AEW tem folha salarial superior aos 100 milhões de dólares por ano

A All Elite Wrestling (AEW) tem feito contratações de alto nível desde sua fundação, com o objetivo de transformar o mundo do pro-wrestling. Segundo o Wrestling Observer Newsletter, a folha salarial anual da empresa gira em torno de $104 milhões, com os contratos dos lutadores sendo baseados em valores anuais e, em alguns casos, incluindo pagamentos por luta.

Para se manter lucrativa, a AEW provavelmente precisaria de pelo menos $125 milhões por ano da Warner Bros. Discovery, mas até que um novo acordo seja assinado, nada é certo. Atualmente, a empresa conta com 192 lutadores ativos em seu plantel, o que resultaria em uma média salarial de $541.666 por lutador. No entanto, esse valor é elevado devido a contratos milionários como o de Kazuchika Okada, que assinou um acordo de três anos no valor estimado de $13,5 milhões.

Outros destaques incluem Mercedes Moné, com um contrato de mais de $10 milhões por ano, e Will Ospreay, confirmado com um salário de 7 dígitos anuais. Em comparação, a WWE oferece um salário base mínimo de $250.000 para os lutadores do plantel principal, com os maiores salários variando entre $8,5 milhões e $2 milhões por ano.

Embora Tony Khan esteja investindo pesado, a lucratividade ainda é um desafio. O recente pay-per-view Double or Nothing foi pouco rentável, levantando questões sobre os futuros acordos e a sustentabilidade financeira da AEW.

ABRIR COMENTÁRIOS