Cobertura: AEW/ROH Jay Briscoe Tribute Show – Alcance o céu!

jay briscoe 3

Na madrugada desta quinta-feira, a AEW e a ROH transmitiram um especial em homenagem a vida do falecido Jay Briscoe, diretamente do Save Mart Center em Fresno, Califórnia.

Confira abaixo os tópicos destacados pela AEW para o show desta noite:

  • Todos os títulos da Ring of Honor estarão em jogo, além de honrarmos a vitoriosa carreira de Jay Briscoe!

Veja tudo isso e muito mais na cobertura do Wrestling Notícias.

Cobertura:

Reach for the sky, boy!

O show começa com um vídeo destacando a carreira de Jay Briscoe.

Justin Roberts inicia o show anunciando as regras da luta pelo ROH Pure Championship, assim como os juízes do combate: B.J Whitmer, Dean Malenko e Jerry Lynn.

ROH Pure Championship – Pure Rules Match: Wheeler Yuta (c) vs. Hagane Shinno

  • Yuta reteve o cinturão com um “Modified Brutalizer”.

Após a luta, Yuta oferece um aperto de mão para Shinno e o desafiante aceita.

Vemos um vídeo de Samoa Joe. Ele fala sobre como Jay Briscoe foi uma pessoa autêntica e que significou muito para muitas pessoas. Os Briscoe Brothers podem ter sido apenas uma grande dupla para os fãs, mas eles foram algo mais para os lutadores. Joe foi sortudo o suficiente para ver o crescimento de Jay e vai sentir falta dele. Ele deseja forças e bençãos para a família Briscoe.

Vemos um vídeo de Adam Cole. Ele conheceu Jay no início de sua carreira em 2010 quando chegou na Ring of Honor, a empresa onde ele sempre quis trabalhar, sendo Jay e Mark seus maiores ídolos. Jay fez muito por Cole profissionalmente e acreditou nele mais do que ninguém. Se você conhecesse ele por 1 dia ou 10 anos, ele te trataria como família igualmente. Ele foi um grande amigo, irmão, pai, filho e marido, e a família Briscoe tratou Cole como se ele fosse um deles. Cole finaliza dizendo que ama Jay e sabe que ele está olhando diretamente do céu. O impacto que Jay fez é algo que nenhum deles vai esquecer.

ROH World Championship – Fight Withour Honor: Jay Briscoe (c) vs. Adam Cole (Final Battle 2014)

  • Jay reteve o cinturão com um “Jay Driller” no próprio cinturão.

Adam Cole vai ao ringue. Ele afirma que Jay é um dos melhores seres humanos que alguém poderia conhecer. Jay e Mark tinham um carisma incrível e muitos lutadores tiveram suas melhores lutas contra Jay. Ele se lembra de chegar com medo na Ring of Honor e Jay o ajudou a se encontrar. Se não fosse por Jay, Adam nem estaria no ringue hoje. Seja na locker room, no carro, no hotel ou em qualquer outro lugar, Jay tornava o lugar mais agradável. Ele sempre ficava sorrindo e foram muitas as vezes em que eles choraram de tanto dar risada. Jay nunca reclamou de nada e sempre foi grato por tudo, jamais falando mal de alguém. Cole diz que a família Briscoe é uma das mais gentis e generosas famílias, e ele espera que eles saibam o quanto todos na AEW os amam. Se Jay estivesse aqui, ele já teria batido na cabeça de Cole e dito para ele virar homem, pois tinham um show para fazer. Jay amava um bom show e um bom público, e ele pergunta se o público está pronto para um grande show. Cole finaliza dizendo que ama Jay e que ele fez do mundo um lugar melhor.

Vemos um vídeo de Matt Hardy. Ele inicia dizendo que ama Jay e é uma tragédia que ele tenha partido, especialmente por ser mais novo do que o próprio Matt. Muitas pessoas não entendem Jay, no ringue ele sempre estava muito focado e isso até dava medo, mas ele era autêntico e muito bom no que fazia. Nos bastidores, Jay era completamente diferente, uma pessoa de alma boa. Relendo as mensagens que trocaram, Matt diz que eles sempre conversavam sobre paternidade e como estavam orgulhosos de suas famílias. Ele sabe que Jay queria ver seus filhos crescerem e é necessário comemorar a carreira dos Briscoe Brothers porque eles foram algo diferente. Matt se sente honrado por ter conhecido Jay e triste por não poder mais conversar com ele.

Singles Match: Marina Shafir vs. Mighty Mayra

  • Shafir venceu com um “Greedy”.

Vemos um vídeo de Christopher Daniels. Mesmo estando na ROH desde sua criação, Daniels aponta que ele esteve mesmo na empresa em 4 períodos distintos e ele viu muitas pessoas chegarem e irem embora. Uma pessoa que chegou e nunca foi era Jay Briscoe. Ele lutou no primeiro show sendo um adolescente e Mark nem tinha idade o suficiente para lutar, mas eles viraram referência na locker room. Em todas as negociações de contrato, Jay fazia questão de dizer que eles não iriam para lugar nenhum. Quando alguém fala sobre o “Monte Rushmore” da ROH, os Briscoe Brothers estão lá. Daniels lutou entre 10 a 20 vezes contra Jay e ele saía da luta exausto, mas Daniels nunca esteve com medo de enfrentar Jay. Todos os momentos da carreira de Jay foram 100% reais e focados. A única coisa que Jay fazia melhor do lutar era ser pai e ver Jamin Pugh nos bastidores era completamente diferente. Ele agradece a família Briscoe por dividir Jay com eles e sabe que a ROH o tirou de casa por diversas noites, mas agradece por todos os momentos que passou com Jay.

Singles Match: Christopher Daniels (c/ Frankie Kazarian) vs. Jay Briscoe (ROH Survival of The Fittest 2016)

  • Jay venceu com um “Jay Driller”.

Vemos um vídeo de Eddie Kingston. Ele não tem palavras inspiracionais hoje porque é difícil falar sobre isso e ainda não acredita no que aconteceu, mas ama Jay e vai sentir sua falta. Não é justo que ele tenha partido e não sabe o que falar, nada parece real. Jay impactou muitas pessoas apenas sendo ele mesmo e será lembrado por todos. Ele espera ver Jay novamente algum dia.

Singles Match: Eddie Kingston vs. QT Marshall

  • Kingston venceu com um “Stretch Plum”.

Após a luta, Kingston pega um cartaz em memória de Jay e o exibe no ringue.

Vemos um vídeo de Austin Gunn. Ele conta sobre a primeira vez que conheceu Jay. Austin era um rookie e ajudava nos bastidores, e os Briscoes estavam tendo uma TLC Match. Jay sofreu um grande corte após cair em uma mesa e Austin foi chamar os paramédicos, mas o turno deles havia acabado. Eles deram o kit de primeiro socorros para Austin e ele iria tentar dar alguns pontos no ferimento até que Jay pudesse ir ao médico, mas Jay disse para que Austin não se preocupasse, afinal, Jay tinha um voo para pegar. Após pedir 5 vezes, Austin conseguiu dar os pontos no ferimento de Jay e eles falaram sobre muita coisa por 2 horas. Quando Jay o viu na semana seguinte, ele abraçou Austin e contou que o médico disse que aqueles eram os melhores pontos borboleta que ele tinha visto. Austin o viu pela última vez após a Dog Collar Match dos Briscoes contra a FTR e foi a primeira vez que ele não ficou bravo por alguém chamar ele e seu irmão de “Ass Boys”.

Vemos um vídeo de Ryan Nemeth. O pro-wrestling é uma indústria que assusta e Nemeth começou na OVW, onde também tinham pessoas que intimidavam. A ROH começou a fazer gravações no local da OVW e tinham ainda mais pessoas intimidadoras. Nemeth nunca teve uma grande amizade com os Briscoes, mas eles eram pessoas incríveis nos bastidores.

Vemos um vídeo de Stokely Hathaway. Ele começou na ROH em 2013 como parte da equipe de produção e duas pessoas fizeram com que Stokely se sentisse parte da ROH: Jay e Mark Briscoe. Eles eram as pessoas mais carismáticas da locker room e Jay significou muito para muitas pessoas. Stokely agradece Jay e diz que sentirá sua falta.

ROH Women’s World Championship – Eliminator Match: Athena (c) vs. Madison Rayne (c/ Skye Blue)

  • Athena venceu com um “Crossface”.

Após a luta, Athena ataca Skye Blue com seu cinturão.

Vemos um vídeo de B.J Whitmer. Ele tem diversas memórias de Jay e Mark tanto no ringue quanto fora, e os pais dos Briscoes viraram os pais de todos naquela locker room. Ele agradece Jamin por ser seu amigo e irmão, e vai sentir falta dele.

Vemos um vídeo de Zane Decker, produtor da ROH/AEW. Na primeira vez que ele chegou na ROH, os Briscoes já o fizeram se sentir como se estivesse ali por anos. Em todas as vezes que ele trabalhou com Jay, ele sempre aceitou e escutou o que Zane falava. Jay sempre fez com que Zane se sentisse apreciado dentro da empresa. Jamin amava sua família e Zane mal pode esperar para vê-lo novamente. Ele reza por Mark e toda a família Briscoe, e ele nunca vai esquecer as marcas positivas que Jay deixou em sua vida.

Singles Match: Brandon Cutler vs. Juice Robinson

  • Robinson venceu com um “DDT”.

Vemos um vídeo de Prince Nana. Jay foi um dos maiores homens que ele conheceu e uma pessoa real. Ele nunca esteve cansado para sua família e seus amigos. Quando eles dois começaram na ECWA, a família de Jay era a família de Prince. Do fundo do coração, ele deseja suas condolências para a família de Jay. Ele teve que dar esse depoimento porque estar na ROH nunca teria sido uma experiência completa se Jay não estivesse lá.

Singles Match: Sandra Moone vs. Yuka Sakazaki

  • Sakazaki venceu com um “Magical Girl Splash”.

Tag Team Match: Briscoe Brothers (Jay e Mark Briscoe) vs. King of Wrestling (Claudio Castagnoli e Chris Hero) (c/ Larry Sweeney) (ROH Final Battle 2006)

  • Após Castagnoli acidentalmente acertar Hero, Jay e Mark venceram com um “Shooting Star Press/Diving Leg Drop Combo”.

Vemos um vídeo de Claudio Castagnoli. Ele não sabe exatamente o que dizer, ele e seus colegas descobriram sobre o falecimento na ida para a arena. É difícil porque você sempre diz que verá a pessoa em breve, e isso é chocante quando não acontece. Ele ficou sem ver Jay por 10 anos e ele não tinha mudado nada quando o reencontrou. Quando você estava com Jay, era impossível não estar feliz. No último Final Battle, ele se sentou com os Briscoes nos bastidores e eles conversaram sobre tudo. É triste que ele não possa falar com Jay novamente, mas se sente agradecido por ter conhecido Jay. Sempre que ele vê uma promo ou luta antiga de Jay, um sorriso toma conta de seu rosto e é assim que ele quer lembrar de Jay. Uma de suas lutas favoritas é a do Final Battle 2010, onde ele, Chris Hero e Shane Hagadorn enfrentaram os Briscoes e Papa Briscoe. Ele se sente feliz por ter sido parte disso, mas triste por não poder mais ouvir a voz de Jay.

ROH World Championship Match: Claudio Castagnoli (c) vs. Christopher Daniels

  • Castagnoli reteve o cinturão com um “Jay Driller”.

Após a luta, Claudio e Daniels apertam as mãos.

Fim de show!