimento é que o obstáculo para as lutadoras profissionais femininas japonesas virem para a AEW se tornou muito maior. A principal causa é o desastre que o Corona fez, que não é fácil de terminar. E é porque a Divisão Feminina da AEW cresceu muito no ano passado.

“A AEW é uma organização que está em constante mudança, e os lutadores vêm e vão muito rapidamente. Televisão e YouTube. Se você acompanha a AEW na FITE TV ou no YouTube, saberá que a divisão feminina em particular viu um aumento no número de lutadores jovens, fofos e dinâmicos no ano passado.

“Na época do lançamento, a divisão feminina da AEW dependia muito das lutadoras profissionais japonesas, e esse era um dos pontos de venda da divisão. Mas isso foi apenas por um tempo após o lançamento. Hoje em dia, ser uma lutadora profissional japonesa não é tão vantajoso quanto costumava ser.

“Pelo contrário, tornou-se mais uma desvantagem em termos de barreira linguística, obtenção de visto de trabalho e o desastre do Corona. Eu mesma não sou exceção a isso, e mesmo como membro da AEW desde a sua criação e ex-campeã feminina, estou lutando para sobreviver na atual AEW.

“Na AEW, há um alto grau de liberdade para todos, mas por causa disso, tudo é responsabilidade deles. Por exemplo, basicamente não há assistência da organização para encontrar um lugar para morar, mesmo se você for japonês. Foi assim para mim.

“Então, quando soube que Sakura-san estava se mudando para os EUA, fiquei preocupada. Eu estava preocupada. Eu estudo inglês desde criança e falo inglês melhor do que a maioria das pessoas pensa, mas ainda tive muitos problemas. Sakura-san, por outro lado, estava em um nível em que até conversas diárias eram questionáveis.

“Mesmo assim, ela encontrou um quarto sozinha e está tentando desesperadamente aproveitar a oportunidade na AEW. Mas mesmo tendo vindo para a América com tanta determinação, ela não teve a chance de participar das lutas na TV. Há uma batalha feroz para ter a chance de competir antes que você possa mostrar suas habilidades em uma luta. Isso é o que a AEW é hoje.

“No entanto, a AEW é uma organização que está sempre buscando novas possibilidades, e não acho que o wrestling feminino japonês tenha desaparecido dessa lista de opções. Assim que Corona se acalmar, haverá um dia em que a AEW e o wrestling feminino japonês poderão interagir de uma nova maneira. Dito isto, gostaria de aproveitar esta oportunidade para dizer que, mesmo que possamos assinar um contrato, é apenas o começo.”

Shida está atualmente no Japão se recuperando de uma lesão em seu joelho. Ela partiu para seu país natal no mês passado. A ex-campeã feminina da AEW não forneceu um cronograma para seu retorno à promoção de Tony Khan.