10 combates que são lembrados apenas por suas falhas

Há muito planejamento em uma luta de wrestling. Alguns lutadores são muito bons em controlar o público e sabem como provocar emoções. Mas às vezes, apesar de dar o seu melhor, algumas lutas simplesmente não saem tão boas quanto eles queriam.

Os fãs entendem que os lutadores cometem erros o tempo todo. A maioria deles costuma ser tão sutil que apenas algumas pessoas percebem. Mas também houve algumas lutas na WWE que foram ofuscadas pelas falhas que aconteceram. Não importa se 99% dos combates foi um clássico instantâneo; se houver uma falha crítica enorme, isso pode fazer a luta inteira parecer ruim.

Roman Reigns Vs The Undertaker

Roman Reigns encabeçou a WrestleMania 33 contra The Undertaker com uma estipulação No Holds Barred. A luta durou mais de 25 minutos, e a maior parte do combate foi visto como um trabalho “desleixado”, com a maior falha crítica ocorrendo na tentativa de um reverse Tombstone. Até The Undertaker disse que tinha desgosto deste combate.

Kurt Angle Vs Brock Lesnar

A WrestleMania 19 foi um dos melhores eventos de luta livre que os fãs já viram. A luta final deste show foi entre Kurt Angle e Brock Lesnar – duas das maiores estrelas da empresa na época.

Este combate foi realmente ótimo, mas, infelizmente, os fãs realmente não falam sobre isso. A maioria das pessoas que assistiram a essa luta só se lembram do fracasso Shooting Star Press que Lesnar fez no final.

Goldberg Vs The Undertaker

Goldberg e The Undertaker teria sido uma Dream Match se tivesse acontecido vinte anos antes do combate em questão. Mas a WWE ainda reservou duas de suas estrelas mais antigas para uma luta no Super ShowDown. Ficou claro que a WWE reservou a luta puramente por motivos nostálgicos, mas foi horrível.

Ambos os lutadores quase quebraram o pescoço um do outro em certos momentos do combate. Não ajudou o fato de Goldberg estar trabalhando nessa luta com uma concussão por causa de seu ritual e depois sofrer outra concussão durante o combate.

Randy Orton Vs Alberto Del Rio

O Hell in a Cell de 2012 abriu com Randy Orton vs. Alberto Del Rio. Esta foi uma luta bem mediana, com uma falha crítica bastante hilária, embora o RKO no final tenha sido provavelmente um dos melhores já vistos pelo fãs.

Infelizmente, não se fala sobre o RKO por causa de uma série de falhas embaraçosas. O movimento de Del Rio tentando pular do corner provavelmente é a única razão pela qual esta luta é lembrada.

Roman Reigns Vs Kevin Owens

No Royal Rumble de 2021, Roman Reigns enfrentou Kevin Owens em uma Last Man Standing. Esta teria sido contada como uma das melhores lutas da história recente, mas, infelizmente, Reigns teve um problema com as algemas.

O árbitro da WWE foi obrigado a parar a contagem quando Paul Heyman não conseguiu remover as algemas da mão de Reigns.

Royal Rumble 2005

A maioria dos fãs se lembra do Royal Rumble de 2005 por dois motivos: o final ruim e Vince McMahon. Batista deveria ganhar a luta, mas as coisas não sairam como planejado.

Batista e John Cena tocaram o chão ao mesmo tempo, o que levou um furioso Vince McMahon a vir ao palco para recomeçar a luta.

Greatest Royal Rumble

O Greatest Royal Rumble contou com uma Battle Royal com 50 lutadores na Arábia Saudita onde Braun Strowman venceu. Ele até recebeu um troféu e um cinturão de campeão, os quais, no final das contas, não significavam absolutamente nada.

Mas não é por isso que esta luta é lembrada. Em vez disso, é lembrado pela falha crítica na entrada de Titus O’Neil. Foi uma das falhas mais hilárias da história da WWE que a empresa repete continuamente.

Steve Austin Vs Owen Hart

O combate de Steve Austin vs. Owen Hart no SummerSlam 1997 só é lembrada por uma coisa: o piledriver fracassado. Esta luta foi a razão pela qual a carreira de Austin foi encurtada em muitos anos.

No entanto, os fãs devem saber que Austin não quebrou o pescoço durante esta luta. Ele sofreu uma contusão no pescoço e uma paralisia temporária.

Fatal-4 Way Ladder Match no Armageddon

Joey Mercury e John Morrison, MNM, participaram de uma fatal-4 way ladder match pelo Tag Team Championship no Armageddon 2006. Essa foi uma grande luta que teria sido lembrada pelas coisas que aconteceram no ringue se não fosse por um falha crítica desagradável que arruinou o rosto de Mercury.

Jeff Hardy aplicou um leg drop na escada, e tanto Mercury quanto Morrison deveriam proteger seus rostos. Mercury demorou um pouco para fazer isso e o resultado foi uma falha terrível.

Evolution Vs Chris Jericho e Rob Van Dam

O RKO de Randy Orton é um dos finalizadores mais icônicos do wrestling. Orton fez alguns spots realmente interessantes com este finalizador, mas também teve obteve algumas falhas. Uma dessas falhas aconteceu em um RAW em janeiro de 2004, onde Randy Orton, Batista e Ric Flair enfrentaram Chris Jericho e Rob Van Dam em uma handicap 3 contra 2.

Jericho tinha aplica o Walls of Jericho em Batista e Orton tentou acertá-lo com um RKO. Ele errou a primeira vez e depois voltou para fazer de novo. Esta foi uma falha embaraçosa que resultou inclusive em um chant por parte da crowd.