WWE e UFC unificam departamentos de eventos ao vivo

WWE e UFC estão realizando mudanças importantes após a recente fusão e aquisição pela Endeavor. Conforme anunciado nesta quinta-feira, 23 de maio, ambas as empresas integrarão seus departamentos de eventos ao vivo em uma única unidade. Peter Dropick, que está no UFC desde 2006, será o responsável por liderar essa nova equipe, com o título de Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento e Operações de Eventos para a TKO.

A TKO Group Holdings, Inc., empresa de esportes e entretenimento, comunicou que a integração das equipes de eventos ao vivo da UFC e WWE criará uma das mais fortes carteiras de eventos ao vivo em esportes e entretenimento. Essa unidade integrada, chamada TKO Live Events Strategy Team, será responsável por estratégias de crescimento de receita em áreas chave, incluindo desenvolvimento e agendamento de eventos, programas de incentivo ao turismo, venda de ingressos e experiências para fãs.

No primeiro trimestre de 2024, UFC e WWE estabeleceram vários recordes de público e receita em eventos ao vivo. O UFC vendeu todos os ingressos para cinco eventos, incluindo o UFC 297 em Toronto, que foi o evento de arena mais lucrativo no Canadá, e o UFC 298 em Anaheim, o evento de MMA mais lucrativo na Califórnia.

A WWE, por sua vez, registrou receita recorde em Premium Live Events, como Royal Rumble e Elimination Chamber, com destaque para o Royal Rumble, que quebrou o recorde de público da Tropicana Field em St. Petersburg, Flórida.

ABRIR COMENTÁRIOS