Tony Khan revela como a WWE ajudou a lançar a AEW

Tony Khan revelou que o leilão de direitos de mídia do WWE Smackdown foi crucial para o lançamento da AEW. Em entrevista ao Locked On NFL, Khan explicou que, em 2018, ao descobrir o valor que Kevin Reilly, então presidente da TBS e TNT, estava disposto a pagar pelos direitos do Smackdown, ele viu uma oportunidade.

“Comecei a trabalhar nisso em 2018”, disse Khan (via Fightful). “A ideia de lançar a AEW surgiu quando percebi que haveria grandes lutadores disponíveis no início de 2019 para iniciar uma liga de wrestling. Em abril de 2018, durante uma festa em Beverly Hills, perguntei ao meu amigo Kevin Reilly se ele estava interessado em licitar pelos direitos de TV de wrestling. Ele estava, e mencionou valores entre $150 e $175 milhões por ano para o Smackdown.”

Khan continuou: “Eu sabia que o valor ultrapassaria os $200 milhões, e aconteceu. Eu sugeri a ele que, por muito menos, poderíamos lançar uma nova liga de wrestling na TNT e, eventualmente, na TBS. E foi isso que aconteceu.”

O WWE Smackdown foi para a FOX com um contrato de cinco anos por $205 milhões anuais, estreando na mesma semana que o AEW Dynamite na TNT.

ABRIR COMENTÁRIOS