6 coisas que você esqueceu na rivalidade icônica de ‘Undertaker vs. Batista’

A WWE registrou na história uma rivalidade icônica entre The Undertaker e Batista ao longo de 2007. Ambos os lutadores eram grandes estrelas e o World Championship foi a principal motivação para cada lutador querer superar o outro. Batista e The Undertaker eram os dois principais nomes do SmackDown quando entraram em rivalidade.

Todo mundo lembra que eles tiveram um clássico na WrestleMania 23 e que a química deles levou a ótimos combates. No entanto, alguns elementos sobre essa rivalidade foram esquecidos ao longo dos anos. Cada acontecimento impactante na rivalidade de The Undertaker e Batista merecem uma lembrança com carinho e este é o nosso top list de hoje.

Steve Austin como árbitro

O Cyber Sunday de 2007 recebeu um combate entre The Undertaker e Batista. Essa rivalidade durou a maior parte do ano e um árbitro especial foi o que os fãs votaram para impactar a rivalidade. Steve Austin ganhou durante uma votação sobre Mick Foley e JBL para arbitrar o combate no evento principal. Batista derrotou The Undertaker para manter o título com Austin como árbitro.

Uma Chairs Match após Batista se tornar Heel

O eventual heel-turn de Batista aconteceu em 2009, quando ele traiu Rey Mysterio. Batista intimidando seu ex-amigo o levou a se tornar instantaneamente o top heel do SmackDown. O reinado de Undertaker como World Champion levou a mais uma luta com Batista dois anos depois de sua maior rivalidade. Batista desafiou The Undertaker pelo título em uma Chairs match no TLC de 2009. The Undertaker conseguiu a vitória para manter seu reinado. A WWE manteve Batista no auge, movendo-o para o Raw para rivalizar com o WWE Champion John Cena.

A primeira luta por título mundial de Undertaker em uma década na WrestleMania

A sequência invicta de Undertaker na WrestleMania se tornou a storyline principal da WrestleMania por muitos anos. A WWE muitas vezes reservou o combate sem um título em jogo devido a streak já ter seu próprio destaque. Houve uma lacuna de uma década entre as lutas valendo título e The Undertaker. A WrestleMania 23 fez com que fosse importante para The Undertaker desafiar Batista pelo World Championship. A última vez que The Undertaker havia tido uma luta pelo título mundial na WrestleMania, ele havia derrotado Sycho Sid para se tornar WWE Champion.

Rumores on-line sobre Batista acabar com a Streak

A internet estava começando a se tornar uma grande parte do wrestling no final dos anos 2000. Um boato popular era que a WWE estava considerando seriamente que Batista acabasse com a sequência invicta de The Undertaker na WrestleMania. Esse com certeza foi um elemento importante para o combate, pois trouxe ainda mais atenção dos fãs.

Eles ficaram chateados por não terem participado do Main Event da WrestleMania 23

A WWE tinha duas opções realistas para o evento principal da WrestleMania 23. John Cena x Shawn Michaels recebeu a honra de estar no evento principal, enquanto The Undertaker x Batista ocupou o co-main event. Ambos os lutadores ficaram chateados por serem esnobados do evento principal, com Batista afirmando o seguinte:

“Fiquei muito chateado por não termos sido o evento principal. Apenas senti que deveríamos ter sido. Merecíamos ser.”

Batista foi o quarto ex-membro do Evolution a enfrentar Undertaker na WrestleMania

Um fato interessante sobre Batista ter uma grande rivalidade com The Undertaker foi a Evolution. Os outros três membros do Evolution tiveram lutas com The Undertaker antes de Batista. Triple H e Ric Flair ajudaram a compor a streak nos anos 2001 e 2002. Randy Orton também teve sua chance em 2005. Batista sendo o último da stable a receber a chance, fez com que os fãs acreditassem que ele tinha uma chance.

ABRIR COMENTÁRIOS