Cobertura: WWE Evil – Brothers of Destruction!

Na última quinta-feira (24), o Peacock contou com a estreia da nova série da WWE, o WWE Evil. Com os 8 episódios da primeira temporada estreando no mesmo dia, hoje veremos o episódio de número 4, focado em Kane e The Undertaker, os Brothers of Destruction.

Cobertura:

Como lembrete, John Cena é o narrador desta série.

Kane nos diz que ele e Undertaker foram os personagens mais sinistros e malvados da história da WWE. Taker chama o que eles fizeram de destruição total. A história deles é chamada de material da mitologia e de Shakespeare.

Vemos a abertura oficial do show.

Em 1990, o Universo WWE estava acostumado a todos os tipos de personagens como Giants (Andre), trapaceiros (Flair) e até inimigos do estado (Sheik). Eles estavam procurando por algo maligno e focados no medo da morte. Bruce Prichard lançou a ideia de The Undertaker para Vince e então se tornou quem pode interpretar o personagem. Vemos Mean Mark em seus tempos na WCW. Taker nos diz que ele estava trabalhando na WCW por um ano e seu contrato estava terminando e os chefes da WCW disseram a ele que não achavam que alguém pagaria para vê-lo lutar. A WWF o viu e percebeu que ele era um grande homem atlético com boa aparência. Taker conta a história de receber o telefonema onde Vince perguntou se este era The Undertaker. Taker não tinha ideia do que isso significava, mas foi em frente. Vince repassa os storyboards com Taker e o personagem é baseado nos Old West Undertakers.

Taker usou filmes de terror da década de 1980 como inspiração e vemos imagens de todos esses filmes. Imagens de Halloween, Nightmare on Elm Street e Friday the 13th são todas mostradas. Taker se inspirou em cada um e fez dele o seu.

Survivor Series 1990: The Undertaker faz sua estreia e não se pode dizer o suficiente que Mark teve esse personagem frio desde o primeiro dia. Simplesmente inspirador e instantaneamente uma estrela. Crédito para os outros 4 homens na luta que venderam o personagem como a morte para ajudar a elevar ainda mais. Bruce diz que não demorou tanto quanto eles pensavam que o personagem acabaria com os fãs. Taker fala sobre o revirar de olhos e como foi um feliz acidente durante a luta e assustou os fãs.

Mick Foley aparece e diz que seu filho amava a WWE, mas não ia aos shows porque tinha medo de The Undertaker. Jack Farmer diz que se lembra de pensar que era um cowboy malvado. O rapper, Killer Mike, menciona que Taker era um grande vilão porque não precisava falar.

Taker se lembra de deixar as arenas e os fãs se separando para abrir caminho para ele. Eles estavam com medo do personagem e não tinham certeza de onde começou e parou.

Paul Bearer: Bill veio a WWF para ver um trabalho e eles descobriram que ele era um agente funerário licenciado. Taker fala sobre o passado que Paul tinha e como isso deu legitimidade ao que eles estavam fazendo. Paul foi quem aparentemente conseguiu controlar Taker e eles discutem o poder da urna.

Survivor Series 1991: The Undertaker conquista seu primeiro título na WWF com uma vitória de Ric Flair sobre Hulk Hogan. Zombie Juice nos diz que Taker o fez chorar porque ele estava batendo em Hulk Hogan. Eles não mostram a interferência de Flair e apenas jogam como se Taker ganhasse limpo.

Passamos os próximos 5-6 anos com destaques de Taker colocando Warrior no caixão, derrotando Ric Flair, Bundy e Diesel. Então paramos no SummerSlam 1996 quando Paul Bearer trai The Undertaker para encerrar sua aliança. Em outubro, Taker é enterrado vivo, mas volta dos mortos novamente enquanto continua a frustrar tudo o que Bearer tentou.

Surgiu a ideia de ter um irmão por aí para Undertaker que fosse ainda mais malvado do que ele. Eles mostram algumas artes iniciais para o personagem Kane. A história obviamente veio da Bíblia com Caim e Abel. Temos algumas artes representando o ato de Caim matando Abel. Paul Bearer conta a história de Taker tendo um irmão há muito tempo perdido chamado Kane. Alguém incendiou a casa funerária e aparentemente foi Taker e ele matou sua família. Pelo menos é o que Taker pensava, mas Paul salvou Kane, que foi queimado além do reconhecimento. Taker credita Kane por dar ao seu personagem tantas outras camadas. Vemos Taker abordando Bearer e ameaçando matá-lo se ele não disser a verdade.

Outubro de 1997: Badd Blood – Hell in a Cell I: Ainda a maior Cell Match de todas, quando Taker e Michaels roubaram o show. Shawn acabou de levar uma surra para o deleite de todos no prédio e assistindo em casa. Então as luzes se apagaram e Paul Bearer desceu com Kane! Ele parecia aterrorizante e foi uma recompensa fantástica para o personagem, porque você facilmente acreditava que essa pessoa poderia ser igual a Taker. David LaGreca fala sobre o quão grande foi a estreia e como Taker pode ter finalmente encontrado seu par.

