Cobertura: WWE Evil – Roman Reigns!

Na última quinta-feira (24), o Peacock contou com a estreia da nova série da WWE, o WWE Evil. Com os 8 episódios da primeira temporada estreando no mesmo dia, hoje veremos o episódio de número 8, focado em Roman Reigns.

Cobertura:

Como lembrete, John Cena é o narrador desta série.

Roman diz que não há fumaça e espelhos com ele. “Todo o respeito a ele, mas Hulk Hogan não funciona em 2022”. David Shoemaker fala sobre o quão autêntico Roman é e como não é puramente mau, mas está sendo puramente ele mesmo. Heyman o chama de o mais implacável e violento, enquanto também quer ser o melhor que já fez isso. “Eu não estou interpretando um personagem. Eu sou o personagem”.

Vemos a abertura oficial do show.

Cena nos diz que Roman é um dos Superstars mais talentosos de todos os tempos, mas nem sempre foi abraçado pelos fãs. Temos uma montagem doce dos chants “Roman Sucks”, “You Suck” e “Go Away”. Roman diz que sempre soube que deveria ser alguém. Tem sido uma jornada diária, ano após ano, para assumir a responsabilidade dos negócios da família.

A Dinastia Samoana: Temos algumas explicações sobre a Árvore Familiar: Sika é o pai de Roman. Afa é o tio de Roman e eles eram os Wild Samoans. Rikishi é primo de Roman e pai de Jimmy e Jey Uso, o que os torna primos de Roman também. Yokozuna é primo por casamento. Tamina é prima, e The Rock é primo por casamento, entre outros. Roman diz que seu relacionamento familiar com o wrestling é profundo e vemos fotos de Roman quando criança com Hulk Hogan e Randy Savage. “É tudo o que já conhecemos e é quem somos”.

Jimmy diz que Roman sempre tentou superar ele e seu irmão a vida inteira. Eles competiam em esportes e até mesmo por mulheres. A primeira paixão de Roman foi o futebol e ele era uma fera no ensino médio. Temos alguns destaques do ensino médio e ele foi bom o suficiente para ir para a Georgia Tech. Ele foi para o acampamento de novatos com o Minnesota Vikings e o físico descobriu que ele tinha leucemia. Seu sonho da NFL acabou e ele voltou para casa em Pensacola.

Ele descobriu que provavelmente seria capaz de viver uma vida normal, mas o sonho da NFL acabou. Ele conversou com Jimmy e Jey que já haviam começado a trabalhar na cena Indy e depois na FCW. Eles recrutaram Roman e explicaram que era o que a família deveria fazer.

FCW: Para Roman, ele se apaixonou e queria o maior número de repetições possível. Recebemos imagens da FCW enquanto os falantes discutem a pressão que ele estava sofrendo devido ao legado de sua família. Ed Koskey diz que se Vince pudesse criar uma estrela em um laboratório, seria Roman Reigns. Kazeem o compara a um personagem de Game of Thrones com seu visual.

Roman era um heel na FCW e parecia confiante no microfone. Rikishi menciona que Joe era ótimo nisso e fez com que os fãs o odiassem. Ele era um atleta natural com arrogância que sabia falar merda.

Survivor Series 2012: The Shield estreia e muda o curso da história da WWE. Eles destroem Ryback e Cena, o que permite que CM Punk vença e retenha o WWE Championship. Jack Farmer chama The Shield de um dos mistérios mais legais, enquanto Evan Mack os chama de executores. Jey Uso diz que The Shield estava com fome e Roman diz que foi o veículo que saiu do armazém. “Foi simples. Entrem e esmaguem as pessoas”. O grupo foi posto como estrelas desde o primeiro dia e não é de admirar que todos tenham dado certo. Eles dão uma descrição de cada um como Dean Ambrose era visto como o cara implacável. Rollins era o cérebro e Reigns era o cara do poder. Rikishi diz que todos os três eram bons, mas Joe tinha o fator e ia ser o cara no topo.

