WWE divulgará audiência do RAW na Netflix

A partir de 2025, quando o Monday Night RAW começar a ser transmitido na Netflix, a plataforma de streaming terá que divulgar os números de audiência do programa, de acordo com um relatório do Wrestling Observer Newsletter. Esses dados serão referentes à audiência mundial, já que a Netflix possui atualmente 277,65 milhões de assinantes em todo o mundo, sendo 75 milhões nos Estados Unidos.

Estima-se que se o RAW obtiver uma média de 6,64 milhões de espectadores por minuto na Netflix, isso equivalerá a mais do que triplicar a audiência da TV a cabo nos EUA, que atualmente é de 1,8 milhão. Além disso, a Nielsen, empresa líder em medição de audiências, passará a avaliar os serviços de streaming, incluindo os jogos da NFL no Peacock, Netflix e Amazon Prime, bem como os jogos da NBA no Amazon Prime a partir da temporada 2025-2026.

Isso significa que o Monday Night RAW também será avaliado pela Nielsen, uma vez que a empresa precisa valorizar os serviços de streaming para proteger sua própria credibilidade. Vale lembrar que o RAW deixará a TV linear pela primeira vez desde sua criação há 31 anos, com a Netflix se tornando seu novo lar exclusivo em vários territórios a partir de janeiro de 2025.

O acordo também prevê que a Netflix se torne a casa de todos os programas e especiais da WWE no exterior, incluindo SmackDown, NXT e os Premium Live Events como WrestleMania, SummerSlam e Royal Rumble. Documentários premiados, séries originais e futuros projetos da WWE também estarão disponíveis na plataforma em nível internacional.