Na noite seguinte no RAW, Kane foi oficialmente apresentado ao mundo. Kane diz que foi a noite mais importante para o personagem, pois explicou o porquê ele estava lá. O objetivo era simples: Kane ia passar por todos no roster até conseguir sua luta com The Undertaker. Kane fala sobre a gênese do incêndio e como foi a origem de seu personagem e o que aconteceu com ele e sua família. É o que mostrou sua frustração reprimida. Foley credita a Glen por assumir o controle do personagem e adicionar movimentos sutis. Kane nos diz que estava observando seu cachorro e como ela inclinava a cabeça quando estava curiosa ou com fome e ele começou a usar isso para o personagem. Corey Taylor, o Slipknot, fala sobre usar uma máscara e como isso o mantém sob controle por civilidade. A máscara esconde uma identidade e é isso que é mais aterrorizante do que a própria máscara. Kane se inspirou em Hannibal Lecter e outros falam sobre o personagem ser semelhante a Michael Meyers.

Taker menciona que essa rivalidade deu a ele a chance de sair um pouco do personagem porque isso era diferente. Normalmente ele lutaria com qualquer um, mas não lutaria com seu irmão. Vemos Kane varrer o roster. Taker continua a se recusar a lutar contra Kane e temos o momento no Rumble, onde parecia que Kane havia salvado Taker, mas o queria para si mesmo. Taker fica trancado no caixão e é incendiado em um visual impressionante.

Taker aparece falando com o túmulo de seus pais para informá-los que ele tinha que lutar. Taker declara guerra a Kane e temos Taker atirando relâmpagos como era uma batalha do sobrenatural agora.

WrestleMania XIV: LaGreca diz que temeu Taker como fã por anos e agora ele era seu maior apoiador na batalha com Kane. Kane diz: “Este é The Undertaker e ele está bravo, e ele está bravo comigo”. O que funcionou é que Kane conseguiu fazer com Taker o que ele vinha fazendo com os outros nos últimos 7 anos. Foi uma batalha entre dois monstros que se bateram com força até que apenas um ficou de pé. Kane conseguiu escapar não de um, mas de dois Tombstones que assustaram todos. O terceiro finalmente consegue a vitória e mesmo assim Kane mostrou vida ao escapar logo após a contagem de três. Kane fica de pé primeiro e bate em Taker com uma cadeira e atinge The Tombstone para continuar a rivalidade.

A guerra continuou e eles tiveram que continuar aumentando as apostas. A história inteira girava em torno do fogo, então por que não fazer uma luta com isso ? Taker pensou que eles estavam brincando com ele quando lançaram a ideia da luta.

Unforgiven 1998: Temos a primeira Inferno Match e é entre os dois monstros. O visual de Taker mergulhando sobre o fogo e Kane levando a derrota quando seu braço protegido é incendiado são momentos inesquecíveis.

A saga continua quando descobrimos que Paul Bearer é o pai de Kane e então é tomada a decisão de colocá-los juntos como uma equipe. Kane se torna um babyface, virando as costas para Bearer para deixar Taker bater nele. Agora a WWE tinha essa equipe matadora e ver quem pode enfrentá-los. Taker fala sobre como irmãos que se odeiam ainda são uma família e podem voltar a ficar juntos. Os Brothers of Destruction nascem e dominam tudo em seu caminho. Taker menciona que as pessoas foram legitimamente intimidadas por estarem no ringue com eles e quanto mais malvados eles ficavam, mais os fãs aplaudiam.

À medida que nos aproximamos de 2000, os fãs começaram a querer mais realidade com o wrestling e isso leva a Biker Taker porque ele sabia que precisava de um personagem que pudesse falar. Foley nos diz que Taker disse a ele que queria um personagem mais realista e se tornou um cara que atacava mais forte. Foley o credita por saber quando ele precisava mudar o personagem antes que ele se esgotasse e para Taker, ele precisava de algo para poder competir no microfone com Austin e Rock.

Quanto a Kane ele sentiu que era hora de perder a máscara. Vince era o único que concordava com a ideia, pois o resto achava uma péssima ideia. Taker faz saber que achou que era uma má ideia porque é tudo teatro da mente. Ele fala sobre Psicose e Os Pássaros onde a imaginação é maior do que realmente ver o assassinato no chuveiro ou pássaros atacando. Kane então remove a máscara e Foley chama isso de incrível. Ele sentiu que isso tornou Kane ainda mais malvado e a história agora era que Kane nunca foi queimado. Estava tudo em sua mente, o que era ainda mais aterrorizante. Corey Taylor diz que você não pode interpretar o mesmo personagem com a máscara e Kane sabia disso ao mudar o visual com a cabeça careca.

Nós vemos o casamento de Edge e Lita onde Kane apareceu no ringue e destruiu tudo, incluisive tacando fogo em Jim Ross. Taker admite que foi ótimo para Glen, pois ele poderia fazer muito mais. E então vemos Kane jogando Zack Ryder pra fora do palco em uma cadeira de rodas.

Prichard dá crédito a cada personagem que durou tanto tempo porque eles não tiveram medo de evoluir. David Shoemaker fala sobre quanto cada um deu vida ao negócio. Você aprecia os dois sempre que eles estão lá juntos no ringue. Shawn Michaels chama sua história de uma obra de arte. Taker está orgulhoso da história que eles foram capazes de contar por anos e o que eles fizeram será contra qualquer outra dupla. Voltamos a Kane chamando isso de mitologia e Shakespeare, pois você não pode matar o que não vai morrer. “Rest in Peace” de Taker encerra o episódio.

Fim de episódio!