Bombástico! Roteirista da WWE revela tudo sobre planos cancelados para “The Rock vs. Roman Reigns”

Brian Gewirtz, roteirista da WWE, revelou que o plano original para a WrestleMania 40 era a luta entre The Rock e Roman Reigns. A ideia surgiu em uma reunião em janeiro, onde discutiram a possibilidade de The Rock retornar e enfrentar Reigns.

Abaixo está a declaração completa de Brian:

“Isso nos levou a um momento crucial, em 1º de janeiro, com a promo envolvendo Jinder Mahal em San Diego. Naquela altura, a possibilidade de The Rock enfrentar Roman Reigns parecia bastante real, e tivemos uma reunião no quarto de hotel que alugamos para o dia em San Diego.”

“Estavam presentes eu, The Rock, Triple H e Nick Khan, e discutimos tudo a fundo. Triple H, como era de se esperar, estava muito atento e perspicaz em relação à história de Cody Rhodes e trouxe isso à tona. Conversamos sobre isso por um tempo e, no final da reunião, o que é engraçado e as pessoas não sabem é que todos gostaram da promo com Jinder, pelo que ela foi.”

“Mas o que todos estavam discutindo no final era: ‘The Rock deveria sentar no bar? Na mesa? Ou deveria sentar na cabeceira da mesa?’ Essa questão surgiu no finalzinho da nossa reunião em San Diego, porque, enquanto conversávamos sobre Cody, alguém disse: ‘Bem, sabe de uma coisa? Entendo o que você está dizendo. Talvez devêssemos testar a reação do público, não apenas em San Diego, mas em todo o mundo. E se eu insinuasse isso sem dizer diretamente?'”

“Fizemos um brainstorming sobre como fazer isso, ele fez e, como você viu, o público enlouqueceu e a internet também, e talvez ‘enlouqueceu’ tenha diferentes níveis de intensidade, dependendo se você é um fã obstinado de Cody e pode ter pensado, ‘espere um segundo, do que ele está falando?’. Mas, em geral, a reação foi extremamente positiva quando ele insinuou ser o ‘cabeça da mesa’, e naquele momento, pensamos, ‘ok, isso nos dá a resposta. Estamos decididos’.”

“Ele fez o anúncio do TKO, foi para a sede da WWE. Eu tenho, no final das contas, 96 páginas de ideias de produtos, camisetas e designs de cinturões do departamento criativo, e estava praticamente tudo definido naquele ponto, o que leva à pergunta que eu sei que você vai fazer, que todos fariam e naturalmente perguntariam, que é: ok, se tudo isso era o plano em meados de janeiro, ou seja lá quando for, por que, pelo amor de Deus, você fez Cody Rhodes vencer o Royal Rumble? Essa seria sua pergunta, certo?”

“Bem, deixe-me voltar um pouco e dizer que, em total transparência, a ideia de Cody vencer o Royal Rumble me pareceu problemática. Eu disse, inclusive na reunião em San Diego, que achava que a coisa mais lógica a se fazer, se estivéssemos planejando Rock contra Roman, seria ter CM Punk vencendo o Rumble e desafiando Seth Rollins. Isso porque, na minha opinião, há uma diferença na narrativa entre Cody querendo terminar a história e ter conquistado o direito de terminá-la vencendo o Royal Rumble. Uma vez que você vence o Royal Rumble, a dinâmica muda completamente. Deixa de ser ‘eu quero me sacrificar para vencer’ e passa a ser ‘eu conquistei meu lugar e vou lutar por ele’.”

Sobre como a vitória de Rhodes no Rumble mudou a dinâmica do plano original, Gewirtz disse:

“Mas a vitória de Cody no Rumble muda tudo completamente, porque passa de algo como, ‘sim, todos nós queremos coisas’, mas agora ele conseguiu e por que ele faria qualquer outra coisa senão focar em Roman? E foi exatamente o que ele fez naturalmente quando apontou para ele. Por que não faria?”

“É exatamente o que aquele personagem faria… No final das contas, eu quero escrever um segundo livro, eu acho, sobre tudo isso… Eu não quero revelar tudo, mas direi, e posso dizer isso com 100% de certeza, que o plano original é algo que você, Dave (LaGreca) e muitas, muitas outras pessoas teriam odiado mais do que qualquer coisa na vida. Eu não posso exagerar ou minimizar isso. Não posso ser mais claro. Mas, Punk se machuca e as peças do dominó começam a cair e as coisas começam a mudar e então chegamos a um ponto agora em que a coletiva de imprensa da WrestleMania está chegando.”

“Precisamos promover algo, um evento principal de algum tipo, e estamos nesse espaço e agora chegamos à infame promo de Birmingham, Alabama.”

ABRIR COMENTÁRIOS