5 curiosidades sobre a WWE que talvez você não saiba

A WWE já existe há quase 60 anos. Começou como Capital Wrestling Corporation, mas foi remodelada como World Wide Wrestling Federation depois de se separar da NWA em 1963. Ela sofreu várias mudanças de nome desde então, mas para os propósitos deste artigo, vamos nos referir a ela simplesmente como WWE.

Sob comando de Vince McMahon, a WWE se tornou a maior empresa de pro wrestling da história, atraindo milhões de fãs de todo o mundo todos os anos. Também se tornou uma espécie de império da mídia por si só, mas vocês podem discutir sobre isso nos comentários – não estamos discutindo isso aqui.

John Cena foi a primeira pessoa a apontar para a placa da WrestleMania

O ato de apontar para a placa da WrestleMania está tão arraigado na cultura da WWE que parece uma tradição de décadas. O que muitos podem não perceber é que é relativamente novo.

Segundo uma pesquisa do sportskeeda, a WWE começou a pendurar o icônico letreiro da WrestleMania nos eventos que antecederam o Show of Shows em torno da WrestleMania XX, em 2004. Foi somente quatro anos depois que apontar para a placa se tornou algo recorrente.

Em 2008, após um retorno chocante e, sejamos honestos, quase milagrosamente, John Cena venceu o Royal Rumble daquele ano. Foi então que ele apontou para a placa da WrestleMania, indicando “sim… John Cena vai para a WrestleMania”.

Rey Mysterio não foi o primeiro WWE Champion mascarado

Sim, Rey Mysterio é mais famoso por ter o World Heavyweight Championship. No entanto, em 2011, após a derrota de CM Punk sobre John Cena e o PPV Money in the Bank daquele ano, onde Punk “deixou” a empresa com o título, Mysterio venceu um torneio para ser coroado o novo campeão.

No entanto, ele não é o primeiro lutador mascarado a ter esse título. No King of the Ring 1998, o então campeão Stone Cold Steve Austin defendeu seu título contra Kane. Se esse PPV soa familiar, é por que foi o mesmo show em que Undertaker e Mankind tiveram sua infame Hell in a Cell Match.

Stone Cold Steve Austin nunca defendeu o WWE Championship na WrestleMania

Quando se trata de quem são as maiores estrelas da história da WWE, não há dúvida de que Stone Cold Steve Austin está no topo. Há um argumento de que ele foi o maior atrativo de todos os tempos, embora um certo outro membro do Hall of Fame discorde um pouco disso.

Seja como for, Austin também foi um dos WWE Champions mais populares de todos os tempos. Parte disso tinha a ver com a emoção de vê-lo superar todos os obstáculos que Vince McMahon e seus comparsas colocaram à sua frente.

Em suma, Austin estava no seu melhor momento quando perseguia o título. Como resultado, ele competiu em cada uma de suas lutas pelo título na WrestleMania como desafiante.

Na WrestleMania XIV, Austin teve sua primeira vitória contra Shawn Michaels. No ano seguinte, ele recuperou o título no evento principal contra The Rock. Finalmente, na WrestleMania X-7, ele mais uma vez derrotou o ‘Great One’.

O ‘Texas Rattlesnake’ pode ter sido um dos maiores campeões mundiais de todos os tempos, mas ele nunca entrou na WrestleMania com o título na cintura. Ele, no entanto, geralmente saia usando-o.

The Undertaker foi o primeiro WWE Champion a ser mais jovem que o próprio título

O título agora conhecido como WWE Championship foi anunciado em 25 de abril de 1963. Foi “conquistado” pelo original “Nature Boy”, Buddy Rogers em um torneio fictício no Rio de Janeiro, Brasil.

Curiosamente, este também foi o mesmo local onde a empresa reivindicou o torneio fictício para coroar o primeiro Intercontinental Championship.

No Survivor Series de 1991, The Undertaker — o mais novo (e mais assustador de todos) vilão da empresa — derrotou Hulk Hogan para ganhar seu primeiro WWE Championship.

Mark Calaway nasceu em 24 de março de 1965, quase dois anos depois que o título foi criado. Aos 26 anos, o futuro membro do Hall of Fame também foi a pessoa mais jovem a conquistar o título na época. Esse recorde seria quebrado por Yokozuna alguns anos depois.

Brock Lesnar e Kurt Angle foram os primeiros a encabeçar uma WrestleMania usando seus nomes reais

Até a WrestleMania XIX, o “Show of Shows” teve alguns grandes eventos principais. Claro, alguns deles não foram tão bons. Mas também tivemos lutas como Hogan vs. Andre, Hogan vs. Ultimate Warrior, e Steve Austin vs. The Rock (duas vezes!).

No entanto, o que todas essas lutas têm em comum? Até a WrestleMania XIX, todos os eventos principais tinham pelo menos um competidor usando um ring name.

Na WrestleMania 19, Brock Lesnar desafiou o WWE Championship e medalhista de ouro olímpico Kurt Angle. Como o título de nossa lista já diz, este foi o primeiro evento principal na história do “Show of Shows” onde os dois lutadores estavam usando seus nomes reais.

Na verdade, esta foi a única vez (até agora) em que isso aconteceu.

ABRIR COMENTÁRIOS