WWE pode vender os direitos de transmissão da WWE Network para grandes empresas

Segundo informa Dave Meltzer, não há veracidade nos rumores de que a Amazon está interessada em comprar os direitos de conteúdo da WWE ou a WWE Network como um todo .

Conforme observado no início desta semana, a WWE anunciou em seu relatório de lucros do quarto trimestre que a empresa está avaliando “alternativas estratégicas” para a WWE Network. O presidente e CEO da WWE, Vince McMahon, afirmou mais tarde durante a ligação dos investidores que a WWE está considerando a venda dos direitos de seus principais eventos de pay-per-view para outras empresas de streaming. McMahon disse que eles poderiam continuar com o modelo atual, adicionando novos níveis à Network, ou podem exercer a venda de seus direitos a todos os “principais” para aumentar a receita. Os “principais” são serviços de streaming como a ESPN+ ou Amazon. Vince disse que “não há mais tempo melhor” para fazer a venda desses direitos a todos os “grandes jogadores” que dizem estar “clamando” pelo conteúdo da WWE. Vince disse que isso traria um aumento significativo na receita da empresa e seria “ótimo” para a WWE.

Não há nenhuma informação oficial se WWE estará indo nessa direção, mas Vince disse que é uma opção e que eles estão negociando possíveis acordos envolvendo a WWE Network. Vince também disse que, se um acordo for finalizado, será anunciado no primeiro trimestre do ano.

Quanto aos rumores da WWE e a Amazon, isso iniciou-se depois que a CNBC publicou um artigo vindo da analista Lauren Martin. Lauren acredita que a Amazon pode comprar os direitos de streaming da WWE e, potencialmente, comprar toda a empresa um dia.

No entanto, Meltzer observou no Wrestling Observer Radio que a Amazon não está interessada na WWE porque está em busca de um conteúdo um pouco mais barato. A Amazon já tem um acordo gigantesco com a NFL.