AEW pode estar sendo “censurada” pela Warner Bros. Discovery

A AEW, desde sua estreia, prometeu uma abordagem inovadora para o pro-wrestling, incluindo o uso liberal de palavrões. No entanto, parece que a empresa pode estar mudando sua visão sobre isso, como evidenciado no episódio desta semana do AEW Dynamite.

A Warner Bros. Discovery, empresa-mãe da AEW, aparentemente adotou uma postura mais rígida contra palavrões em suas transmissões. No passado, os segmentos do AEW Dynamite frequentemente incluíam xingamentos, mas recentemente, muitas palavras e frases anteriormente aceitas estão sendo censuradas.

Isso ficou evidente no episódio de 26 de junho do AEW Dynamite, onde até mesmo MJF enfrentou censura durante seu “promo”. Dave Meltzer, no Wrestling Observer Radio, observou que algo mudou na Warner Bros. Discovery em relação aos palavrões, já que eles censuraram até mesmo palavras e frases mais “leves” no Dynamite desta semana, algo que não acontecia no passado.

“Definitivamente, algo mudou na WBD quando se trata de linguagem, porque eles estavam censurando coisas leves e costumavam deixar quase tudo passar. Alguém, em algum lugar, decidiu que o que eles estavam fazendo antes não é mais aceitável”, comentou Meltzer.

Apesar disso, a AEW continua sendo um produto mais ousado, com sangue e violência. Resta saber se a Warner Bros. Discovery eventualmente tentará reprimir também o nível de violência.

Essa mudança é notável, especialmente considerando a capacidade anterior de lutadores como “Hangman” Adam Page de animar a multidão com gritos de “Cowboy Sh*t”, que incluíam palavrões. Agora, parece que a linguagem explícita pode não ser mais permitida.

Enquanto a Warner Bros Discovery parece empenhada em reduzir os palavrões, eles têm se mostrado dispostos a permitir sangue nas lutas da AEW.

ABRIR COMENTÁRIOS