Jon Jones afirma que trabalhar com a WWE é "inevitável"

No passado, Jon Jones provocou Brock Lesnar para ver se o atual WWE Champion retornava aos óctogonos para enfrentá-lo, no entanto, Jones não obteve sucesso em sua tentativa. Mesmo que não seja possível realizar esse combate no UFC nesse momento,…

Por   — 

No passado, Jon Jones provocou Brock Lesnar para ver se o atual WWE Champion retornava aos óctogonos para enfrentá-lo, no entanto, Jones não obteve sucesso em sua tentativa. Mesmo que não seja possível realizar esse combate no UFC nesse momento, o atual campeão dos meios pesados da empresa de Nevada demonstrou estar aberto a trabalhar com a WWE e possivelmente enfrentando Lesnar em uma luta, afirmando que trabalhar com a empresa de Stamford era “inevitável”.

Essa declaração foi dada por Jon Jones em uma entrevista concedida ao portal Sports Illustrated para promover o seu combate contra Dominick Reyes no último sábado, que aliás ele venceu.

“Eu acho que é inevitável”, disse Jones. “Sempre respeitei a WWE e sinto que os esportes podem ser tão parecidos. Eu tenho o tamanho, o atletismo e o seguinte para fazer a transição muito bem. Ter a oportunidade de aparecer, mesmo como convidado especial, seria um sonho realizado”

Nos últimos anos foram poucas as demonstrações de uma conexão entre Jones e a WWE, muito por conta de sua vitoriosa carreira no UFC, que parece ter decolado novamente. No entanto, em 2014, ele marcou presença no WWE SummerSlam,que foi realizado em Los Angeles no Staples Center para prestigiar Brock Lesnar que enfrentou John Cena. Logo, após o evento ele publicou um vídeo com Lesnar nos bastidores.

https://www.instagram.com/p/r0wpMNMDBs/

Três anos se passaram e Jones provocou Brock Lesnar após derrotar Daniel Cormier e se tornar campeão indiscutível do Cinturão meio pesado do UFC. Tanto Jones como a empresa de Las Vegas tinham a esperança de convencer Lesnar a lutar novamente, por pelo menos, em apenas uma noite como foi em 2016 contra Mark Hunt mas Lesnar não tinha interesse em responder.

Em 2018, Brock subiria ao octógono do UFC 226 para encarar Daniel Cormier após sua vitória contra Stipe Miocic, que lhe rendeu o cinturão dos peso pesado do UFC. Naquele momento, o “The Beast” parecia favorável a um retorno, porém, passado um ano depois, ele confirmaria a Dana White que estava aposentado. Mais tarde seria relatado que Lesnar utilizou essa provocação para pressionar a WWE visando aumentar o abono financeiro de seu novo contrato que naquela altura estava por expirar.

É possível Jon Jones parar na WWE?

Jon Jones é um atleta de alta performance isso é inegável. Ele é um dos maiores lutadores da história do UFC e um dos mais vitoriosos também. Está atualmente com 32 anos, uma idade favorável para a continuidade de sua carreira no mundo do MMA, o que inviabilizaria sua contratação por parte da WWE.

Mas dependerá muito de seu pensamento também. A rotina de atletas desse nível é completamente esgotante e tivemos exemplos de lutadores que abandonaram os octógonos como é o caso de Ronda Rousey e Matt Riddle. Entra também nessa fatura, a questão financeira pois Jones poderia solicitar um aumento em seus vencimentos dentro dos próximos anos e Vince McMahon não estaria disposto a fazer loucuras para uma hipotética saída de Jones do UFC.