Ouvimos sobre ser o rosto da empresa: Hogan e Cena são mencionados. Koskey diz que todos acreditavam que Roman poderia ser aquele cara. O próximo Hogan ou Cena. Eles colocaram as rodas em movimento com o Shield se dividindo em 2014, graças a Rollins atacando seus irmãos para se juntar à The Authority.

O Universo WWE começou a ressentir-se deste Roman Reigns e deixaram isso claro. Eles falam sobre como ele deixou de ser o cachorro grande no Shield para ser um babyface que estava fazendo comerciais e beijando bebês. Jey diz que Joe é um heel na vida real. Os fãs puderam ver através do ato do babyface. “Esse cara nunca perde, então por que estou torcendo por ele?”.

Roman teve um grande push e conquistou o WWE Championship em pouco tempo e para os fãs parecia um direito. Eles têm uma montagem dos fãs reclamando sobre Reigns sendo empurrado goela abaixo. Roman diz que ninguém pode entender a posição em que ele foi colocado. O ressentimento dos fãs continuou a crescer e eles garantiram que sua voz fosse ouvida.

Voltamos ao Royal Rumble 2015: Estavamos em Philly e todos sabiam que Roman iria ganhar aquela coisa e então eles construíram de uma maneira horrível com todos os favoritos dos fãs sendo jogados cedo para que Roman pudesse ser o herói conquistador. Rosenberg diz que Roman estava sempre sendo aplaudido e agora estava sendo vaiado. Roman era tão odiado que até fez os fãs vaiarem The Rock que estava lá para levantar a mão de Roman. Roman: “Me machucou porque no final do dia somos todos humanos”. Shoemaker diz que os fãs acreditavam que Roman estava sendo empurrado goela abaixo, mesmo que não fosse verdade.

WrestleMania 33: Roman fecha o show com Taker em uma luta muito ruim, onde Taker não parecia nada bem. Roman consegue a vitória limpa e os fãs ficam extremamente irritados. Roman diz que as pessoas não gostam de mudanças, mas ele foi a mudança para o negócio. Koskey diz que eles sabiam que haveria vaias e já tinham visto isso antes com John Cena. Vince estava determinado a fazer isso com Cena e no final funcionou e ele sentiu que poderia fazer o mesmo com Roman.

RAW depois da WrestleMania: Uma das aberturas mais frias de todos os tempos quando Roman ficou no meio do ringue e deixou as vaias e cânticos rolarem de suas costas enquanto ele ficava em silêncio. Ele tinha a multidão na palma da mão. Farmer diz que as vaias duraram quase 10 minutos e Rikishi diz que para sua família isso os irrita. Eles mencionam que você viu uma vantagem para Roman enquanto ele esperava as vaias e dizia “This is my yard now”, antes de jogar o microfone no chão.

Nós avançamos para Roman conquistando pela primeira vez o Universal Title de Lesnar no SummerSlam. Roman continuou a ser odiado até que a vida real entrou em cena.

Roman anuncia no RAW que seu nome é Joe e sua leucemia voltou. No momento, a multidão olhou além do personagem e viu um homem lutando por sua vida. Roman fala sobre ser hiper focado e controlar o que pode, mas a leucemia não se importa com isso. Seis meses depois, ele volta para nos avisar que estava em remissão e todos o aplaudiram.

WrestleMania 35: Os fãs ainda estavam torcendo, mas você poderia dizer que alguns queriam vaiar, mas não queriam vaiar o homem que venceu o câncer. As cabeças falantes trazem esse ponto como você pode vaiar um homem que venceu o câncer. Bem, a multidão na Mania não teve problemas em fazer isso. “Roman Reigns venceu a leucemia e ainda está sendo vaiado?”. Jimmy Smith diz que os fãs foram capazes de voltar aos seus velhos sentimentos. Outras cabeças falantes estão um pouco mais atordoadas que as vaias recomeçaram. Reigns derrota Drew McIntyre de forma limpa e sim, definitivamente há algumas vaias da multidão em Jersey. Reigns diz que foi uma pílula difícil de engolir. Ele diz que toda a negatividade foi enrolada e usada. Rikishi diz que é de partir o coração, mas ele sabia que Joe usaria isso da maneira certa algum dia. Uso: “Droga, eles não gostam do Joe”. Roman disse a Jey que estava pensando em virar heel e antes que isso acontecesse, o COVID atingiu o mundo.

