Johnny Gargano em sua história com Ciampa: “As coisas deram certo para nós, aproveitamos ao máximo”

Johnny Gargano diz que o tema de sua história clássica com Tommaso Ciampa era que as coisas funcionassem para o melhor.

Gargano e Ciampa chegaram juntos ao WWE NXT. Inicialmente, eles tiveram muito sucesso como a equipe DIY antes de se tornarem rivais. Eles se enfrentaram em algumas batalhas inesquecíveis, incluindo o clímax “One Final Beat” em 2020.

Durante o show “What’s NeXT” no Starrcast V, Gargano olhou para trás no enredo e descreveu como obstáculos como a lesão do LCA de Ciampa em 2017 acabaram sendo benéficos porque deram ao programa tempo para respirar.

“A história minha e de Tommaso foi realmente honestamente apenas as coisas dando certo para nós. Como todos sabem, Tommaso rasgou seu ligamento cruzado anterior naquela luta, o que exigiu que ele fosse operado. Se ele não tivesse rasgado o ligamento cruzado anterior, teríamos tido essa luta muito mais cedo. Nós teríamos tido essa luta provavelmente um mês ou dois depois em outro TakeOver, como provavelmente dois meses depois em um TakeOver. Então, o fato de Tommaso ter rasgado o ligamento realmente nos deu uma oportunidade de realmente deixar essa história respirar. Acho que no clima atual do wrestling, os fãs e nós como cultura, queremos isso agora. Como se eu estivesse assistindo a um vídeo do YouTube, não quero nem assistir a um anúncio de 10 segundos. Eu [pressiono] pular anúncio, pular anúncio porque eu não quero esperar por nada, mas a lesão realmente nos fez esperar que Tommaso voltasse para ter a luta que todos estavam esperando”, disse Gargano.

Quando perguntado se ele estava preocupado com sua lesão, forçando-os a colocar o enredo em espera, Gargano respondeu: “Ah, não, naquela época, eu estava meio que vivendo nele, e realmente não percebi o que se tornaria. Obviamente, todos esperávamos que se tornasse um grande negócio. Não imaginávamos que se tornaria ainda mais. Acho que todos nós tivemos uma sorte incrível. Minha história do NXT é de muitas lesões acontecendo, e nós fazendo o melhor para que as coisas funcionem. Acho que é assim que tudo funciona, sabe, por acaso, como o universo funciona. As coisas funcionam melhor para as pessoas que tiram o melhor proveito do jeito que as coisas acontecem, e fizemos muito isso no NXT”.

Gargano passou a usar sua luta pelo NXT Championship contra Andrade “Cien” Almas no NXT TakeOver Philadelphia como um exemplo de como as coisas funcionaram da melhor maneira, apesar do revés da lesão de Ciampa. Ele observou que a luta provavelmente não teria acontecido de outra forma.

“É tão interessante como isso funcionou no sentido de que, se o turn acontecesse e Tommaso e eu tivessemos essa luta imediatamente, a luta com Andrade nunca aconteceria, e funcionou em termos de história. Andrade versus Drew foi a luta em San Antonio pelo NXT Championship, acredito que foi em San Antonio. Só me lembro porque houve um evento ao vivo em San Antonio, acho que no fim de semana daquele show, e lutei com Andrade na abertura. Hunter veio para um evento ao vivo, que Hunter veio para um evento ao vivo às vezes. Mas Hunter veio nesse evento ao vivo, e eu e Andrade, seja um evento ao vivo, seja um pay-per-view, seja um show, um show local na Flórida em frente 50 pessoas, sempre demos o nosso máximo. Toda vez que íamos lá, dávamos às pessoas o valor do seu dinheiro. Naquela noite em San Antonio, enlouquecemos, fomos além. Fizemos uma luta louca e Hunter perdeu a cabeça completamente. Ele disse, ‘Isso foi incrível’. Shawn obviamente adorou, ‘Louco, incrível’. o TakeOver acontece, e é quando Drew rasga seu ombro, ou rasga seu tríceps, acredito. Então Drew rasga seu tríceps defendendo o NXT Championship contra Andrade, e Andrade conquista o título. Acho que eles iriam para Drew e Andrade novamente no próximo TakeOver na Filadélfia. Esse era o plano, fazer a revanche na Filadélfia. Mas Drew rasgou seu tríceps ou bíceps, e ele não conseguiu, então eles precisavam de um desafiante para Andrade. Acredito que Shawn e Hunter, tendo visto o que acabamos de fazer no evento ao vivo na noite anterior, disseram: ‘Vamos com Johnny. Vamos colocar Johnny lá’. Funcionou muito bem porque Tommaso volta no pay-per-view, e ele volta e acaba com Johnny, e isso foi ótimo”, disse Gargano.

Ele concluiu dizendo: “Circunstância perfeita onde eu tive a luta com Andrade, Tommaso volta, e então estamos lá e seguindo com nossa rivalidade. Mais uma vez, tudo funciona por um motivo”.