Road Dogg: “Nunca pensamos que o NXT estava competindo com a AEW, olhamos para o NXT como desenvolvimento”

A partir de outubro de 2019, AEW e NXT se enfrentaram quase todas as quartas-feiras às 21h com o NXT sendo exibido na USA Network pela WWE e o AEW Dynamite sendo exibido na TNT.

A famosa Wednesday Night Wars foi um caso unilateral nas classificações, com a AEW vencendo a demo por 74-1 e a audiência por 63-10-1. O NXT acabou mudando para as noites de terça-feira em abril de 2021.

Road Dogg fazia parte do NXT na época como produtor da marca e nunca viu a AEW como concorrente.

“É assim que vejo isso. Estou tentando me acalmar um pouco antes de reagir ou responder. Não acho que o NXT tenha perdido a batalha mano a mano. Acho que nunca foi a intenção. Acho que as coisas saíram um pouco do controle e a USA concordou com um acordo para o NXT e Vince (McMahon) queria que fosse o que é agora. Ele queria que fosse uma coisa de teste total. ‘Coloque essas pessoas na TV, nós vamos ver se eles pegam, e nós vamos trazê-los até aqui’. Hunter tem uma filosofia diferente: ‘Treine-os, certifique-se de que estão prontos antes de colocá-los na TV’. São duas filosofias totalmente diferentes. Falando do NXT, e digo isso por estar sentado em todas as reuniões quando era Black & Gold e escrever, produzir e dirigir, nunca pensamos que estávamos competindo com esses caras. Espero que para a AEW eles não estivessem pensando que vencer um programa de desenvolvimento era um degrau em sua jornada porque eram pessoas de quem ninguém nunca tinha ouvido falar em uma noite de terça-feira contra Chris Jericho e Jon Moxley. Eu sempre pensei que eram maçãs e laranjas e você pode dizer que eu levo isso para o lado pessoal porque trabalhei lá. É claro que queríamos vencê-los, mas nunca pensamos que estávamos competindo. Nós apenas escrevemos o melhor show que podíamos”, disse Dogg disse na Busted Open Radio.

Dogg observou que os fãs da AEW fizeram a diferença, dizendo que a AEW tem grandes fãs e se eles filmassem o show no WWE Performance Center, não seria metade do show que é.