WWE projeta cenário quase perfeito para o SummerSlam

Praticamente dois combates já estão confirmados para o WWE SummerSlam, a não ser que o Clash at the Castle, na Escócia, mude este cenário de forma bastante radical, algo que ao meu ver, pelo menos por agora, não deve acontecer. Gunther disputará o World Heavyweight Championship contra o novo campeão Drew McIntyre (isso não é uma prévia, é um spoiler), enquanto Nia Jax enfrentará Bayley pelo WWE Women’s Championship.

Gunther e Jax foram os grandes vencedores do WWE King & Queen of the Ring, surpreendendo um total de “zero pessoas”. Digo isso porque, se por um lado, o “Ring General” sempre foi o favorito para vencer o torneio masculino, Jax que até antes da competição era desacreditada, recebeu na final uma luta contra a novata e brilhante Lyra Valkyria.

Parece muito claro que enquanto o torneio masculino foi utilizado para fortalecer ainda mais os planos de longo prazo já definidos pela WWE há bastante tempo, o torneio feminino serviu como uma base de experimento, tais como dar um grande momento para a novata Valkyria e um teste da popularidade de Jax no evento principal, posto que há bastante tempo não é ocupado por ela.

Voltando para o SummerSlam, a luta pelo Women’s Championship tem um cenário impecável, pois apesar do resultado, a divisão feminina continuará em bons trilhos. Bayley vem fazendo um escelente trabalho com o título no SmackDown, mas uma derrota para Jax manteria tudo no bom caminho, mesmo que muitos odeiem Jax (e talvez seja esse o motivo para deixar tudo ainda melhor). No caso da luta pelo World Heavyweight Championship, esta traz ressalvas, pois McIntyre tem grandes chances de novamente ter um curto reinado com o título, podendo se afastar desta rota por um longo período em caso de derrota. Gunther é praticamente proibido de perder esta luta, a não ser que deixem essa glória ocorrer no Bash in Berlin, quando o lutador estará praticamente em casa.

Fato é que se na divisão feminina, ainda que com storyline possivelmente menos badaladas, se tenha um cenário tranquilo e de planos concretos, na divisão masculina qualquer decisão mal tomada não afetará as storylines na TV, porém, as carreiras de McIntyre e Gunther correm sérios riscos, pelo menos no curto e médio prazo.

ABRIR COMENTÁRIOS