Melhores lutas da WWE nessa década

Melhores lutas da WWE nessa década

Olá a todos que estão lendo esse artigo aqui. Bom, a década de 2010 até 2019 se encerrará em breve, e nada melhor do que lembrarmos dos bons combates que ocorreram no Main Roster da WWE durante essa década, já que se seria um tanto quanto apelativo juntar as lutas do NXT aqui, até porque elas ganhariam todas as posições. Sem mais delongas, vamos para as melhores lutas da WWE nessa década, seja em questão de técnica, storyline ou qualquer outra coisa:

The Undertaker vs. Shawn Michaels (Wrestlemania 26)

Um dos maiores senão maior dos main-events que já aconteceram em Wrestlemanias, foi a lendária luta que envolvia a streak de Undertaker contra a carreira de Michaels. A luta já estava sendo muito hypada por causa do renome que os dois lutadores tem e após o anúncio de que Michaels colocaria sua carreira em jogo só melhorou as coisas. Com a carreira de Michaels em jogo, a luta se tornou muito mais emocionante do que deveria ser, Michaels estaria lutando com a própria vida para manter sua carreira ativa dentro da WWE. Com um show de química entre os lutadores, grandes kick-outs e spots de ambos os lados, a luta foi simplesmente maravilhosa e terminou com o lendário Undertaker encerrando a carreira do também lendário Shawn Michaels. Essa sim é uma das lutas que com toda a certeza do mundo entraram para a história do pro-wrestling.

The Shield vs. Ryback e Team Hell No (TLC 2012)

Essa luta ocorreu no fim de 2012 e marcou o debut da Shield nos ringues da WWE. A Six-Man Tag Team Match mostrou para o público que todos os 6 homens envolvidos na luta tinham um grande potencial pra realizarem grandes lutas no futuro. A luta foi um mix de wrestling técnico, vários golpes fortes graças a estipulação TLC da luta e vários spots que mostravam ao público o quão longe aqueles caras poderiam chegar. Grande parte do público não sabia quem eram os caras da Shield, e essa foi a luta que introduziu ao mundo da WWE uma das maiores stables de sua história. Uma luta simplesmente marcante.

Daniel Bryan vs. Kofi Kingston (Wrestlemania 35)

Quando falamos sobre storyline, essa é uma das lutas onde ela mais funcionou nessa década. De um lado, tínhamos o WWE Champion Daniel Bryan, em sua fase heel e um tanto quanto “naturalista”. Do outro, tínhamos Kofi Kingston, um cara que já estava a vários anos na WWE, já tinha conquistado vários títulos e mesmo assim nunca tinha o campeão principal. Com direito a inúmeras oportunidades roubadas e uma Gauntlet Match com Big E e Xavier Woods envolvendo a vaga de Kofi Kingston na Wrestlemania, essa luta deu um show de técnica, uma luta que mostrava perfeitamente o papel de um heel e um face no mesmo ringue. Além de tudo, essa luta deixou vários fãs emocionados ao tornar Kofi o primeiro nascido africano a se tornar o campeão principal da WWE.

AJ Styles vs. John Cena (Royal Rumble 2017)

Durante muito tempo, era considerado impossível que Styles e Cena pudessem se enfrentar, mas graças a WWE, tivemos uma trilogia incrível entre esses dois ícones. A última luta da trilogia aconteceu justamente no Royal Rumble de 2017, valendo o WWE Championship de Styles. Mesmo tendo uma idade relativamente “avançada”, os dois entregaram para o público uma luta com sequências de movimentos incríveis, reversões e vários kick-outs, um banho pros olhos. A luta acabou também com mais um marco, fez com que John Cena finalmente alcançasse Ric Flair, se tornando WWE Champion pela décima sexta vez em sua longa carreira.

The Usos vs. The New Day (Hell in a Cell 2017)

Durante os últimos anos, a WWE começou a querer terminar todas feuds em lutas que tivessem jaulas e não foi diferente com a feud dos Usos contra o New Day, a única diferença é que essa luta foi digna pra encerrar a rivalidade dos times. Essa luta foi outra no quesito storyline, era possível sentir o ódio que os times tinham um contra o outro e era possível sentir o quanto ambos queriam ganhar o combate. Com uma série de spots que eram até então inéditos na WWE, os Usos conseguiram a vitória de forma suada. Outro ponto bom que marcou essa luta foi a crowd que estava magnífica.

John Cena vs. CM Punk (Money in the Bank 2011)

Outra luta que simplesmente destrói quando o quesito é storyline, além do fato que é uma luta que prova que você não precisa ter dois lutadores tão habilidosos pra produzir uma luta boa. Imagine, a luta foi em Chicago, local de nascença de Punk, então, o tanto que a crowd estava apoiando esse cara foi brincadeira bicho. Contando a história da rivalidade perfeitamente dentro do ringue, Cena e Punk conseguiram entregar ao público enlouquecido de Chicago um novo WWE Champion, que no caso, era o cara da casa, CM Punk.