Roman tirou uma licença por ser um sobrevivente de câncer. Roman diz que passou os dias em quarentena na academia e teve tempo para pensar no que queria fazer. Se ele ia carregar o fardo de liderar a WWE, ele precisava fazer do seu jeito.

SummerSlam 2020: Roman Reigns retorna no SummerSlam e este não era o mesmo homem. Os Usos sabiam que estávamos prestes a ver o Roman que eles conheciam e aquele que os fãs nunca tinham visto. A conversa fiada estava lá desde a primeira noite, quando ele disse ao The Fiend: Isso aqui é meu, vadia. Isso sempre foi meu e você é apenas uma aberração em uma máscara. Você não pode lidar com a responsabilidade”.

Roman cita Paul Heyman nos bastidores e a câmera revela que Heyman está sentado ao lado dele. Roman é finalmente um cara mau porque sabemos que Heyman não é um cara bom. Kazeem chama Heyman de viscoso e ele também é comparado a um vendedor de carros desprezível. Paul Heyman diz que todos sabiam que ele e Roman acabariam lado a lado em algum momento.

Paul conta sua história de origem quando ele abriu caminho para o MSG quando era dirigido por Vince McMahon Sr. Ele foi cuidado por Afa e Sika. Ele era a família antes mesmo de Roman ser parte da família. Heel Roman está à solta no mundo e agora é o mega superstar que sempre esteve na posição de ser. Roman fala que ele disse o que queria fazer e depois fez porque estava com o dedo no gatilho. Ele saiu e deu a toda a empresa a chance de assumir a liderança e ninguém conseguiu, então isso mostrou por que ele era necessário.

O Chefe Tribal e Chefe da Mesa: Roman transformou Jey Uso em uma estrela de main event em shows consecutivos. Essa rivalidade e história foi tão incrível e eles muito entregaram em ambas as lutas. A Hell in A Cell Match deles é uma aula de mestre em narrativa e emoção. Este novo Roman é comparado a um chefe da máfia e se ofende com a ideia de que Jey ousaria desafiá-lo. Jey foi derrotado até que ele e Jimmy reconheceram Roman. A Bloodline nasce à medida que os Usos dobram seus joelhos.

Heyman diz que Roman alimenta sua família e eles sobrevivem do que ele faz na WWE. Ele está lá para proteger e levar para o futuro o legado de uma dinastia. Rikishi coloca Roman como líder e é por respeito à sua cultura. Rosenberg explica como Roman ilumina todo mundo.

SummerSlam 2021: Cena narra que não houve passagem da tocha, pois Roman estava lá para agarrá-la. Roman fala sobre fazer multidões lotadas fazendo o que ele quer que eles façam e essa é a chave. Jimmy Smith diz que o que faz Roman funcionar é que você o odeia, mas meio que quer ser ele. Heyman chama Roman de “o cara que todo mundo adora odiar”. Ele vê Roman como um homem justo que foi levado a ser um vilão. A vitória sobre Cena tornou-o oficialmente o rosto da empresa. Roman fala sobre remover as lendas que abriram o caminho antes dele. Ele acha que em 20 anos o próximo rosto da empresa estará mais próximo dele do que o link que Hogan e Cena compartilharam que foi voltado para crianças. “Fazendo a mesma velha gimmick, mas com um cara diferente”. Ele continua dizendo que ninguém fez isso como ele e talvez em vinte anos alguém se aproxime.

Eles discutem a sombra de The Rock que é lançada sobre Roman. Roman diz que seu legado será ser o melhor de todos os tempos e fazer do seu jeito. “Agora eu tenho o poder”.

Fim de episódio!