[De onde vem ? – #8] Dustin Rhodes

Resultado de imagem para dustin rhodes

Olá e bom dia a todos que estão lendo o artigo de número 8 desse quadro que eu simplesmente adoro fazer. Hoje, veremos a história do famoso Dustin Rhodes, um verdadeiro ícone no cenário do wrestling. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Dustin Patrick Runnels nasceu no dia 11 de Abril de 1969, em Austin, que fica no estado do Texas dos Estados Unidos da América. Filho do lendário Dusty Rhodes, Dustin tem um irmão e uma irmã, Cody Rhodes e Kristin Runnels. Treinado por seu próprio pai e também por Steve Keirn, Dustin fez seu debut no wrestling profissional no dia 13 de Setembro de 1988, aos 19 anos, vencendo Bob Coook em uma luta da antiga Championship Wrestling from Florida (CWF) que posteriormente recebeu o nome de Professional Wrestling Federation (PWF) quando o pai de Dustin começou a lutar na empresa. Durante sua passagem pela empresa, ele ainda conseguiu conquistar o NWA Florida Heavyweight Championship que pertencia a Al Perez, e se manteve campeão por um mês antes de perder o título para Kendall Windham.

Resultado de imagem para dustin rhodes 1988
Após perder seu título e sair da PWF, Dustin passou por 4 empresas entre os anos de 1988-1991, sendo elas a WCW, a WWF e duas passagens rápidas pela AJPW e pela USWA. Dustin se destacou mais na WCW, e retornou para a mesma no 1991, fazendo uma dupla com Barry Windman, e eles logo começaram a ir atrás dos WCW World Tag Team Championships. A dupla ganhou uma chance pelos títulos, mas Windman se lesionou as vésperas do combate, fazendo com que Ricky Steamboat fosse o novo parceiro de Dustin e juntos eles conquistaram os títulos que pertenciam à Arn Anderson e Larry Zbyszko. O reinado dos dois acabou não sendo tão logo assim, além de que Windman havia voltado de lesão, encerrando a dupla de Dustin com Steamboat e fazendo com Dustin e Windman fossem atrás dos títulos de duplas unificados de ambas WCW e NWA, que eles venceram e foram campeões por 2 meses. A dupla acabou quando Windman traiu Dustin após o mesmo se recusar a fazer o pin sobre Steamboat numa luta em duplas. A separação da dupla fez com Dustin tivesse um push solo, o fazendo ir atrás do United States Heavyweight Championship, título que ele conquistou após derrotar o próprio Steamboat na final de um torneio pelo título que estava vago. Alguns momentos válidos de se mencionar nessa passada de Dustin pela WCW foram seus dois reinados como United States Heavyweight Champion e a rivalidade de Dustin e seu pai Dusty contra a stable de Terry Funk. Após sair da WCW, Dustin rumou novamente para a WWF, mas dessa vez com um novo personagem, um personagem que entraria para a história, seu nome ? Goldust.
Resultado de imagem para goldust wwf
Usando a alcunha de “bizarro”, Goldust se mostrou ser um personagem estranho e misterioso, que usava sua bizarrice pra distrair, confundir e irritar seus adversários, além de ter uma “sexualidade” confusa demais pras pessoas da época. O personagem, no caso, seria uma drag queen obcecada com o Oscar e tudo que fosse dourado, por isso todo o conjunto das vestimentas era dourado e luxuoso. A criação de Goldust foi um tanto quanto estranha, Dustin queria uma gimmick que se distanciasse da se seu pai e a WWF lhe ofereceu um personagem andrógeno, e Dustin, que nem sabia o que significava a palavra andrógeno, aceitou na hora. Durante toda essa passagem na WWF, são válidos mencionar os fatos que: A revelação de Marlena como valet de Goldust, Goldust venceu o Intercontinental Championship, entrou em feud com Razor Ramon, Undertaker, Mankind e Roddy Piper (Que nos deu o momento magnífico de quando Piper tirou as roupas de Goldust e o revelou vestindo roupa íntima feminina) e o face turn de Goldust, o fazendo virar um personagem muito mais amado pelo público. A gimmick de Goldust acabou sendo deixada de lado quando ele se revelou sendo Dustin Rhodes, o fazendo entrar numa feud com a Hart Foundation e mais especificamente com Brian Pillman. Dustin sofreu mais um heel turn, o separando de Marlena e o tornando no The Artist Formerly Known As Goldust, um lutador que tinha como valet Luna Vachon e fazia paródias de várias figuras famosas, originando gimmicks como Vaderdust, Chynadust e várias outras. Uma das últimas storylines que Dustin participou foi com Val Venis, que estava envolvido na separação de Dustin e sua primeira esposa Terri Runnels, os levando para o retorno da gimmick Goldust após Dustin se intitular o renascido, o profeta e coisas do gênero. Ele deixou a WWF em 1999.
