WWE presenteia veterano de guerra de 100 anos de idade com o WWE Championship
A WWE anunciou que irá homenagear Tom Moore, veterano da Segunda Guerra Mundial, lhe presenteando com o WWE Championship por seu feito extraordinário depois de arrecadar mais de £ 33 milhões (mais de R$ 232 milhões) para apoiar o sistema nacional de saúde do Reino Unido.
Com a ajuda de seu andador, o capitão Moore completou 100 voltas em seu jardim, localizado em Bedfordshire, antes de completar 100 anos. Para fazer sua parte na luta contra a expansão da COVID-19 e ajudar a mitigar seus efeitos no sistema de saúde britânico, o veterano da Segunda Guerra Mundial publicou sua iniciativa em uma página de captação de recursos.
A campanha de angariação de fundos começou com o objetivo inicial de arrecadar £ 1.000 em apoio aos médicos e profissionais de saúde do país.
Depois de chamar a atenção da mídia e se tornar um fenômeno viral em todo o Reino Unido, o veterano de guerra fez sua última visita ao jardim no dia de seu aniversário, acompanhado pela guarda de honra do Exército Britânico, arrecadando 33 milhões de libras esterlinas.
A WWE se juntou ao reconhecimento público do centenário de Moore ao anunciar que irá presentear ele com o WWE Championship por ocasião de seu 100º aniversário.
Drew McIntyre, o primeiro superstar britânico a vencer o WWE Championship, afirmou que:
“O considero um verdadeiro herói. Ele demonstrou isso uma vez com sua coragem e comprometimento com seu país durante a Segunda Guerra Mundial e o fez novamente aos 100 anos com esse ato generoso que tem o único objetivo de ajudar os outros”, disse McIntyre
Ele continuou:
“Nossa missão é proporcionar entretenimento e colocar um sorriso no rosto das pessoas. Nesse sentido, acreditamos que o capitão Tom Moore incorporou um dos valores mais importantes de nossa empresa, unindo milhões de pessoas por uma boa causa e levando-as a compartilhar a mesma ilusão. Da WWE, queremos se juntae à sua causa e agradecer sua solidariedade nesses momentos em que precisamos estar mais unidos do que nunca.”
A imagem do cinturão pode ser vista abaixo: