Tetsuya Naito já pensa em uma futura aposentadoria

A lenda da NJPW, Tetsuya Naito, admitiu que a aposentadoria está começando a se tornar uma realidade para ele agora que está completando 40 anos.

Naito passou grande parte de 2021 fora do ringue com uma lesão no joelho e, em uma entrevista recente para a NJPW, admitiu que lutou com seu peso durante a lesão.

Ele disse:

“Perdi peso indo para o G1. Muito disso foi resistência para uma série de lutas, mas enquanto eu estava me recuperando, percebi que tinha realmente perdido peso demais, então comi muito enquanto estava fora. Meu joelho foi uma grande parte disso. Quanto mais peso você tem em um joelho machucado, pior fica”.

Ele então passou a discutir a possibilidade de se aposentar em um futuro não muito distante. Ele teve o cuidado de não colocar nenhum tipo de data nisso, mas revelou que a ideia está mais proeminente em sua mente agora.

“Para dizer a verdade, quando comecei no negócio, pensei que iria até os 40. À medida que me aproximei, comecei a ficar mais consciente sobre a aposentadoria. Não estou dizendo que vou encerrar a carreira amanhã. Acontece que a palavra “aposentadoria” está surgindo em minha mente. Isso é uma coisa triste com certeza, mas é motivador ao mesmo tempo. O tempo não espera por ninguém. Mas isso significa que se eu não aproveitar tudo ao máximo agora, vou me arrepender mais tarde. No mínimo, estar ciente do meu uso por data me tornou mais forte do que nunca. Eu não vou continuar apenas para continuar”.

“Quando eu perder um objetivo de vista, vou parar ali mesmo. Os objetivos são importantes para mim. Se eu os tenho, posso fazer qualquer coisa, sem eles, nada. Acho que quando eu não tiver mais um objetivo, vou mudar para o modo civil, em um piscar de olhos. Cada vez que tenho um objetivo, tenho o próximo em mente. Quando não consigo pensar no que vem a seguir, é quando chego à linha de chegada, eu acho. Você nunca sabe, tudo isso pode levar até meus 70 anos, e estarei ativo até o dia de minha morte”.

A próxima grande luta de Naito será na noite 2 do Wrestle Kingdom 16 contra Jeff Cobb. O Wrestle Kingdom 16 começa amanhã, 4 de dezembro.

ABRIR COMENTÁRIOS