As 10 últimas derrotas de John Cena na WWE

John Cena celebrará no próximo dia 27 de junho, no Monday Night RAW, os seus vinte anos de carreira na WWE, que começaram lá em 2002, com ele respondendo um “Open Challenge” de Kurt Angle, mudando para sempre a história do entretenimento esportivo.

Embora seja uma estrela incontestável, das últimas vezes em que pisou em um ringue da WWE, Cena acabou não tendo novas vitórias, apesar de grandes performances.

Confira abaixo as dez últimas derrotas de Cena na WWE, por ondem de importância. Vamos lá:

Team RAW vs. Team SmackDown – WWE Survivor Series 2017

Mesmo tendo nomes como Shane McMahon, Shinsuke Nakamura e Randy Orton ao seu lado, John Cena e o Team SmackDown acabou não sendo páreo para o Team RAW. Na ocasião, o “Cenation Leader” acabou sendo eliminado da luta por Kurt Angle.

John Cena vs. Elias vs. Braun Strowman – Triple Threat Match – WWE RAW 2018

Na construção para a Elimination Chamber do respectivo ano, o vencedor deste combate triplo teria a vantagem de entrar por último na câmara de eliminação.

Cena novamente não foi bem, sofrendo um “Powerslam” de Strowman, abrindo o caminho para que Elias, que após empurrar o gigante para fora do ringue, fez o pinfall.

John Cena vs. The Undertaker – WWE WrestleMania 34

Por muito tempo Cena foi apontado por muitos como o lutador que acabaria com a invencibilidade de The Undertaker na WrestleMania, porém, Brock Lesnar foi quem conseguiu a façanha na edição de número 30, em New Orleans.

Mesmo assim, uma luta entre ambos foi muito cogitada e acabou ocorrendo na WrestleMania 34, com Cena levando uma verdadeira surra, perdendo em menos de cinco minutos.

John Cena vs. Finn Bálor vs. Seth Rollins vs. Elias vs. Roman Reigns vs. Braun Strowman – WWE Elimination Chamber 2018

Conforme visto acima, em 2018 Cena não conseguiu disputar nenhum título na WrestleMania 34, sendo batido por The Undertaker, em uma luta bastante rápida.

No entanto, ainda no Elimination Chamber, Cena sofreu outra derrota, ao lado de Bálor, Elias, Strowman e Rollins. Na ocasião, Reigns venceu o combate e foi disputar o WWE Universal Championship, contra Brock Lesnar, no “Showcase of Immortals”.

30-Man Royal Rumble Match 2018

Se Roman Reigns foi disputar o WWE Universal Championship, na WrestleMania 34, ao enfrentar Brock Lesnar, Shinsuke Nakamura venceu o seu primeiro Royal Rumble, desafiando AJ Styles, pelo WWE Championship, no mesmo evento.

Mais uma vez Cena era dos nomes presentes no respectivo combate, saindo derrotado novamente.

John Cena vs. Roman Reigns – WWE SummerSlam 2021

Após um retorno triunfal no WWE Money in the Bank, Cena desafiou o imbatível Roman Reigns no SummerSlam, com o WWE Universal Championship em jogo.

Apesar de ainda ter um grande “star power” e muitos acreditarem que era possível se tornar campeão pela 17° vez, passando o recorde de Ric Flair, Cena acabou não sendo páreo para o “Head of the Table”.

John Cena vs. Finn Bálor vs. Baron Corbin vs. Drew McIntyre – Fatal 4-Way Match – WWE RAW 2019

Se existe o famoso momento da passada de tocha, ele ocorreu nesta Fatal 4-Way Match, em 2019. O vencedor desta luta enfrentaria Brock Lesnar, pelo Universal Championship, no Royal Rumble, e Bálor saiu com a vitória após finalizar Cena.

Logo após a luta, Cena ergueu os braços de Bálor, lhe reconhecendo perante ao WWE Universe, o exaltando como uma grande estrela.

John Cena vs. Dolph Ziggler vs. AJ Styles vs. Kevin Owens vs. Sami Zayn vs. Baron Corbin – 6-Man Tornado Match – WWE Fastlane 2018

Voltando novamente até 2018, a luta de seis homens tinha o WWE Championship em jogo, e praticamente um passaporte para a WrestleMania 34 por parte do campeão.

Em grande fase na época, AJ Styles acabou saindo com a vitória da luta, indo defender o título contra Shinsuke Nakamura na WrestleMania 34, onde também saiu com a vitória.

John Cena vs. Seth Rollins vs. Elias vs. Braun Strowman vs. Roman Reigns vs. Finn Bálor vs. The Miz – 7-Man Tornado Match – WWE RAW 2018

2018 sem dúvida alguma foi o ano dos maior revés de Cena na WWE, com um grande acúmulo de derrotas seguidas. No Monday Night RAW que antecedeu ao Elimination Chamber, todos os integrantes da luta, ainda com The Miz, se enfrentaram.

Em uma performance de gala, Seth Rollins venceu a luta após finalizar Cena com um violento “Curb Stomp”.

John Cena vs. Bray Wyatt – Firefly Fun House Match – WrestleMania 36

Na primeira WrestleMania sem a presença de público de toda a história, Cena e Wyatt se enfrentaram em uma luta cinematográfica, dentro do universo da Firefly Fun House.

Em um “combate” até interessante, principalmente pela ideia que o envolveu, The Fiend acabou derrotando Cena após aplicar um “Mandible Claw”.

ABRIR COMENTÁRIOS