Resultado de imagem para vaderdust
Em seu retorno para a WCW, Dustin desenvolveu um novo personagem chamado Seven, personagem esse que foi descartado graças ao medo que os oficiais da WCW tinham do personagem ser considerado um pedófilo ou assediador. Dustin então começou a usar a alcunha de “The American Nightmare”, em contraparte ao “The American Dream” de seu pai. Após uma feud com Terry Funk, Dustin foi demitido da WCW (Kayfabe) e só retornou na empresa em Janeiro de 2001, mas não ficou muito tempo, já que a WWF comprou a WCW e se recusou a contratar Dustin junto. Porém, após uma leve briga judicial, Dustin conseguiu que a  WWF aceitasse seu contrato, e então ocorreu o retorno de Goldust no Royal Rumble de 2001. Após isso, Goldust teve uma feud com Rob Van Dam e posteriormente foi atrás do extinto Hardcore Championship, que ele ganhou por 9 vezes. Após mudar o nome da empresa para WWE, a mesma teve seu plantel dividido em dois programas, RAW e Smackdown, com Goldust indo para o RAW e formando uma dupla com Booker T. A dupla, porém, só conseguiu ganhar os World Tag Team Championships uma vez antes de serem separados, além de terem tido uma feud com a New World Order. Dustin então viu seu contrato expirar em 2003 e foi rumo ao cenário independente, tendo passagens pela TNA, AJPW, WORLD-1, CCW e rápidas passagens pela WWE, até fazer o seu quarto retorno oficial para a mesma em 2008, no Cyber Sunday.
Resultado de imagem para goldust 2008
Durante os anos de 2008 e 2009, Goldust fez aparições rápidas em alguns episódios do RAW ao lado de Roddy Piper e Honky Tonk Man, além de participar do Royal Rumble de 2009 (sendo eliminado pelo próprio irmão, Cody Rhodes) e de aparecer no episódio 800 do RAW. Goldust só voltou como full-timer quando foi transferido para a ECW, onde até tentou mas não conseguiu conquistar o ECW Championship. Após isso, foi para o Smackdown, onde não teve grandes momentos e foi posteriormente transferido para o RAW, onde também não teve grandes momentos. Gold estão participou da terceira temporada do NXT, sendo o “professor” de Aksana, tendo uma feud com Ted Dibiase Jr. pelo Million Dollar Championship e uma relação amorosa com Aksana, que posteriormente largou Gold no “casamento” dos dois. Após passar pelo NXT, Dustin se tornou produtor nos bastidores da WWE, cargo que não durou muito, tendo em vista que ele saiu da empresa pouco mais de 1 ano depois de sair dos ringues. Mas acreditem, ele não ficou muito tempo longe da WWE não, porquê após passar 1 ano no circuito independente, Dustin retornou como Goldust na WWE no Royal Rumble de 2013, sendo novamente eliminado por Cody, o que poderia criar uma feud entre ambos. A feud, porém, ocorreu de outra forma, após Cody ser demitido por kayfabe, Dustin falhar em reconquistar o contrato de seu irmão e Dusty ser nocauteado por Big Show, Cody e Goldust entraram numa luta com a Shield no Battleground valendo o emprego dos dois irmãos na empresa. Após ganharem seus empregos, Cody e Gold voltaram a enfrentar o Shield, dessa vez com os títulos de duplas em jogo, e a vitória que os irmãos tiveram marcou essa data como o primeiro título na WWF/WWE de Goldust em 11 anos. Os irmãos ficaram com os títulos por 104 dias, até que perderam para os New Age Outlaws, fazendo com que a tag dos irmãos fosse aos poucos desfeita, com Cody prometendo que acharia um novo parceiro para Goldust.
Resultado de imagem para goldust and cody rhodes
O novo parceiro de Goldust se revelou sendo a nova alcunha de Cody, Stardust. Juntos, eles ganharam novamente os títulos de duplas e ficaram com os mesmos por 64 dias, antes de perderem os cinturões e começarem uma rivalidade entre si. Após a saída de Cody da empresa, Dustin ficou um tanto quanto perdido na empresa, tanto é que uma de suas últimas storylines foi com R-Truth, Tyler Breeze e Fandango, algo bem cômico. Saindo da WWE em 2019, Dustin rumou para a empresa que seu irmão estava construindo, a All Elite Wrestling. Dessa vez usando seu próprio nome e uma gimmick de “The Natural”, Dustin sofreu uma derrota para Cody no Double or Nothing, e após a luta ambos se abraçaram após Cody chamar Dustin para ser seu parceiro em uma futura luta contra os Young Bucks. Após assinar um contrato de alguns anos com a AEW, Dustin hoje se encontra no roster da empresa, no auge de seus 50 anos e em feud com a stable de Chris Jericho, a Inner Circle.
Resultado de imagem para dustin rhodes aew
E aí, o que acharam da longa trajetória de Dustin Rhodes ? Bom, agora eu verei vocês no dia 8 de Dezembro com a história de Austin Aries. Até mais!