The Shield vs. The Wyatt Family (Elimination Chamber 2014)

E olha só, mais uma luta marcada pelo quesito storyline. A Wyatt Family era uma stable que estava em ascensão no main roster e a Shield era uma outra stable que a pouco tempo tinha passado pela mesma coisa. O público, enlouquecido novamente, queria ver uma luta das stables mais “over” que a WWE tinha a sua disposição no momento, e na Elimination Chamber de 2014 a mesma aconteceu. Com golpes bem aplicados, força bruta e também habilidades técnicas, a Wyatt Family venceu a Shield e mostrou que naquela noite, eram eles os mais dominantes da empresa.

Becky Lynch vs. Charlotte Flair vs. Sasha Banks (Wrestlemania 32)

Essa luta é talvez a mais importante na história da revolução feminina dentro da WWE. O Divas Championship deixava de existir ali, dando a entender que a WWE começaria a levar as mulheres a sério. Era simplesmente ocasião histórica e as três lutadoras não deixaram a desejar nesse quesito. Todas as três tiveram a chance de brilhar, com a crowd sempre apoiando e sendo uma das lutas que roubou a cena naquela Wrestlemania. Simplesmente fantástica.

Cesaro vs. Sami Zayn vs. The Miz vs. Kevin Owens (Extreme Rules 2016)

Essa luta entra nessa luta por outro quesito específico, que no caso foi a química que os 4 lutadores exalaram no ringue. Miz teria que defender seu Intercontinental Championship contra três excelentes lutadores, Cesaro, Zayn e Owens, e é claro que ele fez isso muito bem. Os 4 apresentaram uma luta cheia de técnica e spots que fizeram o ingresso daquele Extreme Rules valer a pena. Vale ressaltar a habilidade do Cesaro que tinha voltado de lesão a pouco tempo e deu um show nessa luta aí.

Buddy Murphy vs. Mustafa Ali (2O5 Live 03/07/2018)

Vocês podem até estranhar uma luta de cruiserweights estar nessa lista, mas vamos para um pouco pra dizer que essa luta foi melhor que grande parte das que aconteceram no RAW e Smackdown do ano todo. Era uma luta No Disqualification, logo, já mostrava sinais que seria boa. Por serem dois high-flyers naturais, os spots rolaram a todo momento e com uma naturalidade que deixou o público impressionado. Arrisco dizer que foi uma das melhores lutas do 2O5 Live até hoje.

Kevin Owens vs. Sami Zayn (Battleground 2016)

Essa luta mostrou pras pessoas o porquê ocorrem os chants de “Fight Forever” quando esses dois estão no ringue. A química dos dois no ringue parece até mágica, e foi nessa luta que eles mostraram isso pros acompanhantes do main roster da WWE. Uma luta simplesmente frenética, com um show de técnica e storyline dentro da luta.

Cesaro vs. John Cena (RAW 06/07/2015)

Mais um open challenge de Cena pelo United States Championship e adivinhem quem aparece ? Isso mesmo, Cesaro. Eu posso definir essa luta em uma palavra que no caso é incrível. Essa é mais uma luta que mostra o talento do Cesaro e mostra que o John Cena consegue sim lutar, e como luta viu.

Seth Rollins vs. The Miz vs. Finn Balor (Wrestlemania 34)

É uma das melhores lutas de Wrestlemania nessa década. Ótimos lutadores, boa química, spots, storyline, técnica e claro, a crowd. Essa luta teve tudo o que precisava pra ficar marcada como uma luta ótima e uma das melhores da Wrestlemania nessa década.

Brock Lesnar vs. Seth Rollins vs. John Cena (Royal Rumble 2015)

Você quer assistir uma luta que foi puro caos e mesmo assim conseguiu ser boa ? Então assista essa aqui. A brutalidade de Lesnar contra a habilidade de Rollins e a astúcia de Cena, essa luta provou que as Triple Threat Matches podem ser boas quando elas são feitas da maneira certa. Em briga pelo WWE Championship, essa luta foi infinitamente melhor que o Royal Rumble da mesma noite.

Daniel Bryan vs. John Cena (Summerslam 2013)

Essa é mais uma das lutas que quebra o mito de que John Cena não consegue lutar, tendo em vista que essa luta é uma mix de habilidade tanto por parte de Cena quanto por parte de Bryan. Além de ter vários spots e momento marcantes do wrestling, essa luta tinha toda a atmosfera de Bryan conseguir se tornar o novo WWE Champion. Mal sabia ele, que mesmo ganhando a luta ele não ficaria com o título, já que Randy Orton fez o cash-in após a luta. Mais um momento marcante aí.

Artigo grande, eu sei, mas e aí, gostaram das lutas citadas ? Quais você tiraria ou acrescentaria ? Comenta aí e falou!

ABRIR COMENTÁRIOS